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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Radar5 tendências de vendas de beleza de prestígio no primeiro trimestre no EUA

5 tendências de vendas de beleza de prestígio no primeiro trimestre no EUA

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Cuidados com as unhas e os cabelos representaram pontos positivos

As vendas de beleza de prestígio nos EUA no primeiro trimestre totalizaram US$ 3,6 bilhões, uma queda de 14% em relação com o mesmo período de 2019, de acordo com dados do NPD. As tendências de vendas revelaram uma mentalidade de consumidor focada em conforto.

1. Vendas on-line em expansão

As vendas online aumentaram 24% no primeiro trimestre de 2020 e, em março, representavam 48% do total de vendas. As vendas on-line de cabelos aumentaram 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, seguidas por cuidados com a pele (27%), fragrância (19%) e maquiagem (18%).

2. Regras para cuidados com os cabelos

O cuidado do cabelo de prestígio está tendo um momento. A categoria cresceu 13% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, com vendas totalizando US$ 199,1 milhões. O setor representou 6% de todas as vendas do primeiro trimestre. Os setores de alto desempenho incluíram colorações para cabelos (82% ano), máscaras capilares (32%) e shampoo e condicionador (16%, apesar de alguns relatórios que afirmam que os consumidores estão lavando o cabelo com menos frequência)

3. Unhas ascendentes

A maquiagem teve a menor (embora ainda significativa) parte dos ganhos em vendas online no período. As vendas totais totalizaram US$ 1,4 bilhão no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 22% em relação ao ano anterior. Dito isto, os cuidados com as unhas aumentaram 9%, enquanto as vendas de base para unhas cresceram 7%.

4.Autocuidado cuidados com a pele

As vendas de produtos para cuidados com a pele no primeiro trimestre de 2020 caíram 8%, totalizando US $ 1,3 bilhão. As principais áreas de crescimento incluíram sabonete para as mãos (73%, a mais que no ano anterior), soros corporais (32%), óleo corporal (10%) e desodorizante (3%).

5. Fragrância dirigida por aromas caseiros

As vendas de fragrâncias caíram 13% no primeiro trimestre de 2020 (ano a ano), totalizando US$ 655,3 milhões. No entanto, houve crescimento nas categorias de fragrâncias domésticas, como velas (8%), difusores (5%), aromas para casa (4%) e conjuntos de presentes auxiliares (4%).

“Apesar de um forte início de ano na maioria das categorias, a indústria de beleza de prestígio não estava imune às grandes perdas de março observadas no varejo”, disse Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza do NPD Group. Em março, os consumidores começaram a focar ainda mais seus cuidados com a pele e os cabelos, pois a aplicação de maquiagem e o uso de fragrâncias perderam importância durante a quarentena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GCI Magazine  29.04.2020

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