Insights de big data sobre o consumidor de beleza em evolução
A Perfect Corp, fornecedora de soluções de tecnologia de realidade aumentada (AR) e inteligência artificial (AI) em beleza e moda, lançou seu relatório Beauty and Fashion Tech Trends Around the World.
O relatório analisa big data do conjunto de aplicativos YouCam da Perfect Corp., com mais de 1 bilhão de downloads globalmente. O relatório se concentra em dados de usuários provenientes de nove regiões-chave, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Brasil, México, Japão e China.
À medida que a personalização se torna uma das principais prioridades para os compradores de moda e beleza, as experiências virtuais de prova baseadas em AR surgiram como um componente essencial da jornada do cliente, ajudando os consumidores a experimentar os produtos em segundos. No primeiro semestre de 2022, a Perfect Corp. registrou mais de 3 bilhões de provas virtuais de beleza e moda na comunidade de aplicativos YouCam, o que indica claramente a adesão do consumidor.
Tendências em lábios:
• Somente no primeiro semestre de 2022, houve mais de 800 milhões de testes de batons no aplicativo YouCam Makeup. O rosa cranberry brilhante alcançou o primeiro lugar como a cor dos lábios mais popular em todo o mundo, com um vibrante tom de rosa morango selvagem e rosa pétala clássico emergindo como alguns dos tons mais experimentados em todo o mundo. Tons vermelhos ricos e sazonais, como vermelho terracota e fita vermelha, também são colocados entre as cinco cores de lábios mais populares em todo o mundo.
• No primeiro trimestre de 2022 e no segundo trimestre de 2022, as tendências de cores dos lábios, como vermelho suave e rosa empoeirado, aumentaram em popularidade em muitos mercados, impulsionados por rotinas de maquiagem minimalistas.
• Essa preferência por maquiagem natural também se reflete nas tendências de textura dos lábios, já que os acabamentos de cor labial pura surgiram como o acabamento de cor labial mais popular na maioria dos mercados. A cor dos lábios pura proporciona brilho sutil e nutrição leve aos lábios, tornando-a a escolha perfeita para consumidores que preferem looks de maquiagem mais naturais. Isso representa uma mudança importante nas preferências do consumidor pós-pandemia, já que os consumidores pré-pandemia preferiam fórmulas foscas mais pesadas.
• Os consumidores da NARS Cosmetics experimentaram uma média de 27 tons usando a ferramenta virtual de prova em seu site, resultando em um aumento de 300% na taxa de conversão.
Tendências em olhos:
• No primeiro semestre de 2022, houve mais de 1,3 bilhão de provas de maquiagem para os olhos nos aplicativos YouCam.
• De acordo com os dados do YouCam, experimentar diferentes formatos e filtros de sobrancelha recebeu o maior engajamento, com +480MM de provas no primeiro semestre de 2022, representando 32% das provas, seguido por cílios (22%), delineador ( 15%), cor dos olhos (13%) e cílios postiços (7%).
• A Benefit Cosmetics observou vários benefícios após implantar sua solução Brow Try-On, desenvolvida pela Perfect Corp., em vários canais. A marca relatou um aumento de 101% no tempo no site, um aumento de 113% na taxa de conversão de visitantes em seu site e um aumento de 20% na adição de produtos ao carrinho.
“Estamos empolgados em compartilhar nosso próximo relatório de tendências com as indústrias de beleza e moda e sabemos que esses insights ajudarão as marcas a entender melhor as preferências e necessidades dos consumidores à medida que avançamos na temporada de varejo à frente”, disse Alice Chang, fundadora e CEO da Perfect Corp. . “Ao aproveitar os insights de big data e tecnologia fornecidos pela comunidade de aplicativos YouCam da Perfect Corp., as marcas podem ajustar suas jornadas de clientes para gerar o máximo impacto e engajamento.”
Fonte: Beauty Matter 01.09.2022