Natura reafirma foco em vendas diretas
Apesar de ter investido em suas primeiras lojas físicas em 2016, a Natura informou que manterá seu foco no sistema de vendas diretas, principal canal de vendas da empresa. “A venda direta sempre esteve e continuará no centro da estratégia da Natura nos próximos anos. Paralelamente, a empresa investe para ampliar as oportunidades de compra para seus consumidores, em múltiplos canais, de forma complementar e sinérgicas à venda direta. Em 2016, abrimos cinco lojas próprias e daremos continuidade à expansão deste canal nos próximos anos”, informou a Natura.
Com a inauguração dessas cinco lojas físicas em menos de um ano, a Natura passou a sensação de que começaria a investir mais no modelo, deixando as vendas diretas em segundo plano. Fato negado pelo novo presidente da empresa, João Paulo Ferreira, durante o Natura Day (evento em que a empresa apresenta seus projetos a investidores) e confirmado agora, em comunicado. As lojas próprias da Natura estão localizadas dentro dos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Anália Franco e Eldorado, todos na capital paulista. A projeção inicial era de abrir dez unidades até o final de 2016.