Aptar lança sachê transportável com conceito inovador
Desenvolvido no Brasil pela gigante Aptar, produto é voltado à indústria varejista. O foco é atender consumidores que buscam comodidade
Além dos atletas fenomenais, dos recordes quebrados e dos quase dois milhões de turistas do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro testemunhou neste mês o lançamento de um conceito inovador: o Proteo, uma forma exclusiva de embalagem em sachê transportável de 50 ml desenvolvida no Brasil pela gigante norte-americana Aptar. A Cidade Maravilhosa serviu de cenário para o lançamento teste do produto, voltado à indústria varejista e projetado para atender categorias variadas de produtos de cuidados pessoais. O foco é atender consumidores que estão à procura de comodidade, vivendo diariamente a tendência “on-me”.
Moderno, plano e com um design agradável, o Proteo pode ser levado para qualquer lugar, além de ser fácil de abrir e fechar graças ao formato da tampa dispensadora. É ideal para otimizar a experiência de compra dos consumidores e acelerar o crescimento e a receita da marca, já que o formato permite opções promocionais exclusivas, incluindo pontos de compra, amostragem e merchandising. A embalagem conta com grande espaço plano para arte, proporcionando destaque à marca e à comunicação instrucional.
Benefícios – Por ser flexível, a embalagem se adapta a espaços apertados e permite o fácil e total esvaziamento de produtos mais valiosos, como protetores solares. Também devido à flexibilidade, toda a cadeia de suprimentos é impactada de forma sustentável, pois conta com menor espaço para armazenamento (diminuindo os custos de estocagem) e redução do peso da embalagem – o que limita os custos de envio. Outro fator importante é a redução da pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos.
“O Proteo foi muito bem aceito, principalmente por ser leve, flexível e fácil de ser armazenado. É um produto para ser carregado em todas as circunstâncias, porque permite o fácil acesso e a plena utilização do conteúdo total do produto disponível na embalagem”, destaca Mirelle Orpinelli, coordenadora de desenvolvimento de mercado da Aptar.