Boticário aposta no conceito genderless no relançamento de Insensatez
O perfume Insensatez, fragrância unissex de O Botícário que fez sucesso na década de 1990, acaba de ser relançada, aproveitando um momento em que a cultura nos Anos 90 está em alta e apostando no conceito genderless, que surgiu no universo fashion, quando a moda masculina começou a se misturar com a feminina. Na perfumaria é buscar um produto que agrade a um determinado perfil olfativo, independente de quem vai usá-lo.
A fragrância já era unissex naquela época em que o assunto não estava tão em foco como nos dias de hoje. “Na verdade, a perfumaria começou sem essa divisão por gênero. No entanto, como sabemos, a perfumaria acompanha a vida das pessoas e houve um momento em que essa delimitação era muito clara e restritiva. Hoje, acredito que a palavra genderless fala sobre um conceito muito mais amplo de liberdade e te permite fazer o que quiser. Ser quem se é”, explica Jean Bueno, gerente de perfumaria da empresa.
“Fizemos pequenos ajustes no frasco e no cartucho, para deixar a embalagem ainda mais atual. Mas a fragrância é a mesma. Não havia motivo para mudar o que deu tão certo e já atendia perfeitamente a nossa proposta de um produto para eles e para elas”.