Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.COVID-19 Internacional Mintel RadarComo o COVID-19 está afetando ingredientes, formulações e o shelf-life dos produtos

Como o COVID-19 está afetando ingredientes, formulações e o shelf-life dos produtos

  • Written by:

Enquanto o surto de COVID-19 (coronavírus) está afetando o varejo de beleza, os pedidos e a produção, a Mintel prevê que o vírus também terá um impacto nos ingredientes, na formulação, na embalagem e na estabilidade de prateleira.

De acordo com uma postagem no blog da Mintel.com, escrita pela analista da Mintel, Clare Hennigan, “o COVID-19 está impactando a maneira como os consumidores abordam os produtos de beleza e cuidados pessoais (BCP), especialmente quando consideram a segurança, o grau de “limpeza” das fórmulas e prazo de validade dos ingredientes”.

Beleza Limpa

Antes do COVID-19, os consumidores naturais evitavam conservantes e ingredientes artificiais nos produtos de BCP. No entanto, Hennigan previu que, com mais preocupações envolvendo estabilidade de prateleira e saneamento nas categorias de bens de consumo embalados (BCE), os consumidores estarão mais dispostos a aceitar esses ingredientes desde que as marcas forneçam evidências de eficácia e segurança, tanto do ponto de vista da saúde quanto do meio ambiente .

Formulação

Hennigan afirmou que a chegada do novo coronavírus forçará ainda mais a noção de que o natural nem sempre é melhor, principalmente quando se trata de segurança de ingredientes e prazo de validade. O futuro das formulações de ingredientes limpos dependerá de ingredientes sintéticos seguros, que podem aumentar a vida útil.

Outra oportunidade para as marcas após a pandemia são as fórmulas sem água, que podem fazer um apelo para as preocupações ambientais e de segurança dos consumidores. Produtos desse tipo reduzem a necessidade de conservantes e dão aos consumidores a capacidade de controlar a vida útil por conta própria, escreveu Hennigan.

Embalagem

Manter os produtos limpos e seguros ajudará a estimular a demanda por produtos de beleza “livres de toque” – ou seja, formatos de spray e stick. Hennigan também incentivou as marcas a oferecer aos consumidores dicas e truques para tornar produtos auxiliares de BCP mais limpos, sem comprometer sua eficácia e segurança.

Hennigan concluiu: “Os produtos que atenuam riscos de contaminação, utilizando formatos sem toque, e que oferecem maior prazo de validade aos consumidores que racionam suprimentos e / ou incapazes de obter alternativas se destacam como seguros e confiáveis. Marcas que demonstram sua confiabilidade, transparência e disposição em tomar medidas para garantir a segurança de seus produtos serão recompensadas pelos consumidores”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: gcimagazine 30.03.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros