Compradores de beleza de alta renda dos EUA gastaram US$ 9 bilhões em 2022
Embora a inflação americana tenha impedido os consumidores de gastar em certas categorias, a indústria da beleza continua resiliente, com compradores abastados liderados pela geração X e millennials impulsionando as vendas.
“Durante esse período crítico em que a recuperação do varejo é forçada a coexistir com crescentes pressões econômicas, é imperativo que as marcas e varejistas de beleza entendam quais consumidores estão mais engajados e dispostos a gastar”, disse Larissa Jensen, consultora do setor de beleza da NPD, em um comunicado. “Esses comportamentos podem variar de acordo com a categoria de beleza, mas acertar e agir de acordo com isso pode fornecer a vantagem competitiva necessária para o sucesso”.
• Consumidores de renda mais elevada nos EUA, com renda familiar anual de mais de US$ 100.000,00 gastaram quase US$ 9 bilhões em produtos de beleza no primeiro semestre de 2022;
• Os gastos marcam um aumento de 14% ao ano;
• Este crescimento de dois dígitos foi estimulado por uma combinação de mais compradores no mercado e consumidores gastando mais em relação ao ano passado, com a Geração X e os millennials liderando;
• De acordo com o NPD Checkout Omnichannel Tracking, as famílias de renda mais alta nos EUA respondem por mais de 40% da receita de vendas de produtos de beleza;
• Os gastos elevados dos consumidores de beleza de renda mais elevada estão ligados ao seu envolvimento acima da média, sendo duas maiores categorias do setor – maquiagem e cuidados com a pele. Enquanto 74% das mulheres usam produtos de cuidados com a pele facial e 67% usam maquiagem, aquelas em famílias de renda mais alta superam significativamente o índice em cada categoria, com uso superior a 80%;
• Embora o uso de produtos faciais de outras gerações tenha diminuído, a Geração X é o único grupo cujo uso permaneceu estável em comparação ao ano passado. Eles usam quase tantos produtos quanto os millennials – que usam mais – e também são mais propensos do que qualquer outra geração a comprar produtos com preços mais altos;
• No mercado de maquiagem, as mulheres de famílias de maior renda apresentaram o aumento de uso mais significativo, com alta de 8 pontos desde o ano passado.
Fonte: Beauty Matter 08.09.2022