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MASTER CLASS – CLEAN BEAUTY

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Data / Hora
Date(s) - 18/05/2021
19:00 - 22:00

Categorias


Reunimos especialistas qualificados com notório conhecimento em áreas específicas da ciência, tecnologia, processos, P&D e mercado cosmético

Ao contrário de provedores de educação convencionais, criamos experiências de aprendizagem transformadoras com verdadeiros especialistas do setor para responder diretamente às necessidades atuais e aos possíveis desafios futuros de um mercado em constante evolução. Conteúdo sintonizado com os principais desafios profissionais que você vai precisar enfrentar no mercado.

Aprenda diretamente na fonte, com os principais nomes do mercado, através de conteúdos e a abordagens extremamente práticos e sempre direcionadas ao desenvolvimento de uma habilidade, técnica e metodologias vinculadas a resultados tangíveis.

Metodologia
A Cosmetic Academy aplica a inovadora metodologia “Problem Solving Learning (PSL)”, focada na solução de problemas convencionais e não convencionais de forma prática.

Neste Master Class serão abordados conceitos técnicos e mercadológicos relacionados as tendências de beleza limpa (Clean Beauty) ou beleza consciente (Conscious Beauty).

INTRODUÇÃO

Conceituação e pilares básicos sobre beleza limpa

♦ Qual a origem e os princípios relacionados a beleza limpa

♦ Entendendo as variações conceituais entre diferentes definições, cosméticos verdes, orgânicos, naturais e blue beauty.

♦Qual a diferenças de selos, logos e a autodeclaração

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Diferenças geracionais e o impacto da digitalização

♦ Diferenças entre gerações de consumidores, tradicionalistas, baby boomers, geração X, geração Y (millennials), geração Z (iGen, centennials)

♦ Como o impacto da digitalização impulsiona o clean beauty

PRODUTOS SOB DISCUSSÃO E FONTES DE PESQUISA E REFERÊNCIA

Alvos de questionamento e onde buscar informações científicas e regulatórias

♦ Quais são os parâmetros discutidos e analisados em clean beauty

♦ Portais, plataformas e publicações especializadas

♦ Empresas, agências e associações

♦ Quais os principais relatórios envolvendo discussões sobre produtos

COMO DESENVOLVER ALTERNATIVAS NA PRÁTICA

O desafio de formular produtos limpos

♦ Quais as principais famílias de produtos

♦ Tensoativos

♦ Emulsionantes

♦ Emolientes

♦ Filtros solares

♦ Polímeros

♦ Conservantes

Exemplos de formulações dentro do conceito de beleza limpa/consciente

♦ Formulações minimalistas

♦ Formulações com ingredientes alternativos para cuidados com a pele

♦ Formulações com ingredientes alternativos para cuidados com os cabelos

♦ Formulações com ingredientes alternativos para proteção solar

Ministrante: Vinicius Bim

Farmacêutico-bioquímico pela UNESP, MBA em marketing pela ESPM e mestre em Ciências Farmacêuticas pela UNIFESP.

O executivo acumula  20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento e marketing de cuidados pessoais.

Iniciou sua carreira em consultoria técnica  e trabalhou na Wella, P&G, Ciba, Rhodia, Lonza e BASF.

Desde 2018 atua como especialista em inovação de ingredientes cosméticos na BASF para América do Sul e como focal point para proteção solar. Também é membro do comitê científico de inovação da Associação Brasileira das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria (ABIHPEC).

A inscrição inclui:

– Participação online no dia 18 de maio de 2021 (horário das 19 às 22 horas);
– Acesso ilimitado por 30 dias após a exibição.
– Certificado de participação (digital).
– Grupo de discussão e envio de pergunta via WhatsApp

Recursos
Plataforma Streaming – Webcasting HD
Design responsivo com visualização de qualquer dispositivo
Chat moderado com interações entre ministrante e participantes
Velocidade de transmissão – Muti-bitrate, que se adapta a banda do usuário

Parte do conteúdo pode ser alterada ou atualizada sem prévio aviso.

Este conteúdo é protegido pela lei de direito autoral e propriedade intelectual, portando é vedada toda a gravação, filmagem ou reprodução sem autorização.

CANCELAMENTO: Serão aceitos pedidos de cancelamento no prazo de até 7 dias da data de solicitação da inscrição, conforme Código de Defesa do Consumidor. No entanto desde já fica notificado que, após o prazo de 7 dias, caso a mensagem de solicitação de cancelamento não tenha sido recebida pela INNOVATION BUSINESS MEDIA LTDA (e-mail: [email protected]), o mesmo terá que efetivar o pagamento do valor devido, independente da presença do inscrito no evento, uma vez que todos as providências foram tomadas para a participação do mesmo.

Será aceito substituição notificada por escrito e com até dois dias antes da realização do evento, a notificação deverá ser enviada a INNOVATION BUSINESS MEDIA LTDA (e-mail: [email protected]). Não será feita devolução a inscritos que não comparecerem ao evento.

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