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L’Oréal: os espaços de beleza do futuro

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A divisão de luxo da L’Oréal desenvolveu, juntamente com os seus clientes de retalho e os seus conselheiros de beleza, uma série de medidas que desenham a perfumaria do futuro.

A abertura de mercados como o chinês e de alguns países do norte da Europa está a ajudar-nos a desenhar como vai ser a nova experiência de compra, com serviços seguros e muito mais personalizados, utilizando tanto a tecnologia baseada na inteligência artificial como a que permite aproximar os nossos especialistas do consumidor no mundo virtual”, indica a multinacional francesa.

A empresa está a impulsionar os seus serviços de inteligência artificial através do Modiface, que permitirá, mais do que até aqui, que os consumidores testem maquilhagem através dos dispositivos móveis, sem necessidade de o fazer na sua pele.

Após desinfetar o dispositivo na frente do cliente, este poderá ver o antes e o depois da aplicação de um produto graças ao Modiface, além de receber o seu ritual de beleza, posteriormente, através de e-mail, com uma proposta de produtos personalizada.

Neste sentido, a L’Oréal desenvolveu, nas últimas semanas, novas experiências virtuais que se manterão no futuro. Os especialistas de beleza respondem a dúvidas através de chats em direto ou master classes virtuais personalizadas ou para pequenos grupos.

Além disso, em colaboração com os canais digitais das perfumarias, a L’Oréal fez mais de 70 diretos no Instagram, onde mais de 300 mil consumidores tiveram acesso a cursos e conselhos de maquilhagem, cuidados de beleza e perfumes. Trata-se de uma mudança no padrão de consumo patente com a explosão do e-commerce na beleza durante o período de confinamento da Covid-19 (crescimento de 177%, segundo a NPD), que se estima que se mantenha nos próximos meses.

Por outro lado, a empresa continua a trabalhar no desenvolvimento de outros serviços no ponto de venda, que serão utilizados quando o distanciamento social possa ser reduzido. Para tal, as lojas irão disponibilizar aos clientes dispositivos como o Nexa, que fará um diagnóstico claro do tipo de pele e necessidades de tratamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 15.05.2020

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