Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Destaque InternacionalPesquisadores analisam o ácido cinâmico para o crescimento do cabelo

Pesquisadores analisam o ácido cinâmico para o crescimento do cabelo

  • Written by:

Parece ser uma promessa para aumentar a eficácia dos produtos de crescimento capilar, afirmam cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão.

Uma pesquisa da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, sobre a oxitocina mostra-se promissora na promoção do crescimento do cabelo nos folículos capilares humanos. No entanto, a oxitocina em si é uma molécula demasiado grande para ser absorvida pela nossa pele e decompõe-se demasiado rapidamente para ser utilizada. Consequentemente, os investigadores voltaram a sua atenção para o ácido cinâmico, uma pequena molécula que pode ativar a expressão do receptor de oxitocina.

Os pesquisadores descobriram que o tratamento com ácido cinâmico levou a um aumento na expressão dos receptores de ocitocina, permitindo assim mais oxitocina no sistema e aumentando a expressão do gene de crescimento capilar nas células da papila dérmica humana, as células mesenquimais dos folículos capilares.

“Esses resultados promissores podem ser úteis para o desenvolvimento de produtos que promovam o crescimento capilar direcionados à oxitocina”, disse Junji Fukuda, autor correspondente do artigo e professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional de Yokohama, Yokohama, província de Kanagawa, Japão.

A pesquisa foi publicada em Relatórios Científicos.

A pesquisa inicial sobre a ocitocina descobriu que ela regulava positivamente, ou aumentava, a expressão dos genes associados ao crescimento do cabelo nas células da papila dérmica. Embora a ocitocina em si não fosse uma boa candidata para aplicação tópica como tratamento capilar, seu efeito era útil demais para ser descartado, disse o pesquisador. Portanto, eles analisaram o ácido cinâmico, que também atua na via de sinalização da oxitocina e pode atuar aumentando a oxitocina e, assim, aumentando o crescimento do cabelo.

Para testar esta teoria, eles cultivaram culturas de células da papila dérmica em concentrações variadas de ácido cinâmico.

“Em concentrações abaixo de 500 μg/mL, observamos um aumento dependente da dose na expressão do receptor de oxitocina e dos genes associados ao crescimento do cabelo”, disse Tatsuto Kageyama, primeiro autor do artigo e professor assistente de engenharia na Universidade Nacional de Yokohama. .

O melhor método para testar a eficácia de um novo tratamento de promoção do crescimento capilar seria usar folículos capilares colhidos de pacientes e cultivados em cultura com o novo tratamento. No entanto, coletar amostras suficientes e a variabilidade entre indivíduos significa que é muito difícil obter resultados confiáveis ​​em números grandes o suficiente para serem significativos, de acordo com os pesquisadores.

Para esse fim, a equipe do laboratório de Yokohama desenvolveu folicloides capilares (folículos capilares construídos a partir de células retiradas de vários folículos capilares que podem então ser cultivadas em cultura). Permitir que uma gama conhecida de células diferentes seja exposta ao tratamento fornece dados muito maiores e mais confiáveis, diz o pesquisador. Os foliclóides não desenvolvem cabelos maduros; em vez disso, desenvolvem estruturas semelhantes a hastes capilares. Quando os foliclóides foram cultivados em cultura com ácido cinâmico, foi observado um aumento de 1,25 vezes no comprimento das estruturas semelhantes a hastes. Isso está um pouco abaixo do aumento de 1,3 vezes encontrado em seu estudo anterior sobre a oxitocina, mostrando que o ácido cinâmico tem quase o mesmo efeito de crescimento capilar que a oxitocina.

Pesquisa futura

Pesquisas futuras se concentrarão em estudos in vivo com camundongos que apresentam queda de cabelo para determinar a eficácia da aplicação transdérmica, bem como a dosagem, e para elucidar quaisquer efeitos colaterais.

“A identificação do ácido cinâmico como um componente específico com propriedades promotoras do crescimento capilar é uma grande promessa para aumentar a eficácia dos produtos para o crescimento capilar. Além disso, a nova compreensão do mecanismo dos efeitos de promoção do crescimento capilar mediados pela sinalização da ocitocina fornecerá novos insights para a ciência dos cuidados com os cabelos e ajudará a acelerar a busca por novos medicamentos direcionados à expressão do receptor de oxitocina no campo da descoberta de medicamentos”, observou Kageyama.

O trabalho foi parcialmente apoiado pelo Instituto Kanagawa de Ciência e Tecnologia Industrial (KISTEC), Grants-in-Aid for Scientific Research (Kakenhi) e Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Médico.

 

 

 

 

Fonte: Happi 29.03.2024

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Widget Powered by Acurax Web Development Company