Petit Bateau expande-se para a cosmética
A Petit Bateau vai expandir o seu universo de marcas e prepara-se para desvendar um perfume e uma linha de cosméticos, um projeto por enquanto batizado de PB Natural Care.
Para conceber esta nova gama, a marca de moda francesa recorreu aos serviços de Boris Gratini, presidente da PB Natural Care.
Especialista no setor da cosmética, Boris Gratini cofundou em 2012 a marca de beleza Nailmatic, que se destacou pelos seus distribuidores de vernizes antes de oferecer todo um universo lúdico e colorido de produtos para criança (bombas de banho, vernizes à base de água, produtos de origem biológica, etc.).
No entanto, a chegada de Boris Gratini à Petit Bateau não acontece por caso. Efetivamente, no final de 2020 a Nailmatic foi adquirida pela Rocher Participations, holding do grupo Rocher, proprietário da especialista em cosmética natural Yves Rocher e da Petit Bateau. O objetivo da fusão entre a Rocher Participations e a Nailmatic, que anteriormente pertencia ao fundo Odyssée Venture, vem então dar continuidade ao desenvolvimento da Nailmatic, mas também lançar novos produtos para as marcas do grupo Rocher.
Nome importante do mercado infantil, a Petit Bateau, que deverá desvendar o seu universo de beleza no final de junho, não faz, porém, a sua primeira experiência em matéria de cosmética. No início dos anos 2000, a marca lançou nomeadamente uma coleção de perfumes chamada Ça me parfume, que incluía fragrâncias como Drôle de Biscuit e Mine de Crayon. Referências que atualmente já não estão disponíveis.
A Petit Bateau conta com cerca de 290 lojas em todo o mundo e uma vasta presença em grandes e médios supermercados, bem como em cerca de cinquenta lojas em parceria na China. O seu volume de negócios anunciado rondava os 300 milhões de euros antes da pandemia de Covid-19. Quanto ao grupo Rocher, o seu volume de negócios anda em torno dos três mil milhões de euros.
Fonte: Fashion Network 08.06.2022