Spas urbanos viram mania em NY
Marcas como QC e Aman acabam de desembarcar na cidade; pandemia aumentou a importância de investir no autocuidado no dia a dia
Que tal apreciar o visual de Manhattan enquanto as bolhinhas da piscina descansam corpo e mente? Relaxar em meio à metrópole americana está no cerne do QC NY, a maior novidade da cidade em matéria de spa em 2022. Mas as novas opções de autocuidado em Nova York não param por aí. Hotéis recém-inaugurados tem grandes áreas dedicadas ao bem-estar, uma das mais fortes tendências em viagens após a pandemia. Localizado na Governors Island, o espaço da italiana QC Terme Spas and Resorts é exclusivamente voltado para o autocuidado, tudo diante do bonito skyline.
naugurado em 2 de agosto, o luxuoso Aman New York tem três de seus andares ocupados pelo spa. Instalado do 7.º ao 14.º andar do Crown Building, icônico edifício dos anos 1920 dos mesmos arquitetos da Grand Central Station, o empreendimento possui 83 quartos e 22 espaços residenciais.
Já o Ritz-Carlton New York, NoMad, aberto uma semana antes, ocupa um prédio ultramoderno, com 50 andares. A nova unidade da rede na cidade abriga 250 habitações, 16 apartamentos na cobertura, restaurantes (sob o comando do chef estrelado José Andrés), bar e, claro, spa.
Nova York oferece muitos hotéis com bons spas – o elegante The Plaza, numa das pontas do Central Park, mantém um da marca francesa Guerlain desde 2005. Mas a cidade também reúne negócios nos quais os serviços relacionados a bem-estar são os únicos disponíveis.
Fonte: Estadão 13.08.2022