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Sustentabilidade, Sun Care e Self Care em tempos de COVID-19

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A relação entre o crescimento das marcas de autocuidados e o crescimento das marcas de beleza é incrivelmente linear, sugerindo que o crescimento da área de autocuidados equivale ao crescimento da área de beleza em geral.

Acompanhar as tendências do setor durante os últimos meses da pandemia de coronavírus não foi uma tarefa fácil.

O Social Standards analisou as bases de dados sociais e os transformou em insights comparando todas as marcas, produtos, recursos e tendências que os consumidores apontam e apresentou os dados em um novo relatório, denominado “COVID-19 Insights: Beauty – maio de 2020”.

O relatório declarou:

• Os cuidados com os lábios continuaram a crescer, com produtos como esfoliante, óleo para lábios, protetores labiais e máscaras em ascensão. As principais preocupações dos consumidores parecem se concentrar em amaciar, hidratar, remover células mortas e suavizar a pele.

• As máscaras faciais, que devem ser usadas em público em muitos lugares, causaram preocupações com os cuidados com a pele em relação a erupções, irritação, espinhas e acne.

• Enquanto o “faça você mesmo” teve um crescimento significativo durante a pandemia, as conversas sobre serviços prestados em casa (cabeleireiro, manicure, spa, etc.) voltaram. Enquanto os consumidores falam em retornar aos serviços de beleza não essenciais, muitos ainda estão preocupados com o coronavírus.

• Apesar dos consumidores passarem a maior parte do tempo dentro de casa, os cuidados com o sol continuaram a crescer. Os consumidores citaram a luz azul e o câncer de pele como motivadores.

• As menções de trabalhar em casa (home office) começaram a diminuir ligeiramente nas conversas de beleza no Instagram; no entanto, as menções sobre pele natural e pele saudável nas conversas relacionadas à home office cresceram rapidamente em maio.

• A sustentabilidade pode ter ficado em segundo plano no início do surto de COVID-19, mas os tópicos de consciência ecológica continuaram a crescer e os esforços de sustentabilidade se recuperaram.

• Os autocuidados continuam a crescer e estão alinhados com os crescentes tópicos de beleza. A maioria dos tópicos mais significativos nas conversas de autocuidados tiveram um crescimento consistente nos assuntos gerais de beleza no Instagram. As marcas altamente associadas ao autocuidado também cresceram em beleza – na verdade, a relação entre o crescimento das marcas em autocuidado e o crescimento das marcas em beleza é incrivelmente linear, sugerindo que o crescimento em autocuidado equivale ao crescimento na beleza em geral.

• Ao identificar quais marcas estão mais alinhadas com os principais benefícios e preocupações em Beleza, as marcas Belif, The Inkey List, Supergoop e Rodan + Fields estão entre as vencedoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GCI Magazine 17.06.2020

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