Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeEstações de recarga de xampu são populares entre os consumidores mexicanos

Estações de recarga de xampu são populares entre os consumidores mexicanos

  • Written by:

Unilever vende duas toneladas de shampoo em dez dias.

No final do ano passado, a Unilever lançou no México um teste de redução de resíduos de plástico para a marca Sedal, que foi tão bem-sucedido que a empresa já pensa em lançá-lo em todo o país.

As estações de recarga foram implantadas em dez lojas do Walmart, permitindo aos consumidores encher embalagens de alumínio reutilizáveis ​​com shampoo Sedal, em vez de comprar o produto nas embalagens de plástico habituais.

Segundo a Unilever, foi a  primeira vez que uma de suas  marcas de Beleza e Cuidados Pessoais realiza um teste de reutilização no México, e a reação dos consumidores até agora tem sido extremamente positiva. Nos primeiros dez dias, foram vendidas duas toneladas de shampoo Sedal nas novas garrafas de alumínio, e esse nível de demanda permaneceu praticamente constante desde então.

Os consumidores pagam pela garrafa reutilizável na primeira compra, mas toda vez que a reabastecem, o produto sai mais barato do que se fosse comprada em uma embalagem de plástico.

Expandindo a iniciativa

As garrafas de alumínio foram escolhidas por serem altamente duráveis ​​e infinitamente recicláveis.

Para iniciar o teste o mais rápido possível – para que pudéssemos avaliar se havia demanda por esse tipo de solução de autoatendimento – usamos uma bomba mecânica simples para o sistema de protótipo que distribui um litro de produto por uso. “Agora que sabemos que o interesse existe, planejamos expandir o projeto”, disse a empresa em seu site. O sucesso levou o Walmart a nomear a Unilever México como fornecedora do ano em sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 04.03.2020

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company