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Mary Kay lança quatro sombras líquidas em edição limitada

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Ampliando seu portfólio, a marca apresenta novo acabamento para suas sombras em tons metálicos

Acompanhando as últimas tendências, a Maria Kay lança quatro sombras líquidas exclusivas, em special edition.

Inspiradas na luminosidade e beleza das estrelas, as sombras Light Beam, Pink Starlight, Meteor Shower e Purple Nova apresentam tons metálicos e com muito brilho para deixar qualquer make super glam! De acabamento leve, uniforme e cores pigmentadas, a novidade é perfeita para construir looks lindos de forma super rápida.

A cobertura ideal se dá graças a fórmula cremosa combinada à precisão e praticidade do aplicador. Assim como as sombras Chromafusion, as novas Sombras Líquidas também proporcionam alta pigmentação e funcionalidade, porém apresentam a praticidade do acabamento líquido, ressaltando a cor, brilho e a intensidade desejada a cada pincelada.

Com alta demanda por papel higiênico, Softys antecipa e-commerce

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Devido aos impactos do novo coronavírus em todo o país, a Softys – empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, antecipou o lançamento de sua plataforma digital para a venda de produtos.

“O e-commerce já estava em fase de testes com os colaboradores da empresa desde o início de fevereiro, mas diante das medidas para conter o contágio do novo coronavírus, decidimos adiantar o lançamento do serviço para o público externo, afinal, seguindo o propósito da Softys de cuidar das pessoas, não poderíamos deixar de fazer nossa parte nesse momento tão delicado”, comenta Leonardo Celeri, Head de Desenvolvimento de Canais Digitais da Softys.

O executivo ainda ressalta que, além da venda on-line contribuir para a diminuição da circulação nas ruas, a prática evita que os consumidores estoquem produtos. “Como a Softys comercializa itens de necessidade básica, continuamos com nossas atividades nas fábricas focando em ações que protejam nossos colaboradores – seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, mas que mantenha o ritmo de abastecimento para atender a demanda do mercado”, comenta.

Com o mesmo preço praticado nos pontos de venda, os consumidores poderão adquirir produtos de primeira necessidade, higiene pessoal e também para limpeza do lar. “A Softys fabrica produtos para todas as situações. Além de papel higiênico, absorventes e fraldas — tanto infantil quanto adulta, reforçamos a higienização pessoal com a produção de lenços de papel e lenços umedecidos para crianças. Para contribuir com a limpeza do lar de forma prática, disponibilizamos panos de limpeza reutilizáveis e toalhas de papel”.

Fonte: Canal Executivo 01.04.2020

Taby lança coleção de esmaltes em parceria com Séllus Cosméticos

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A cantora Taby, que com apenas 13 anos é um fenômeno entre o público infanto-juvenil, lança hoje sua coleção de esmaltes em parceria com a marca Séllus Cosméticos.

Com venda exclusiva nas Drogarias Iguatemi, neste primeiro momento os produtos estarão disponíveis para venda apenas no site da rede – Nuspace.

São quatro kits com três esmaltes em cada, com cores que remetem aos figurinos e vídeos coloridos da cantora. Além disso, tanto os nomes dos kits quanto dos esmaltes são alusivos à carreira de Taby, seja com nomes de suas músicas ou bordões que ficaram famosos entre seus fãs como “É a Taby, tá bom?” ou “Explodiu” ou coisas das quais ela gosta como “Arroz Doce” e “Rir Alto”.

“Estou muito feliz com a minha primeira coleção de esmaltes”, comenta Taby. “Os meus fãs já sabem como eu adoro cores neon e muito brilho, e sei que eles também gostam. Então eu espero que todo mundo curta os esmaltes tanto quanto eu porque eles foram feitos com muito carinho! Fiz questão de escolher as cores e os nomes tanto dos kits quanto dos esmaltes para ficar tudo com a minha cara.” finaliza a cantora, que também comemora a marca de 1 milhão de visualizações que seu mais recente clipe, “Equilibradinho”, acabou de atingir no YouTube.

Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene

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Em meio à pandemia da covid-19, a empresa também anuncia apoio financeiro para a compra de equipamentos hospitalares

A fabricante de cosméticos Grupo Boticário, dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná por causa da pandemia da covid-19.

Ao todo serão 216 toneladas de produtos, doados também aos funcionários das companhias. Na última semana, por meio da marca O Boticário a empresa já havia anunciado a doação de 1,7 tonelada de álcool em gel Cuide-se Bem ao sistema de saúde pública de Curitiba.

No Paraná serão 20 toneladas envasadas e doadas ao governo estadual para distribuição em comunidades carentes. Além de 1,5 tonelada de álcool em gel a unidades de saúde de São José dos Pinhais, cidade onde o Grupo Boticário tem uma de suas fábricas.

No início de março, em parceria com a prefeitura de Curitiba, a empresa também doou 1,7 tonelada de álcool em gel.

Outro compromisso regional assumido pela empresa foi a doação de 500.000 reais para a compra de equipamentos hospitalares à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa).

“As doações se conectam com nosso propósito, nossos princípios de valorização das pessoas. Acreditamos que períodos difíceis fortaleçam parcerias e estamos buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda mais fortes como sociedade”, diz Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa, em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Camaçari, na Bahia, que estão operando de maneira parcial apenas para atender a essa demanda.

O grupo reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias para os funcionários que atuarão na produção dos itens para doação.

Para os que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, que serão paralisadas durante este período, a empresa concedeu férias coletivas.

Grande parte das lojas está fechada e as que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de segurança e higienização, reforçados.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 31.03.2020

Genomma Lab lança Teatrical com três cremes para o rosto

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Linha de cuidados com a pele é composta por produtos tecnológicos à base de células tronco e valores acessíveis

Pensando em oferecer cosméticos que cuidam do rosto sem pesar no bolso, Teatrical chega ao mercado – farmácias e perfumarias – com três produtos destinados ao clareamento, hidratação e prevenção do envelhecimento (antirrugas).

O Teatrical Creme Facial Hidratante melhora a elasticidade do rosto. O Teatrical Creme Facial Clareador clareia marcas superficiais na pele. Já o Teatrical Creme Facial Antirrugas auxilia na redução de rugas e linhas de expressão.

A linha Teatrical tem como grande diferencial a utilização inovadora de tecnologia extraída das células tronco da Flor Buddleja davidii que promove a proteção do sistema natural, prevenção do envelhecimento e a redução de reações inflamatórias.

Saiba como estão os níveis de ruptura no Varejo

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Conheça as categorias com maior índice de faltas nos supermercados brasileiros.

A Neogrid analisa diariamente os índices de ruptura nos supermercados brasileiros, com base em dados de 20 mil lojas de todo o Brasil. Ter uma ideia de como está esse indicador no mercado ajuda a entender a gravidade do cenário na sua loja.

No dia de hoje (31/3), a ruptura média do setor é de 11,1%. É considerado alto, mas já foi pior: chegou a 11,8% em 23/3. De acordo análises, isso não é resultado de desabastecimento por parte da indústria, mas de problemas com estoque e reposição nas lojas.

Confira, agora, os 10 produtos que apresentam os maiores índices de faltas nos supermercados brasileiros neste momento. Lembrando que contar com eles no estoque – e, sobretudo, nas gôndolas – pode ser um diferencial importante frente a concorrência:

1. Álcool de limpeza

Produto mais disputado do momento apresenta ruptura de 34,46%, após elevação de 188,1% nas vendas

2. Leite Longa Vida

Ruptura desse item básico chegou a 20,13%. Além da maior procura (19,3%), situação pode ser resultado de divergências entre alguns supermercados e seus fornecedores em relação aos preços praticados

3. Toalha de Papel

Ruptura desse produto descartável atingiu 15,29%, após aumento nas vendas da ordem de 57,1%

4. Vinagre

Nesse item, o índice de ruptura é de 13,90%, enquanto a elevação na procura atinge 42,7%

5. Sabão em Pedra

Ainda bastante utilizado para limpeza e lavagem de roupas em diversas partes do Brasil, produto apresenta 13,40% de falta nos supermercados. Avanço atual nas vendas é de 40,1%

6. Lenço de Papel

Ruptura hoje é de 13,04%, com incremento de 34% nas vendas

7. Grão de Bico

Aqui está um alimento não perecível menos comentado, mas cujas vendas cresceram bastante nesse perído, com alta de 42,4% no dado mais recente. Com isso, ruptura já chega a 12,65%

8. Massas

Gôndolas de macarrão vazias viralizaram nas redes sociais nos primeiros dias de pânico com a pandemia. Atualmente, a ruptura apurada pela Neogrid é de 12,28%, e a comercialização segue em ritmo forte, com alta de 45,4%

9. Papel Higiênico

Produto emblemático na corrida de consumidores aos supermercados de todo o mundo, os papéis higiênicos ainda apresentam ruptura acima da média no Brasil: 12,13%. Vendas seguem com crescimento de 32,3%

10. Farinha de Trigo

Com a população cozinhando em casa, as vendas desse item básico ainda crescem 46,2%. O índice de faltas hoje está em 12,13%

 

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 31.03.2020

Pesquisa revela o que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia de coronavírus

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Duas atitudes importantes: serem exemplos e liderarem a mudança; e serem práticas e realistas

Tempos de crise como a pandemia do COVID-19 que afeta o mundo atualmente leva o medo à população e força muitas marcas a refletirem sobre que tipo de comunicação devem ter e como devem agir. Uma pesquisa da Kantar, realizada entre os dias 13 e 16 de março, revelou que o coronavírus já preocupava 80% dos brasileiros.

Com isso, a população espera diferentes posicionamentos das marcas. Os brasileiros esperam que elas: sirvam de exemplo e guiem a mudança (25%); sejam práticas e realistas e ajudem consumidores no dia a dia (21%); ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada (20%); usem seu conteúdo para explicar e informar (18%); reduzam a ansiedade e entendam as necessidades dos consumidores (11%); por último, que sejam otimistas e pensem de formas não convencionais (3%).

“Por ser um momento sensível, mensagens podem ser mal interpretadas, conteúdos podem gerar desserviços e peças criativas podem estimular o sentimento errado”, afirma Valkiria Garre, CEO de insights na Kantar Brasil. “Ainda assim, as marcas devem continuar investindo de forma estratégica para conseguir crescimento a longo prazo.”

A pesquisa também questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feita pelas marcas brasileiras: mais de 80% dos entrevistados concordam completamente que elas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia, assim como evitar explorar a situação do coronavírus para promover suas marcas.

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O que os consumidores esperam das empresas?

Outra informação apontada pela pesquisa é o que os consumidores esperam das empresas como organizações. Na opinião dos brasileiros o mais fundamental nesse momento é se preocupar com a saúde de seus colaboradores, higienizando os locais de trabalho (67%) e possibilitando os horários flexíveis (18%).

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“Estamos vivendo um momento delicado da nossa história e devemos prezar primeiramente pela saúde da população. Toda e qualquer outra decisão deve ser pautada no uso de dados e informações para que os resultados sejam os mais benéficos possíveis”, diz Valkiria.

Metodologia

A pesquisa foi realizada online com 500 brasileiros com 18 anos ou mais entre os dias 13 e 16 de março de 2020. A versão completa conta com 17 questionamentos sobre hábitos dos entrevistados relacionados à pandemia. Ele foi feito em 30 mercados com mais de 25 mil consumidores. Entre os temas abordados estão: atitudes dos consumidores; hábitos de mídia; hábitos de viagem; impacto nos comportamentos de compra online e off-line; e expectativas em relação às marcas. Para mais informações, clique aqui.

Pesquisa: o impacto do COVID-19 na indústria americana de beleza

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A associação americana de beleza e cuidados pessoais ICMAD (Independent Cosmetic Manufacturers and Distributors) pesquisou entre seus membros os impactos da pandemia de COVID-19 nas empresas, seus principais desafios, incluindo atrasos em ingredientes e matérias-primas, escassez de componentes e embalagens, pedidos reduzidos / cancelados de varejistas e clientes e fechamento de linhas de produção em algumas áreas impactadas.

Um número notável de entrevistados relatou pouco ou nenhum impacto negativo a partir de 19 de março, resultado que pode ser facilmente alterado.

Como os Estados Unidos não implementaram rapidamente um amplo plano de ação contra o COVID-19 em todo o país, as recuperações vistas em Cingapura e na China podem levar mais tempo para se manifestar no mercado dos EUA.

O fluxo de caixa é “muito tenso”, segundo os dados da ICMAD, mostrando que os fornecedores estão exigindo dinheiro antecipadamente ou oferecendo opções de pagamento estendidas.  Ao mesmo tempo, os pagamentos dos clientes se tornando mais escassos ou até mesmo pedidos estão sendo cancelados.

Sem dúvida, as organizações de beleza estão reformulando suas estratégias para o ano e, em alguns casos, aproveitando os recursos da Small Business Administration, que está aceitando pedidos de empréstimos para áreas de desastre.

Principais Impactos

Os impactos imediatos mais citados foram:

• Atrasos no desenvolvimento de produtos, que afetam as marcas e seus consultores; isso é agravado pela incapacidade de realizar testes de produtos devido à falta de acesso aos participantes do painel

• Atrasos na produção

• Atrasos / cancelamentos de lançamentos

• Incapacidade de atender pedidos

Dito isto, a segurança dos funcionários foi, em primeiro lugar, a principal preocupação.

Os entrevistados

Entre as 49 empresas entrevistadas, incluindo marcas, fabricantes terceiristas, consultores de design, laboratórios de testes, atacadistas, consultores de regulamentação, etc., mais da metade representava pequenas empresas / startups com menos de US $ 5 milhões em vendas anuais.

Impacto no varejo

• O tráfego de pessoas diminui em lugares como Nova York e Califórnia, onde as restrições continuam a aumentar

• O comércio eletrônico tem sido um ponto positivo em meio ao surto, mas o aumento do desemprego pode levar a um declínio

• Os fechamentos de pontos de vendas do varejo impactaram os pedidos

• A Amazon restringiu o recebimento de remessas não classificadas como atendimento médico ou pessoal crítico

Operações e Produção

• Os custos de envio estão aumentando na China

• O transporte europeu é lento e pode piorar

• Atrasos aduaneiros são previstos

• A demanda de desinfetantes para as mãos amarrou as linhas de produção, estendeu o prazo de entrega das embalagens para até 20 semanas e criou escassez de materiais como emulsificantes e Carbopol (um polímero da Lubrizol)

• O acesso aos locais de fabricação nos EUA é restrito, complicando o desenvolvimento de novos produtos

• Os fabricantes de cuidados pessoais esperam isenções por quaisquer medidas de expansão trabalho em casa nos Estados Unidos. Os fabricantes podem precisar trabalhar em equipes menores para limitar a exposição enquanto ainda estão executando as instalações; Sendo assim, se os pedidos por abrigo no local limitarem as viagens dos trabalhadores, a fabricação poderá ser desativada.

• As empresas podem desejar armazenar os principais SKUs na sede da empresa no caso de os armazéns fecharem temporariamente

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: gcimagazine.com 20.03.2020

Salon Line firma parceria com Rappi e realiza doação de álcool em gel

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Marca de beleza irá doar unidades do antisséptico para o superapp a partir de 31 de março

A Salon Line, empresa do setor de beleza de cosméticos capilares e elétricos, preocupada com o avanço da contaminação pelo Coronavírus no país, firmou uma parceria com a Rappi e irá doar parte da produção de álcool em gel de suas fábricas aos entregadores parceiros do superapp. A iniciativa começa a valer a partir de 31 de março.

As unidades de 300ml do antisséptico irão ajudar esses profissionais nos cuidados com a higienização das mãos durante as entregas, que se tornaram ainda mais essenciais nesse momento de quarentena, tanto para o consumidor quanto para o mercado.

“Queremos ajudar esses profissionais na prevenção ao COVID-19 durante a quarentena instaurada pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo”, afirma Kamila Fonseca, Gerente de Marketing da Salon Line.

“Os entregadores parceiros são fundamentais para a nossa operação e, neste momento, estão sendo essenciais para toda a sociedade. A doação de álcool em gel feita pela Salon Line vem nos ajudar a apoiá-los ainda mais, aumentando sua segurança. Além disso, estamos abertos a parcerias que ajudem a todo o ecossistema, desde o entregador até os estabelecimentos comerciais,” informa Sérgio Saraiva, presidente Rappi Brasil.

“Para os entregadores o nosso muito obrigado pelo auxílio neste momento extremamente difícil e complicado para o nosso País. De alguma forma eles estão dando suporte para a população e auxiliando na redução do ritmo da disseminação da doença, em um momento em que a maioria dos itens básicos estão escassos em diversos lugares”, diz Kamila.

Os funcionários da Salon Line e das fábricas que atendem a marca estão recebendo doações de álcool em gel produzidos pela empresa e adotando algumas medidas de prevenção como: fiscalização de segurança para que todos respeitem as orientações de higiene e distanciamento social, divisão de intervalos de modo que os colaboradores tenham menor tempo de contato, distribuição de materiais de prevenção como luvas e máscaras, afastamento de funcionários que se enquadram no grupo de risco e liberação de funcionários que apresentem qualquer sintoma suspeito da doença.

Croda lança a serie de webinars: The Power hour with Croda

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Buscando alternativas e soluções para manter a interação e o contato com seus clientes e o mercado neste período onde eventos e contatos pessoais estão suspensos e principalmente com o propósito de  mantê-los atualizados com os últimos lançamentos, tendências globais, tecnologias, assuntos regulatórios, etc, a equipe global de especialistas da Croda inicia à partir do próximo dia 1º de abril, uma série de seminários online chamados de The Power Hour with Croda!

Um time de profissionais composto por especialistas em produtos, formulações, texturas e marketing abordarão temas relevantes para a indústria de Personal Care, como tecnologia e inovação, produtos, formulações e tendências de mercado e consumo globais.

Já são 2 webinars programados e até o metade do mês de maio serão cerca de 8 temas. Durante estas sessões será possível também fazer perguntas para os especialistas, tirar dúvidas, pedir informações e literaturas adicionais.

Outros temas que serão abordados nas próximas semanas são:

• Surfactantes ecológicos

• Maquiagem Híbrida – Sederma

• Tendências de beleza de Crodarom-2021

• Proteção Solar além dos UV

• Waterless formulations

• Biotecnologia

Para se registrar e já para participar do primeiro sobre Sun Care que acontece em 1º de abril, basta clicar no tema Solar SoluTi02ns.

A segunda sessão trará como tema Color Cosméticos e Pigmentos de efeitos  e já está programado para o dia 8 de abril, seu link para registro será disponibilizado em breve!

Para não perder nenhum dos webinars, basta estar cadastrado no site da Croda de Personal Care ou seguir a Croda em suas redes sociais.

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