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Remodelando sua autoestima

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Se dermos uma olhada nos padrões e critérios de beleza e pensarmos no que é considerado belo, vemos que ao longo das décadas eles mudaram. Talvez não tenham apenas mudado, mas evoluído e se adaptado às diferentes tendências de sua época, seja um físico delgado ou um corpo em forma de ampulheta, na era seguinte este padrão havia mudado para um corpo mais musculoso ou mais magro

Mas o que é considerado belo hoje? Hoje em dia, a perfeição do corpo está sendo revolucionada e se tornando multifacetada. Os padrões de beleza estão sendo quebrados para que todos possam abraçar a beleza da forma de seu corpo em seus próprios padrões de beleza, porque amar a si mesmo é a mais fabulosa de todas as revoluções.

Esse movimento é a “beleza positiva do corpo” que promove a diversidade corporal para encontrar a forma que melhora sua autoestima. LipoTrue ™ abraça esse movimento e traz um ingrediente ativo que permite que você encontre a forma que aumenta e melhora sua autoestima, Silstem-U ™.

Silstem-U ™ (INCI: Silybum Marianum Extract, Arctostaphylos Uva-Ursi Leaf Extract) fornece a solução perfeita, uma combinação de um extrato de células-tronco de Cardo-mariano (também conhecido como cardo-branco ou cardo-de-leite) e extrato das folhas de Bearberry (Uva-de-urso, buxilo, buxulo ou medronheiro). Este ingrediente ativo vem da plataforma de tecnologia recém-lançada LipoTrue Greenbeat ™, uma plataforma botânica que engloba extratos botânicos e uma tecnologia de células-tronco chamada Greenology, para desenvolver  futuros ingredientes ativos verdes.

Silstem-U ™ é um extrato botânico de origem 100% natural de acordo com a ISO16128, aprovado COSMOS, certificado Halal e também próprio para uso em produtos veganos.

Então, como funciona o mecanismo de ação do Silstem-U ™?

No frio ou quando fazemos exercícios, há uma liberação de neurotransmissores no tecido adiposo, que é naturalmente inervado, para induzir a secreção de adipocina NRG4 pelos adipócitos, que ativa o processo de termogênese, onde a gordura é queimada e o calor é produzido.

Silstem-U ™ , mimetiza a ação dos neurotransmissores, agindo diretamente no tecido adiposo inervado. Portanto, Silstem-U ™ aumenta a liberação de NRG4, que melhora a inervação do tecido adiposo e inicia o processo de escurecimento do adipócito branco em adipócito marrom/bege para ativar as funções lipolíticas e, então, induzir um efeito de emagrecimento e redução da celulite.

Porque quem você É e como você se SENTE é sua ESCOLHA, seu DIREITO e sua VOZ. #allbodiesaregoodbodies

Redução da circunferência da coxa e abdômen em 28 dias e 56 dias respectivamente, identificadas pela cor roxa.

Menos aspereza e mais suavidade para sua pele

Para obter mais informações do Silstem-U ™ e da Lipotrue no Brasil, entre em contato conosco em [email protected] ou acesse www.lipotrue.com.

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Venha para o lado iluminado, creme com 2% Neøclair Pro ™

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Esta formulação é um creme branco contendo Neøclair Pro™. Este ativo é inspirado nos poderosos benefícios cosméticos do chá verde, com efeito antioxidante, anti-poluição, iluminador e antienvelhecimento

Neøclair Pro™ é um peptídeo antioxidante primário que também atua como um amplificador antioxidante através da via NRF2/ARES. O Neøclair Pro™ oferece proteção e reparo antipoluição 360° (fatores exteriores, interiores e internos), clareando visivelmente as manchas escuras da pele, deixando um tom de pele mais uniforme e iluminado. Ao mesmo tempo, reduz os sinais de envelhecimento e inflamação, protege o DNA da pele da poluição e tem poder anti-glicação. Venha para o lado iluminado e proteja-se da cidade, dentro dela.

Neøclair Pro™ é um ingrediente ativo de design biomimético, de uma nova plataforma de tecnologia de peptídeos. Neøclair Pro™ é listado na IECIC e certificado Halal e Vegano. Além disso, é facilmente biodegradável e 99,45% de origem natural, de acordo com o padrão ISO 16128.

Para obter mais informações sobre o Neøclair Pro™ e a LipoTrue no Brasil, entre em contato com [email protected] ou visite o site.

 

 

 

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Silstem-U ™: ingrediente ativo botânico da plataforma de tecnologia LipoTrue Greenbeat ™

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LipoTrue lançou recentemente uma plataforma de tecnologia botânica, a LipoTrue Greenbeat ™, completando uma série de 5 plataformas tecnológicas em seu portfolio, que possibilitam desenvolver novos ingredientes ativos de alta eficácia e com novas aplicações. Ainda há muito a ser explorado na botânica; todos os anos novas espécies são descobertas e seu potencial ainda por ser explorado, resultado de um potencial infinito de possibilidades que a mãe natureza nos oferece

O uso de extratos botânicos ainda é uma fonte importantíssima de ingredientes em disciplinas transversais como a medicina, a culinária, a farmacêutica e a cosmética. Com base nisso, a LipoTrue apresenta  a tecnologia Greenbeat ™, tecnologia que traz o ritmo verde (greenbeat) a maestrar  a descoberta de novos ingredientes ativos, com novas eficácias e aplicações, seguindo a sua política de Responsabilidade Corporativa e Social. Esta plataforma engloba extratos botânicos e uma tecnologia de células-tronco chamada Greenology para desenvolver futuros ativos botânicos.

Desta tecnologia “brota” o primeiro ingrediente botânico ativo da LipoTrue, o Silstem-U ™ (INCI: Silybum Marianum Extract, Arctostaphylos Uva-Ursi Leaf Extract), uma combinação de extrato de células-tronco de Silybum marianum – o Cardo-mariano (também conhecido como cardo-branco ou cardo-de-leite) e extrato de folhas de Bearberry (Uva-de-urso, buxilo, buxulo ou medronheiro). Silstem-U ™é um ingrediente ativo que ajuda a encontrar a forma do corpo que melhora a autoestima , composto por extratos botânicos de origem 100% natural de acordo com a ISO16128, aprovado COSMOS, certificado Halal e de utilização apropriada em produtos veganos.

Então, como funciona o mecanismo de ação do Silstem-U ™?

No frio ou quando fazemos exercícios, há uma liberação de neurotransmissores no tecido adiposo, que é naturalmente inervado, para induzir a secreção de adipocina NRG4 pelos adipócitos, que ativa o processo de termogênese, onde a gordura é queimada e o calor é produzido.

Silstem-U ™ , mimetiza a ação dos neurotransmissores, agindo diretamente no tecido adiposo inervado. Portanto, Silstem-U ™ aumenta a liberação de NRG4, que melhora a inervação do tecido adiposo e inicia o processo de escurecimento do adipócito branco em adipócito marrom/bege para ativar as funções lipolíticas e, então, induzir um efeito de emagrecimento e redução da celulite. (Fig. 1).

Fig 1.Mecanismo de ação do Silstem-U ™

Testes in vitro que validaram a eficácia do Silstem-U ™

 In vitro, Silstem-U ™ mostrou regular positivamente a expressão do gene NRG4, envolvido no processo de escurecimento dos adipócitos de branco a marrom/bege. Por imunofluorescência, foi observado um aumento de 80% do NGR4 vs basal nos adipócitos.

Fig 2. Adipócitos subcutâneos diferenciados por imunofluorescência

Além disso, o Silstem-U ™ provou ser capaz de promover a inervação do tecido adiposo, aumentando em 48% o comprimento da neurita (qualquer projeção da soma de um neurônio, seja um dendrito ou um axônio) –  em relação ao valor basal em uma co-cultura.

Ainda, foi comprovada a redução da absorção e armazenamento de gordura, onde foi observado um acúmulo de -55% de lipídeos vs basal e -66% de captação de glicose vs insulina. Por fim, foi observada uma diminuição do estoque lipídico, comprovando a ativação da lipólise, que é um requisito para a termogênese por mais gordura.

A forma que melhora sua autoestima

O teste in vivo foi realizado com um painel de 30 mulheres com idades entre 28 e 47 anos, 50% caucasianas-50% latino-americanas, com peso médio de 67 kg. As voluntárias aplicaram um creme com 2% de Silstem-U ™ um lado do corpo e um placebo no outro. A aplicação foi feita duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes de dormir, com movimentos circulares, nas pernas, braços e abdome, por 56 dias.

Silstem-U ™ provou reduzir a circunferência da coxa em 0,9 cm vs placebo, após os 56 dias e até 1,6 cm de redução da circunferência, em 2 semanas. Em relação ao abdome, o Silstem-U ™ apresentou redução média de 0,9 cm e 1,3 cm, após 28 e 56 dias, sendo os melhores resultados redução de até 3,5 cm e 3,8 cm, respectivamente.

Fig 3. Imagens de superposição da redução da circunferência da coxa (voluntário de 33 anos, T0 vs T56 dias) e do abdome (voluntário de 40 anos, T28 dias)

Além disso, a rugosidade da pele foi medida via Primos 3D. Silstem-U ™ demonstrou reduzir a rugosidade em 13,2% na média e 15,2% em comparação com o placebo, após 56 dias.

Também foi realizada uma avaliação clínica da maciez da pele.  Após 28 dias de uso, Silstem-U ™ melhorou em 30% a pontuação da escala de avaliação da suavidade da pele em relação ao placebo. Silstem-U ™ também foi capaz de melhorar o aspecto de casca de laranja da pele, que é causado por uma alteração da microcirculação sanguínea e linfática, induzindo o acúmulo de gordura, toxinas e fluidos.

Por fim, foi realizado um questionário de satisfação, onde 100% dos voluntários sentiram que sua pele estava mais elástica e firme.

Para resumir, Silstem-U ™ (INCI: Silybum Marianum Extract, Arctostaphylos Uva-Ursi Leaf Extract) é um ingrediente ativo botânico, da nova plataforma de tecnologia LipoTrue Greenbeat ™. Silstem-U ™ permite que você encontre a forma que melhora sua autoestima, contribuindo com uma eficácia de redução de medidas e anticelulite, melhorando a forma do corpo.

Para obter mais informações do Silstem-U ™ e da Lipotrue no Brasil, entre em contato conosco em [email protected] ou acesse o site.

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Zara expande portfólio com itens de maquiagem

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A fast fashion espanhola lança hoje (12) maquiagens e produtos para o corpo. Somando 130 tonalidades, os itens estão disponíveis em países selecionados

O mundo da alta moda sempre contou com os cosméticos como aliados com a venda de maquiagens e perfumes como porta de entrada para as roupas. A ampliação de portfólio não acontece apenas com marcas internacionais e já atingiu empresas brasileiras como a Amaro, que além da moda feminina, conta com produtos de beleza e bem estar sexual. Porém, falando em fast fashions, poucas marcas contam com este segmento. Até hoje, visto que uma das maiores empresas de fast fashion do globo, a espanhola Zara, acaba de lançar uma linha de beleza.

Sob o slogan “Não há beleza, mas belezas”, os itens disponíveis incluem produtos de beleza para olhos, lábios, rosto e unhas, totalizando mais de 130 tonalidades. Além de bálsamos, óleos, bronzeadores e acessórios. Os produtos foram desenhados pela maquiadora britânica Diane Kendal.

Lojas físicas e online da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Coreia do Sul, Japão, México, Austrália e Nova Zelândia terão a seção Beauty. Destas localidades, 22 lojas foram selecionadas para apresentar uma experiência imersiva. Nestes locais, haverá dicas de beleza personalizadas aos clientes, assim como uma decoração diferenciada, que contará com displays de aço inoxidável, a fim de destacar os produtos, além de claraboias que reproduzem a luz natural, para um melhor aproveitamento da testagem dos itens.

Seguindo as práticas sustentáveis, os produtos são veganos, as embalagens podem reutilizadas através de refis, e os vidros utilizados são reciclados. Ainda sem data marcada, a Zara pretende expandir para outros países.

Tendências da pandemia

Após um ano de isolamento e o lar como centro da vida cotidiana, o período trouxe destaque ao bem-estar. Um dos temas mais procurados tratando de self care, foi o interesse em cuidados com a pele, o popularizado termo “skincare”. “O consumo de produtos de skincare, que já estava subindo, vem em uma crescente no Brasil e no mundo”, revelou a pesquisa da dentsumcgarrybowen.

No mesmo período, segundo o Global Web Index, as plataformas de e-commerce cresceram 5 anos em um. Além disso, 49% dos consumidores irão continuar comprando online, mesmo após o fim da pandemia. Com isso, marcas se adaptam para trazer experiências imersivas em seus sites. “As marcas são forçadas a se adequar a um cenário em que passamos a maior parte do tempo em casa, comprando menos e melhor”, trouxe a pesquisa da dentsumcgarrybowen.

Com a linha de beleza da Zara, por exemplo, um programa foi desenvolvido para recriar virtualmente o resultado da aplicação dos produtos nos olhos, lábios, rosto e unhas. O e-commerce da marca conta ainda com uma seção com dicas e sugestões de maquiagens.

 

 

 

 

Fonte: Exame 12.05.2021

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Higiene pessoal vegana: conheça as marcas nacionais

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O mercado vegano está em constante crescimento (felizmente) e cada vez mais podemos ver inovação nos produtos

Boni Natural

A Boni Natural é aquela marca que te acompanha desde quando você acorda. Sua linha de produtos oferece produtos para higiene bucal, para os cabelos e para o corpo. A marca também é a primeira linha no Brasil a oferecer produtos veganos, naturais e eco-friendly.

♦ Para a higiene bucal você encontra: pasta de dente, antisséptico bucal e escova de dente.

♦ Para os cabelos você encontra: shampoo, condicionador e máscara.

♦ Para a pele você encontra: sabonete líquido e hidratante corporal.

A marca também oferece preços compatíveis com o mercado “não vegano”. Você encontra a pasta de dente e a escova.

Os produtos da marca possuem pelo menos 91% de ingredientes naturais.

Contente

A marca Contente é bastante conhecida no mundo vegano, principalmente por oferecer preços acessíveis. A marca é focada em produtos de higiene bucal. Dentre as linhas disponíveis você encontra: antissépticos bucais, cremes dentais, escovas de dente, fios dentais e linha kids.

A Contente também oferece outros tipos de cremes dentais, mais naturais e com ativos diferenciados. Alguns exemplos são:

♦ Natural com carvão ativado, creme dental ideal para quem busca clarear os dentes;

♦ Natural com curcúma, com ação antisséptica, anti-inflamatoria e antibacteriana;

♦ Orgânico, creme dental com aproximadamente 95% de matérias-primas orgânicas e naturais

Na linha mais premium da marca também se encontra sabonetes com curcúma e com carvão ativado, além da versão orgânica.

LiveAloe

A LiveAloe é uma fábrica de fitocosmésticos seguros, que respeitam e a natureza e mantém o compromisso de serem sustentáveis.

Sua linha de produtos são para cabelo, corpo, face, higiene bucal e aromaterapia. Embora a higiene bucal da marca LiveAloe seja limitada aos enxaguantes bucais, para os demais itens de higiene pessoal vegana, a marca oferece uma grande variedade de itens.

Para os cabelos você encontra: shampoos, condicionadores, máscaras, tratamentos capilares e produtos para pentear. Além disso, para cada produto você pode escolher a linha que mais se identificar.

Para o corpo a marca oferece: desodorantes, óleos bifásicos, hidratantes corporais e para as mãos, e sabonetes. Também com uma grande variedade de linhas e modelos.

Para a face você encontra: hidratantes, tônicos, limpadores e produtos para barba.

Os preços da LiveAloe são um pouco mais altos, mas se encaixam no padrão de qualidade e na variedade de produtos que a marca oferece.

Korui

Outro item indispensável para a higiene pessoal vegana (e feminina) é o absorvente. Uma marca vegana que se preocupou com esse item é a Korui.

A marca oferece absorventes reutilizáveis, coletores menstruais e calcinhas absorventes. Dentre as linhas de produto, você encontra os produtos da Bela Gil.

Os produtos da marca Korui são reutilizáveis e ecológicos. Além de não fazerem nenhum tipo de testes em animais, ao comprar o produto da marca você está ajudando a evitar mais lixo.

“Nós nos preocupamos com nossa pegada ecológica e tomamos medidas de acordo em todas as nossas ações, desde a redução e reciclagem de resíduos no nosso escritório, até a impressão das embalagens, que é feita com tinta vegetal em papel certificado e 100% reciclável.”

Granado

A Granado é uma marca que não testa em animais e oferece diversos produtos de higiene pessoal vegana. A marca nacional surgiu em 1870! “Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ).”

A marca também deixa claro seu compromisso com o meio ambiente e sua responsabilidade com a sustentabilidade.

Dentre os produtos de higiene pessoal você encontra: sabonetes, produtos para o cabelo, hidratantes corporais, esfoliantes, manteigas, desodorantes, talcos para os pés, sais de banho, óleos, produtos de higiene para bebês, e muito mais!

Além disso, a marca também oferece produtos masculinos, principalmente para barba; maquiagens, produtos para as unhas, linha de presentes, e outra variedade de produtos.

A Granado é uma marca bastante popular e fácil de se encontrar em farmácias, mercados e perfumarias no Brasil.

Surya

A Surya Brasil está há 20 anos no mercado desenvolvendo produtos com ingrediente de plantas amazônicas e da Índia.

“A Surya Brasil não está somente no negócio de cosméticos naturais. Tomamos decisões conscientes envolvendo um estilo de vida mais saudável que respeita todas as criaturas, o planeta e o futuro.”, disse a fundadora da marca, Clelia Angelon.

Para colaborar ainda mais com as causas que a marca acredita, a Surya tem o Instituto Surya, para direitos humanos, direitos animais e preservação do meio ambiente.

Dentre seus produtos, a marca oferece uma linha para cabelos com shampoos, condicionadores, linha de tratamentos, e muito mais!

E não para por aí! Felizmente temos uma grande variedade de produtos de higiene pessoal vegana. Se você já tem uma marca de preferência, você pode conferir no site da PEA se ela faz algum tipo de teste em animais.

 

 

 

 

 

Fonte: Veganbusiness 12.05.2021

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LilyAna Naturals, marca de beleza limpa, lança novos produtos veganos para a pele

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A marca de beleza indie oferece soros, cremes e máscaras e está disponível online na Amazon

Os fãs de beleza limpa clamarão por LilyAna Naturals – uma marca de cuidados para a pele de beleza indie , vegana e limpa – que lançou 11 novos produtos para a primavera de 2021. SKUs vão de um soro Super C a um creme de olhos retinol. A linha de produtos já está disponível em LilyAnaNaturals e Amazon.

“Nossa empresa está sediada em uma pequena cidade no Mississippi e cresceu muito desde que assumimos a propriedade”, disse Retta Abraham, CEO da LilyAna Naturals. “Estamos extremamente entusiasmados em trazer esses novos produtos aos nossos clientes. Temos trabalhado muito para elevar a fasquia e desenvolvido produtos maravilhosamente eficazes e limpos, a preços acessíveis a todos. Na LilyAna Naturals, acreditamos que uma boa pele não deve ser um luxo ou símbolo de status. ”

Em sintonia com o fato de serem verdes, os produtos LilyAna Naturals são livres de crueldade, veganos, livres de glúten, ftalatos, SLS e SLES e feitos nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 05.05.2021

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Lenny Niemeyer aposta em linha olfativa com perfume e home spray

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A Lenny Niemeyer, marca com lifestyle carioca, aposta em linha olfativa com perfume e home spray. Traduzindo a mulher Lenny, sofisticada e extremamente feminina, os produtos já chegaram às lojas físicas e e-commerce da marca

A linha Aroma Lenny conta com um perfume artesanal feito na Provence de aroma levemente cítrico com notas de laranja e tangerina, e home spray com o mesmo cheirinho.

A estilista mergulhou no projeto para tirá-lo do papel e, com a ajuda de um amigo perfumista, foram realizados 15 testes e diversas tentativas, para que chegasse ao resultado desejado. Memórias afetivas completam o aroma exclusivo de Lenny Niemeyer, embalado pela relação especial entre ela e sua mãe. “É uma grande história de amor, que remete a boas memórias que eu tenho com minha mãe. O aroma traz a essência de algo leve e sútil, porém marcante. Do jeito que eu gosto de ser e enxergar o meu redor”, conta a estilista Lenny Niemeyer.

 

 

 

 

 

Fonte: Glamurama 10.05.2021

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As vendas de beleza de prestígio nos EUA aumentam 11% no primeiro trimestre

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A maquiagem está compensando o território perdido?

As coisas parecem ainda melhores para a beleza. De acordo com o NPD Group, as vendas de produtos de beleza de prestígio nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2021 foram de US $ 4,2 bilhões, um ganho de 11% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Os produtos para o cabelo tiveram um aumento de 48%, para US $ 300 milhões, e fragrâncias aumentaram 45%, para US $ 953 milhões, o que mostra o resultado do impacto do bloqueio do varejo pela COVID-19 do primeiro trimestre de 2020 em certos segmentos da indústria, que agora estão enfrentando restrições mais flexíveis.

Além disso, as vendas de produtos para a pele cresceram 12%, para US $ 1,4 bilhão.

As vendas de maquiagem caíram 9%, para US $ 1,5 bilhão, disse o NPD, mas o setor parece estar recuperando terreno. Enquanto o total de maquiagem caiu 9%, a categoria está ganhando terreno à medida que os consumidores começam a retornar aos ambientes sociais. Os iluminadores subiram 12% em relação ao ano anterior e o bronzer subiu 2%. Os produtos para os olhos continuam superando a categoria, pois não são cobertos por máscaras de proteção, com ganhos em rímel, maquiagem para sobrancelhas, cílios postiços e aplicadores para os olhos.

Uma das principais conclusões para a indústria da beleza de prestígio durante o ano passado foi a mudança do consumidor em relação ao autocuidado em casa. Mesmo com o lançamento da vacina ganhando impulso no primeiro trimestre de 2021, muitos consumidores continuaram a priorizar o autocuidado, como evidenciado pelos ganhos de dois e três dígitos de máscaras capilares, seruns faciais e corporais, cuidados com as unhas e velas, disse o NPD .

As vendas online no segmento de beleza de prestígio permaneceram fortes, com aumento de 33% no primeiro trimestre. As vendas físicas registraram 3% por cento ano a ano, impulsionadas em grande parte pelo crescimento de dois dígitos nas vendas de fragrâncias e cabelos, relatou o NPD.

“Nessa época, no ano passado, o mundo estava em um bloqueio e as vendas da indústria de beleza de prestígio estavam em queda livre. À medida que o tempo esquentava em 2020, um sentimento ansioso do consumidor estava em conflito com a alegria de uma nova estação de primavera florescendo. … Que diferença um ano faz ”, escreveu Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza, do NPD Group

A mudança para o autocuidado continua a ser vista no mercado.

O Dia dos Namorados (Valentines´Day nos EUA, celebrado dia 14 de fevereiro) ajudou a impulsionar a fragrância, com conjuntos de brindes e perfumes na casa dos três dígitos, com as vendas de ambos aumentando acentuadamente nas semanas que antecederam a data, de acordo com o NPD.

“O forte crescimento na maioria das categorias está sendo impulsionado pelo aniversário das vendas durante um período de bloqueio em março. Isso se acelerará no próximo trimestre, antes de se estabilizar um pouco na segunda metade do ano. A notícia positiva é que fragrâncias, cuidados com a pele e cabelos registraram crescimento em relação a 2019, uma representação mais precisa das vendas do setor. Um consumidor reenergizado emergiu, alimentado pelo otimismo do aquecimento das temperaturas, diminuição no número de casos da doença e vacinação generalizada, proporcionando a promessa de um retorno à normalidade ”, disse Jensen.

 

 

 

 

Fonte: Happi 05.04.2021

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Coty se recupera graças às suas marcas Prestige

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As categorias de maior prestígio da Coty Inc., como os perfumes Burberry e bases Gucci, retomaram o crescimento no terceiro trimestre após um ano de 2020 tumultuoso. As perdas líquidas da fabricante de cosméticos diminuíram amplamente

As vendas da empresa caíram consideravelmente no ano passado. Confinados, os consumidores desinteressaram-se pelos produtos de maquilhagem. Agora, a Coty está a beneficiar da crescente demanda por produtos de beleza de luxo na China e nos Estados Unidos, o que poderá compensar o declínio.

As vendas do departamento Prestige da empresa, que fabrica nomeadamente os batons Gucci e os produtos de skincare Philosophy, aumentaram 6,5% para 600,6 milhões de dólares (494,17 milhões de euros) pela primeira vez em mais de um ano.

No entanto, ainda existem  restrições em alguns países europeus, incluindo no Reino Unido e em França, impedindo uma verdadeira recuperação da demanda pelos produtos da empresa no terceiro trimestre. No continente europeu, as vendas caíram 7,8% no período, enquanto na Ásia-Pacífico, incluindo a China, cresceram quase 28%.

Sue Nabi, CEO da empresa, declarou à Reuters:“Começamos a ver uma melhoria no Reino Unido […]. O fim dos confinamentos deverá encorajar a retoma da atividade no quarto trimestre.”

A Coty espera também ter nos Estados Unidos o mesmo sucesso que na China. O país começou a reabrir graças a uma campanha de vacinação acelerada. “Nos Estados Unidos, parte da atividade ainda sofre alguma pressão da concorrência, mas a linha Prestige está a crescer”, sublinha Sue Nabi.

O lucro líquido da Coty diminuiu quase 3%, para1,03 mil milhões de dólares (850 milhões de euros), resultados em linha com as expectativas dos analistas. Os lucros permanecem em zero.

As ações da empresa nova-iorquina, que subiram quase 50% desde o início do ano, caíram cerca de 5% para 9,84 dólares (8,10 euros) antes da abertura da bolsa. As perdas líquidas atribuíveis aos acionistas ordinários foram de 18,5 milhões de dólares (15,22 milhões de euros) no trimestre encerrado a 31 de março, em comparação com perdas de 271,6 milhões de dólares (223,47 milhões de euros) um ano antes.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 11.05.2021

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