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Estudo mostra os resultados do confinamento no Brasil e outros países da AL

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Um estudo apresentado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, nesta quarta-feira, 8 de abril, mostra os primeiros resultados do confinamento devido ao coronavírus no Brasil.

Primeiramente é importante contextualizar a nova pandemia em comparação com a anterior. Enquanto a Covid-19 recebeu este status apenas 101 dias depois do surgimento do primeiro caso, a H1N1 levou 455 dias. Além disso, passados 125 dias, já foram infectadas mais de 1,4 milhão de pessoas, contra as 575 mil durante os 510 dias de duração da H1N1. A letalidade, ao menos na América Latina, também já é mais alta: 3,2% frente aos 2,5% registrados.

Nesse cenário, o volume de compras aumentou 25% na cidade de São Paulo no período de 16 a 22 de março, em comparação com o anterior, entre os dias 9 e 15, e os responsáveis por esta corrida para abastecimento foram principalmente os mais jovens e as famílias de classe média, motivados pelo medo do risco de contágio.

O aumento de alguns gastos é relevante, principalmente com produtos para higiene pessoal, limpeza e cuidados com a casa. Foi registrado um crescimento de 211% na compra de papel higiênico, 98% de produtos para cuidados com a casa, 79% de detergentes e 73% de cereais.

Considerando faixas etárias, menores de 29 anos fizeram 71% mais compras nesse mesmo período do que no anterior.

No Brasil como um todo, mais de 1 milhão de ocasiões por semana de consumo de produtos para cuidados pessoais está em risco devido ao isolamento social, sendo 973 milhões relacionadas com a ida ao trabalho ou instituição de ensino e outras 356 milhões que geralmente acontecem antes de eventos sociais. No Reino Unido, já se observa uma queda de 20% nas ocasiões de consumo de higiene pessoal durante o período de confinamento.

“O distanciamento social já mostra sinais significativos de mudança na rotina dos brasileiros e a presença online fica cada vez mais forte à medida que ele continua. Mais de 10% dos brasileiros já compram seus produtos de cuidados pessoais pelo comércio eletrônico e apenas em 2020 este segmento atraiu mais de 1,2 milhão de novos lares, no que se refere à aquisição de bens de consumo massivo (FMCG)”, afirma Marcela Botana, Diretora Regional de Atendimento da Kantar Brasil.

Lubrizol amplia produção de Carbopol para atender demanda de álcool em gel

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Fornecendo produtos para a área de saúde e serviços essenciais empresa reúne esforços em todas as suas áreas no combate ao COVID-19

Não medindo esforços para ajudar o mundo a combater a Pandemia do COVID-19, a Lubrizol Advanced Materials, Inc., empresa global de especialidades químicas e detentora de patentes com o polímero Carbopol® maximizou sua produção mundial do produto, um agente espessante encontrado na maioria dos géis sanitizante para as mãos e demais produtos de higiene e limpeza.

Desde o início de janeiro, a empresa vem modificando e expandindo sua produção, e auxiliando clientes em novas formulações, o que permitiu triplicar a quantidade de ingredientes para géis sanitizantes para as mãos oferecidos ao mercado, o que permitirá que 1 bilhão de frascos desses sanitizantes possam ser disponibilizados para o setor de saúde, socorristas e consumidores mensalmente em todo o mundo.

Dois anos atrás, a Lubrizol proativamente tomou a decisão de investir mais de US$20 milhões para aumentar sua capacidade de fornecimento. Essa expansão foi acelerada no início deste ano e agora está completa, meses antes do previsto, permitindo a produção acelerada dos polímeros Carbopol®.

“Em todo o mundo, os hospitais, assim como o mercado consumidor, enfrentam uma situação sem precedentes de falta de sanitizantes para as mãos”, disse Bernardo Medeiros, General Manager da Lubrizol Life Science, Beauty & Home.

“Consistente com a nossa mensagem para melhorar vidas, colaboramos com nossos principais clientes, fornecedores, parceiros e nossa rede global de logística para fornecer as informações essenciais sobre ingredientes e soluções para ajudar a combater esta pandemia. O uso do Carbopol® é apenas um exemplo de como a Lubrizol está aproveitando sua expertise em Ciência para apoiar as necessidades do COVID-19 globalmente.”

A Lubrizol continuará a explorar maneiras de atender às necessidades dos clientes durante essas circunstâncias extraordinárias por que o mundo passa, sem comprometer seu foco rigoroso em manter seus trabalhadores seguros e minimizando a propagação do COVID-19.

UMA EMPRESA NA LUTA CONTRA A COVID -19

Como uma empresa que tem a missão de melhorar vidas, a Lubrizol vem incansavelmente apoiando bilhões de vidas durante o COVID-19.

Uma de suas ações será a doação imediata de US $ 2 milhões para apoiar as necessidades de COVID-19. Doação que complementa o trabalho que a Lubrizol já está fazendo ao fornecer a empresas em todo o mundo sua expertise na fabricação de sanitizantes para as mãos, aventais médicos, máscaras faciais, medicamentos, dispositivos médicos, veículos de transporte e inúmeras outras aplicações.

“Todos os dias, nossos funcionários entregam produtos que permitem que o mundo se mova de forma mais limpa, com mais inteligência e aprimoram as vidas, e nossa equipe está totalmente comprometida em atender a essas necessidades, com segurança e proporcionar impacto positivo ainda maior durante essa crise global”, disse Eric Schnur, Presidente e CEO da Lubrizol. “Além do trabalho que propicia produtos essenciais para o mundo, sempre apoiamos e continuaremos a apoiar as comunidades carentes durante toda essa pandemia.”

Como parte de sua promessa de doação de US $ 2 milhões, a empresa já contribuiu com US$ 325.000 em suprimentos críticos para hospitais e organizações de caridade na China, está apoiando hospitais e equipes médicas nos EUA e na Europa, estabeleceu um programa de doações dos EUA com a Cruz Vermelha Americana, e está criando uma equipe de funcionários para fornecer suporte virtual ao voluntariado, entre muitos outros esforços.

No que diz respeito às operações a empresa, muitos produtos fabricados pela Lubrizol são ingredientes essenciais para proteger socorristas e manter sistemas de saúde com recursos críticos, além de garantir a continuidade da infraestrutura e do transporte. A Lubrizol também instituiu uma variedade de novas práticas e protocolos para garantir que esses materiais permaneçam disponíveis e, ao mesmo tempo, proteger seus funcionários como primeira prioridade.

Para aumentar a demanda disponível a Lubrizol está realizando as seguintes ações:

– Incremento da força de trabalho, global e localmente;

– Investimento para aumentar as linhas de produção de Carbopol global;

– Foco de sua experiente equipe de formuladores e especialistas de aplicações para desenvolver alternativas de formulações com os mais variados tipos de produto, incluindo a as versões de produtos produzidos no Brasil;

– Priorização da produção dos modificadores reológicos para esta aplicação em todo o mundo apoiando a demanda;

– A Lubrizol não incrementará aumento de preços durante a pandemia de COVID-19: o mercado pode vivenciar aumento de preços relacionados a custos dinâmicos de frete e suas modalidades, que não estão sob controle da Lubrizol, além de impactos significativos da flutuação do dólar;

– Nenhuma de suas plantas produtivas foi globalmente impactada e a empresa está tomando todas as ações necessárias para mantê-las em operação, protegendo a saúde e segurança de seus colaboradores;

– Localmente na América Latina, priorização e incremento das produções locais no Brasil, com reatores dedicados a itens para higiene e sanitização das mãos.

Além disso, a empresa também está aproveitando sua expertise em ciência para habilitar importantes produtos essenciais neste ambiente de Pandemia, incluindo:

Possibilitar 1 bilhão de frascos adicionais de sanitizantes para as mãos todos os meses – através da expansão total de sua produção convertendo seus ativos globais de fabricação para priorizar o fornecimento de produtos de limpeza e desinfecção a base de polímeros da Carbopol®, a Lubrizol produzirá Carbopol® necessário para a fabricação de um bilhão de garrafas adicionais de desinfetante para as mãos globalmente todos os meses. O Carbopol® espessa eficientemente as formulações de sanitizantes para as mãos, permitindo a forma de gel que se conhece hoje, o que possibilita uma aplicação mais eficaz.

Parceria para equipamentos de proteção individual médica – a Ciência em Polímeros Termoplásticos de Poliuretano (TPU) ESTANE® da Lubrizol é essencial em dezenas, senão centenas, de aplicações na luta contra o COVID-19. O TPU ESTANE® está sendo utilizado em várias aplicações para ajudar a proteger as equipes de resposta e combater a batalha COVID-19. A versatilidade, durabilidade e propriedades de barreira do TPU ESTANE® agregam valor a roupas de proteção, protetores faciais, cortinas de barreira, mangueiras, tubulações, cabos e dispositivos produzidos através da impressão 3D, fornecendo proteção aos profissionais de saúde e de serviços essenciais quando utilizados em roupas e equipamentos de proteção.

Contribuir com dispositivos médicos e produtos farmacêuticos – garantindo a entrega de ingredientes ativos para uma variedade de medicamentos, além de fornecer aos clientes médicos materiais flexíveis e biocompatíveis para cateteres vasculares, conjuntos de tubos IV, curativos e componentes de dispositivos médicos utilizados em ventiladores, válvulas e bombas de infusão, alterando os processos de fabricação para produzir mais produtos necessários para combater o vírus.

Movendo mais da metade dos veículos do mundo – os aditivos da Lubrizol mantêm mais da metade dos veículos do mundo funcionando de maneira confiável e eficiente. Durante essa pandemia, a empresa continua seu importante papel no suporte à infraestrutura do mundo, incluindo a movimentação de veículos de atendimento e entrega.

Protegendo embalagens de alimentos e fornecendo água limpa – a química dos revestimentos da Lubrizol está protegendo milhões de embalagens de alimentos e outros produtos básicos, enquanto os materiais usados ​​nos sistemas de tubulação fornecem de forma confiável água limpa para lavagem das mãos e bebida segura.

Mantendo 8.800 funcionários em segurança – acima de tudo, a Lubrizol mantém seus 8.800 funcionários em segurança. Como parte de sua cultura de segurança, possuía planos e equipes de pandemia muito antes do COVID-19. Essas equipes foram ativadas no início desta jornada, avaliando e seguindo regularmente as recomendações globais de saúde, bem como orientações locais em todas as áreas em que a empresa opera.

Além disso, funcionários que podem trabalhar remotamente foram incentivados a ficar em Home Office no mundo todo, minimizando o número de funcionários em suas instalações, iniciando rotações sempre que possível, praticando o distanciamento social e instituindo procedimentos adicionais de limpeza.

Em todos os locais, a Lubrizol possui uma série de políticas para apoiar os funcionários, enquanto procuram equilibrar suas vidas profissionais e pessoais durante esse período sem precedentes. À medida que navegamos coletivamente nesse ambiente COVID-19 sem precedentes, a Lubrizol permanece comprometida com a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e comunidades.

MAC Cosmetics doa 10 milhões de dólares para 250 organizações ao redor do mundo

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A empresa canadense de cosméticos, MAC Cosmetics, que pertence ao grupo de beleza Estée Lauder, vai doar, por meio de sua campanha “Viva Glam”, 10 milhões de dólares a 250 organizações em todo o mundo que atuam na linha de frente da luta contra o coronavírus.

“Esta iniciativa é uma continuação dos princípios da “Viva Glam” para maximizar o modelo de doação ajudando os afetados pelo Covid-19″, declarou em comunicado John Demsey, presidente do fundo MAC Viva Glam e presidente do grupo executivo The Estée Lauder Companies Inc.

Desde a sua criação em 1994, “Viva Glam” tem apoiado organizações e programas que oferecem necessidades e serviços essenciais, e já arrecadou mais de 500 milhões de dólares com a venda de seus produtos. “Viva Glam” foi criado como um fundo para combater as “dificuldades encontradas por pessoas que precisavam de segurança”, acrescentou Demsey.

De acordo com a empresa, 100% do lucro obtido com a venda dos batons Viva Glam serão direcionados à organizações que ajudam comunidades desfavorecidas, incluindo as afetadas pelo Covid-19. O auxílio será destinado a fornecer serviços vitais, como garantir o fornecimento de alimentos e medicamentos, acesso permanente à informação, bem como a detecção e tratamento de casos confirmados, particularmente aqueles que fazem parte dos grupos de risco.

A empresa de cosméticos tem pontos de venda em mais de 100 países e trabalhou com nomes como Winnie Harlow, Sia, Miley Cyrus, Elton John e Ricky Martin.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 08.04.2020

P&G Brasil anuncia primeiro pacote de doações que inclui mais de 30 toneladas de produtos

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Iniciativas acontecem em etapas, sendo a primeira delas reunindo mais de R$ 3 milhões em produtos de todas as marcas da empresa no Brasil e a doação de R$ 200 mil para o grupo de pesquisadoras da USP, liderado pela Dr.ª Ester Sabino, a primeira a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Os esforços se dividem em duas principais frentes de ação: doação de produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas, Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy, que desempenham um papel fundamental de levar higiene, saúde e autoestima para dentro de casa, e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um legado para a sociedade.

Inicialmente, a companhia doa mais de 30 toneladas de produtos por meio da parceria que mantém com a Cruz Vermelha Brasil desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way, também parceira de longa data da empresa.

“Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. “Temos a responsabilidade de continuar com o abastecimento saudável e, agora mais do que nunca, não vamos medir esforços para oferecer nossas soluções à população, preservando a saúde e o bem-estar de todos”.

As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis dos impactos do Covid-19. O grande objetivo é contribuir para a higiene, a saúde e o bem-estar daqueles que podem ser mais afetados pela situação.

Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate ao vírus e, constantemente, expostos. A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.

Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino – a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil.

O recurso oferecido auxiliará nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para a compreensão de diversas questões que o mundo está enfrentando.

“O trabalho realizado pela Dr.ª Ester e seu grupo deixou um legado essencial para compreender o cenário que estamos vivendo. Por isso queremos contribuir para que eles façam cada vez mais na busca por soluções para a situação mundial atual”, finaliza Azevedo.

BASF atenderá clientes de filtros solares no Brasil, exceto na região Sul do país

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Além das vendas diretas, a BASF também fornece serviços técnicos para os novos clientes de filtros solares por meio de uma parceria firmada com a Embacaps

Desde o dia 1º de abril, as vendas de filtros solares, pertencentes ao portfólio de Personal Care da BASF, são realizadas exclusivamente pela empresa em todo o Brasil, de forma direta, com exceção dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que seguem sendo atendidos pelo atual distribuidor, Embacaps.

Além de contar com uma equipe comercial BASF, os clientes de filtros solares que passam a ser atendidos diretamente, contarão com suporte técnico da Embacaps, atual distribuidor da BASF na região Sul e, agora, parceira de serviços técnicos para filtros solares no resto do Brasil.

“Sabemos da importância do segmento de proteção solar para o mercado brasileiro de cuidados pessoais, e acompanhamos de perto os desafios que o segmento vem enfrentando. Assim, queremos estar mais próximos dos clientes, trabalhando juntos para desenvolver soluções que atendam às necessidades do consumidor, que estejam conectadas com as tendências do mundo e alinhadas às regulamentações do setor”, afirma Renata Oki, Diretora da Divisão de Personal Care da BASF na América do Sul.

“Ter uma equipe olhando exclusivamente para o mercado de proteção solar, somado à parceria técnica com a Embacaps, uma empresa com credibilidade no mercado de Cuidados Pessoais, reforça o nosso compromisso em atender os diferentes perfis de clientes de uma maneira cada vez mais assertiva e ágil”, completa a diretora.

A BASF também apoiará os clientes com soluções mais sustentáveis; no acompanhamento e desdobramentos de regulamentações e tendências de todo o mundo para o mercado nacional; e contribuirá com informações e conteúdos técnicos que ajudem na conscientização da importância da proteção solar no dia a dia – promovendo soluções para Proteção Solar 360º.

Sobre a Embacaps
A Embacaps atua há mais de 30 anos na distribuição de ingredientes BASF.  Em 2014, se tornou o único distribuidor a possuir o portfólio completo de Personal Care, agregando a categoria de Sun Care para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir deste ano, a empresa também passa a ser fornecedora de serviços técnicos da BASF, para filtros solares, em todo o Brasil. A empresa se diferencia no mercado disponibilizando consultoria técnica aos clientes, onde conta com uma equipe de especialistas que alinham visão técnica e comercial para antecipar tendências. Sua área de P&D é estruturada para entregar inovação com qualidade e atender plenamente às demandas do mercado com agilidade e excelência técnica.

Para ajudar salões de beleza, L’Oréal Produtos Profissionais cria plataforma Beleza Amiga

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Em parceria com o aplicativo Trinks e com a Stone e com apoio do Sebrae e ABSB, projeto incentiva compra de vouchers de serviços de beleza para serem usados quando os salões forem reabertos

Com o intuito de minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social de contenção do COVID-19, a L’Oréal Produtos Profissionais, Trinks e Stone se uniram para criar a plataforma de apoio Beleza Amiga #Juntospelosalão.

Por meio do site Beleza Amiga, é possível comprar agora vouchers de R$ 50 que serão abatidos do valor final de serviços prestados por salões de beleza cadastrados quando eles reabrirem e que poderão ser utilizados até 31 de dezembro de 2020. Ação faz parte do plano de ação solidária da L’Oréal Brasil para apoiar os brasileiros na luta contra o COVID-19.

Além de contribuir com a saúde financeira dos estabelecimentos e o sonho de muitos empreendedores Brasil afora, a consumidora que colaborar com o salão de confiança receberá cupom de desconto no valor de R$ 50 na compra de produtos das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, no site Segredos de Salão, até o dia 30 de junho 2020. “Os salões de beleza são o centro do nosso negócio: nossos produtos são desenvolvidos para que o profissional possa oferecer o melhor serviço para suas clientes”, diz o diretor da L’Oréal Produtos Profissionais, Tiago Carvalho. “Esta ação vai apoiar o mercado profissional neste momento desafiador e ajudar na sua plena recuperação. Os salões, nossos parceiros históricos da beleza no mundo, podem contar conosco”, reforça ele.

A iniciativa de ajudar a volta ao trabalho para os profissionais da beleza após o fim da pandemia tem o aplicativo Trinks, de gestão e agendamento online para salões, e a Stone como parceiros e o Sebrae e Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) como apoiadores. A plataforma repassará integralmente aos salões os valores comprados, sem descontos de taxas e comissões.

Beleza Amiga #juntospelosalão tem a expectativa de cadastrar mais de dois mil e quinhentos salões de beleza de diversas regiões do Brasil na plataforma.

Desinfetante para as mãos: o produto que saltou do corredor dos fundos para o topo da beleza

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A Louis Vuitton pode ter sido o primeiro conglomerado a responder à pandemia de COVID-19 produzindo desinfetante para as mãos, em 15 de março, mas um bando de outros negócios de beleza seguiu o seu exemplo, incluindo L´Oréal, Estée Lauder Companies e Coty. Marcas de beleza independentes também estão respondendo a essa demanda.

Na semana passada, a Tan-Luxe lançou seu hand sanitizer Hand Luxe e doou 10.000 unidades a trabalhadores médicos e outros necessitados. Na quinta-feira passada, a marca de beleza limpa Saie, de 5 meses de idade, estreou sua versão como um complemento gratuito para todos os pedidos em seu site direto ao consumidor (o produto da Saie estará disponível em vários bancos de alimentos nos EUA por meio da organização sem fins lucrativos Feeding America). E a Clark’s Botanicals divulgou sua própria iteração que custa US $ 8,63 em seu site de comércio eletrônico na sexta-feira. Possui 10.000 unidades disponíveis para compra e 4.000 unidades estarão disponíveis como presente para compra no Revolve.com.

Hand Luxe da Tan-Luxe

Hand Sanitizer da Saie

“Este produto quebrou todas as regras do que fazemos. Não é um produto limpo, não está em embalagens sustentáveis ​​e não se trata de luxo. Mas responde a uma necessidade desesperada de nossos clientes e de todas as pessoas ”, disse Francesco Clark, fundador da Clark’s Botanicals.

Clark explicou que levou quatro dias para suas quatro fábricas domésticas mudarem de marcha. Nas próximas cinco semanas, a empresa produzirá exclusivamente desinfetante para as mãos versus os produtos de prestígio pelos quais é conhecida. Clark disse que o custo real do desinfetante para as mãos é de US $ 8,63; portanto, a execução inicial de 14.000 unidades custa à empresa US $ 120.820. Cinco por cento da produção irá para o Montefiore Medical Center, no Bronx, e qualquer varejista que pegar o produto não poderá cobrá-lo por mais do que seu custo, devido a uma cláusula que a Clark’s Botanicals incluiu em seu alcance.

Hand Sanitizer da Clark´s Botanicals, vendido a preço de custo

Da sua parte, Laney Crowell, fundadora e CEO da Saie, não planeja manter o desinfetante para as mãos na linha permanente de beleza da empresa, mas ela ainda adotou uma abordagem visual da nova oferta: apresenta a embalagem de lavanda de Saie e um perfume de tangerina. A proposta do lançamento no mercado da Saie no final do ano passado era que a beleza limpa existente era “muito cara, não funcionava e não era bacana”, disse Crowell.

“Fico pensando que escolho o que compro com base na sua aparência”, disse Crowell. “Eu queria que nossos clientes pudessem tirar uma coisa fofa da bolsa, mesmo que fosse um desinfetante para as mãos. Tudo o que vejo na farmácia com uma cara interessante me atrai.”

Embora não seja claro e improvável que empresas maiores como LVMH, L’Oréal, Estée Lauder Companies e Coty continuem fazendo o desinfetante para as mãos por meses a fio, há muitas provas de que categorias do corredor dos fundos, como lubrificante sexual e creme dental, têm um lugar no corredor da beleza.

A marca de cuidados pessoais Megababe realmente teve desinfetante para as mãos em seu ciclo de desenvolvimento de produtos, nos últimos 18 meses antes de lançar seu produto –  apelidado de Squeaky Clean – em seu e-commerce em janeiro.

“Realmente, o desinfetante para as mãos se enquadra no nosso modelo de negócios”, disse a fundadora da Megababe, Katie Sturino, que também criou o stick anti-atrito da marca, chamado Thigh Rescue, e o pó anti-suor sem talco para os seios chamado Boob Dust. “Achávamos que tínhamos acabado de fabricar um produto interessante, mas depois o primeiro de março chegou e as vendas aumentaram”.

Squeaky Clean da Megababe

Na primeira semana de março, a Megababe vendeu seis meses do inventário do Squeaky Clean em seu site direto ao consumidor e, quando o produto foi lançado com a Ulta em 8 de março, ficou fora de estoque em cinco horas. A Megababe também teve que limitar as quantidades compradas do produto por cliente a cinco ou menos no início do mês. Kate McPherson, cofundadora da Megababe, disse que a empresa vendeu mais de 10.000 unidades apenas na semana passada (com um limite de dois produtos por cliente) e tem uma lista de espera de 15.000 pessoas para o seu próximo lote de 100.000

“Nossa previsão para o ano era praticamente nada, então começamos tudo de novo. Agora, esperamos vender 10 vezes o valor que planejamos para 2020 ”, disse McPherson.

A Megababe planeja apresentar uma versão maior de 240ml do desinfetante Squeaky Clean, que mais tarde estará disponível na Target e Ulta. Além disso, a empresa está desenvolvendo um wipe higienizador para as mãos. A linha já inclui lenços femininos, lenços desodorantes e lenços de banho umedecidos.

“Estamos no meio de uma reformulação do que é um desinfetante para as mãos, de sua aparência e de seu sensorial”, disse Sturino. “Para mim, é definitivamente algo que se tornará uma nova parte de nossa rotina diária. As grandes corporações que oferecem suas instalações para produzir desinfetante para as mãos estão fazendo o que devem fazer, mas sinceramente, o lançamento desse produto agora parece algo como uma moda passageira. Não deveria ser assim; deveria ser sobre o bem do seu cliente, o bem da humanidade. ”

 

 

 

 

 

 

Fonte: glossy 03.04.2020

Como o COVID-19 está afetando ingredientes, formulações e o shelf-life dos produtos

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Enquanto o surto de COVID-19 (coronavírus) está afetando o varejo de beleza, os pedidos e a produção, a Mintel prevê que o vírus também terá um impacto nos ingredientes, na formulação, na embalagem e na estabilidade de prateleira.

De acordo com uma postagem no blog da Mintel.com, escrita pela analista da Mintel, Clare Hennigan, “o COVID-19 está impactando a maneira como os consumidores abordam os produtos de beleza e cuidados pessoais (BCP), especialmente quando consideram a segurança, o grau de “limpeza” das fórmulas e prazo de validade dos ingredientes”.

Beleza Limpa

Antes do COVID-19, os consumidores naturais evitavam conservantes e ingredientes artificiais nos produtos de BCP. No entanto, Hennigan previu que, com mais preocupações envolvendo estabilidade de prateleira e saneamento nas categorias de bens de consumo embalados (BCE), os consumidores estarão mais dispostos a aceitar esses ingredientes desde que as marcas forneçam evidências de eficácia e segurança, tanto do ponto de vista da saúde quanto do meio ambiente .

Formulação

Hennigan afirmou que a chegada do novo coronavírus forçará ainda mais a noção de que o natural nem sempre é melhor, principalmente quando se trata de segurança de ingredientes e prazo de validade. O futuro das formulações de ingredientes limpos dependerá de ingredientes sintéticos seguros, que podem aumentar a vida útil.

Outra oportunidade para as marcas após a pandemia são as fórmulas sem água, que podem fazer um apelo para as preocupações ambientais e de segurança dos consumidores. Produtos desse tipo reduzem a necessidade de conservantes e dão aos consumidores a capacidade de controlar a vida útil por conta própria, escreveu Hennigan.

Embalagem

Manter os produtos limpos e seguros ajudará a estimular a demanda por produtos de beleza “livres de toque” – ou seja, formatos de spray e stick. Hennigan também incentivou as marcas a oferecer aos consumidores dicas e truques para tornar produtos auxiliares de BCP mais limpos, sem comprometer sua eficácia e segurança.

Hennigan concluiu: “Os produtos que atenuam riscos de contaminação, utilizando formatos sem toque, e que oferecem maior prazo de validade aos consumidores que racionam suprimentos e / ou incapazes de obter alternativas se destacam como seguros e confiáveis. Marcas que demonstram sua confiabilidade, transparência e disposição em tomar medidas para garantir a segurança de seus produtos serão recompensadas pelos consumidores”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: gcimagazine 30.03.2020

Cosmotec completa 33 anos e reafirma o compromisso com a sustentabilidade

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Ações para promover a Sustentabilidade estão presentes nos negócios da Cosmotec desde sua fundação, há 33 anos.

Os esforços foram reconhecidos em 2019 com o Ouro na EcoVadis, plataforma internacional de classificação de sustentabilidade para cadeias de suprimentos. A avaliação destacou a empresa entre as 5% melhores do ranking, demonstrando a qualidade global das práticas adotadas.

“Iniciativas que integram recursos econômicos, meio ambiente e sociedade são parte do nosso planejamento estratégico e nos fazem evoluir ano a ano, na busca por oferecer soluções para os clientes que levem em consideração o crescimento sustentável dos negócios”, declara Ricardo Fernando Zanão, Gerente de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Cosmotec.

O compromisso com pautas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção foi formalizado em 2017 com a participação no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa que engaja empresas de mais de 160 países a adotarem 10 princípios em suas estratégias e operações, contribuindo para o enfrentamento de desafios na sociedade.

A preocupação com os impactos gerados ao meio ambiente também impulsionou a empresa a dar grandes passos. A importância da água para a indústria cosmética e a necessidade de disseminar o uso consciente de recursos hídricos levou à criação da Campanha Água Q.S.P., lançada em 2009. Outro destaque foi a iniciativa pioneira de neutralização das emissões de gases de efeito estufa ao participar da FCE Cosmetique e da in-cosmetics Latin America, por meio da alocação dos créditos de carbono em projetos ambientais certificados.

Em 2020, a Cosmotec iniciou um projeto que trará grandes benefícios para a atuação em dos seus temas materiais (Consumo de Energia Elétrica).. Foram instaladas 144 placas solares fotovoltaicas na matriz da empresa, em Guarulhos (SP), para geração de energia limpa. O objetivo inicial é a redução de 80% da energia elétrica consumida mensalmente, além de deixar de emitir cerca de 5.000 kg de CO2e na atmosfera por ano.

“A geração de energia limpa é uma solução chave para lidar com a mudança climática e considerada a mais prática ferramenta de ação climática. Ela também vem gerando oportunidades de empregos em todo o mundo, trazendo crescimento econômico de baixo carbono”, completa Ricardo.

Acesse o relatório anual de Sustentabilidade e Responsabilidade Social no site da Cosmotec para conhecer mais sobre todas as iniciativas e acompanhe a empresa no Instagram e no LinkedIn.

Indústria de higiene oral produz álcool 70% e doa à Prefeitura de Londrina

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A Dentalclean envasou parte do insumo usado para fabricar seus produtos e destinou ao Governo Municipal

Uma das maiores indústrias de higiene oral do país, a Dentalclean envasou parte do álcool utilizado na produção de produtos como antissépticos bucais e doou para a prefeitura de Londrina, cidade onde fica a sede da indústria.

O álcool 70% é um dos principais produtos utilizados para a higienização e prevenção ao Covid-19. Além da doação à Prefeitura, a empresa também distribuiu o álcool para seus funcionários e familiares. Mesmo não sendo um produto de seu portfólio, a empresa adotou essa medida para ajudar a comunidade a combater a propagação do vírus.

Segundo a Dentalclean, uma série de ações de prevenção estão sendo executadas, visando o bem-estar e saúde de seus colaboradores, com o intuito de manter a fabricação dos produtos de higiene pessoal e evitar o desabastecimento.

Dentistas recomendam a troca de escovas dentais após qualquer resfriado ou gripe. Segundo especialistas as escovas podem ser foco de infecções, pois elas acumulam bactérias e este problema pode ser ainda maior durante uma gripe ou uma doença contagiosa, e além disso, o consumo de outros produtos como antisséptico bucal e gel dental tem crescido com a maior atenção a higiene e assepsia.

Além da Dentalclean outras empresas estão se mobilizando para produzir e doar produtos de limpeza para hospitais e comunidades. A Ambev, por exemplo, anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel. Já a Diageo, dona da Ypióca, doará 100 mil frascos de álcool 70% para o Ceará. A lista também inclui a Marfrig e a Pernod Ricard.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 02.04.2020

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