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Phytoterápica marca presença no Fórum E-commerce Brasil

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Apresentando seus mais recentes lançamentos e diversas novidades, como os cosméticos capilares em barra, a Phytoterápica, empresa especializada em Óleos Essenciais, produtos veganos e naturais, estará presente no Fórum E-Commerce Brasil, que acontecerá no Pavilhão Anhembi (SP), de 30 de julho à 01 de agosto. 

A marca contará com o Espaço Relax, exclusivo e gratuito para os participantes experimentarem os serviços de Quick Massage e Reflexologia Podal. Essa atração está vinculada ao PhytoSpa, SPA urbano da marca localizado em São Paulo, espaço que promove experiências e práticas corporais com diversas opções de terapias integrativas que cooperam com a melhoria qualidade de vida.

“Com o PhytoSPA no evento, estamos reforçando todo o DNA da marca, expresso em corpo e mente em equilíbrio através de produtos clean beauty, veganos, sustentáveis e cruelty-free”, afirma Cristiane Hasten, Gerente de Comunicação e Marketing da Phytoterápica.

Venda da Jequiti Cosméticos enfrenta impasse: Cimed e Grupo Silvio Santos não chegam a acordo

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A venda da Jequiti Cosméticos pelo Grupo Silvio Santos está estagnada. A Cimed, que está interessada na aquisição total das ações da empresa, não está disposta a aumentar sua proposta. Uma nova rodada de negociações está prevista para agosto.

As discussões sobre a venda começaram em abril, conforme apurou o F5. Inicialmente, a proposta da Cimed era para uma compra parcial, mas em junho as partes concordaram com a venda integral das ações.

O valor estimado da transação era de R$ 400 milhões. Em resposta a um pedido das herdeiras de Silvio Santos, a Cimed aumentou sua oferta para R$ 450 milhões, mas esse aumento foi considerado inadequado.

O Grupo Silvio Santos acredita que a Jequiti tem um valor de mercado mais alto. A Cimed, por sua vez, não aceitou fazer um novo ajuste no valor inicialmente proposto. As negociações estão em pausa devido às férias de julho e devem ser retomadas em agosto para uma última tentativa de resolver as pendências.

Mesmo que a venda seja concretizada, a Jequiti continuará a ter sua marca destacada nos intervalos do SBT, assim como outras empresas do Grupo Silvio Santos, como a Telesena e o Hotel Jequitimar. Esse acordo visa manter o interesse pelos produtos, que historicamente se beneficiaram da ampla exposição na emissora.

A Cimed, que obteve um lucro de R$ 3 bilhões em 2023, tem como objetivo transformar a Jequiti em uma potência nacional. A decisão de venda surgiu porque o Grupo Silvio Santos concluiu que não poderia mais fornecer os investimentos necessários à Jequiti, especialmente após o impacto da pandemia de Covid-19 desde 2020. O grupo deseja concentrar-se em seu principal ativo, o SBT.

A Jequiti Cosméticos está presente em todo o Brasil com 260 mil consultoras e é conhecida por seus perfumes associados a celebridades.

Cazoolo e Sallve Cosméticos se unem para desenvolver embalagem sustentável

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O Cazoolo, lab de design de embalagens circulares da Braskem, recebe a Sallve Cosméticos no Circular Design Sprint com objetivo de desenvolver uma embalagem de reuso com refil, proporcionando novas experiências de uso aos consumidores.

Nos sprints, o Cazoolo fornece suporte especializado para as marcas aprimorarem seu portfólio rumo à sustentabilidade.

“O objetivo do Lab, por meio do programa Circular Design Sprint, é auxiliar os brand owners a solucionar os desafios em relação à otimização das embalagens plásticas e agregar mais sustentabilidade para elas. Tudo isso equilibrando custo, sustentabilidade e experiência de consumo”, afirma André Giglio, especialista em desenvolvimento de embalagens do Cazoolo.

No projeto com a Sallve, os especialistas do Lab estão em busca de desenvolver modelos para embalagens de reutilização com refil. A ação conta com dinâmicas de cocriação entre os profissionais das marcas para que alcancem melhores soluções e protótipos que serão testados e aprovados pela Sallve para disponibilizar no mercado. Além dos times do Cazoolo e da Sallve, o Sprint ainda contou com a participação da Aptar, importante cliente da Braskem para o segmento de tampas e embalagens no setor de cosméticos, que aportou conhecimento técnico e colaborou com todo o processo. E há muito estudo envolvido nesse processo. As metodologias aplicadas pelo Lab incluem Design for Environment (DfE) e a Avaliação de Ciclo de Vida (ACV).

O Circular Design Sprint tem sempre a imersão com as marcas de, no máximo, uma semana (dependendo da complexidade do projeto) e foco total na circularidade e redução do impacto ambiental. O desenvolvimento das ações acontece a partir de cinco etapas: definição do escopo (missão, prioridades e restrições) e mapeamento de impactos ambientais da embalagem atual via ACV (Avaliação de Ciclo de Vida); dinâmicas de brainstorm, exploração e refinação; design e prototipagem; teste de validação dos protótipos com o consumidor; e comparação do impacto ambiental das soluções desenvolvidas.

“É muito inspirador e uma grande oportunidade trabalhar com os profissionais do Cazoolo. A nossa marca está acostumada a cocriar produtos com nossa comunidade, mas não embalagens novas como o Circular Design Sprint proporciona. É muito gratificante chegar em uma solução que realmente resolva as necessidades dos nossos consumidores, e que pode beneficiar também o mercado de cosméticos de maneira mais ampla”, afirma Leandro Gusmão de Menezes, Head de Marketing da Sallve.

O Circular Design Sprint é um programa do Cazoolo que já contou com a participação de várias marcas ao longo dos últimos anos. Só em 2024 foram 4 sprints com marcas como Aptar, Crilancha, Sallve e Diadema. Em 2023, aconteceram 7 sprints e a presença das marcas Grendene, Mars, Nutri Garden, iFood, Dux Nutrition, L’Oréal e Dassault. Em 2022, as marcas Vigor, Extrusa Pack, Danone participaram, totalizando mais 3 edições dos sprints. “Entendemos que grande parte do impacto ambiental de um produto é definido na etapa do design. Por isso, é fundamental auxiliarmos nossos parceiros, clientes e marcas na criação de soluções mais circulares que os ajudem a alcançar melhores caminhos, além de atingir objetivos e compromissos de sustentabilidade”, completa Yuri Tomina Carvalho, head do Cazoolo.

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 24.07.2024

Sol de Janeiro é destaque entre influenciadores de beleza no TikTok

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Empresa brasileira de cosméticos foi classificada em publicação estrangeira como uma sensação entre influenciadores de beleza no TikTok

A loção Brazilian Bum Bum Cream, da Sol de Janeiro, ganhou destaque na AdAge, uma das publicações mais importantes sobre publicidade no mundo. A marca foi classificada como “uma sensação que viralizou há muito tempo, decolando nos últimos anos entre os influenciadores de beleza no TikTok”. Apesar do nome, a Sol de Janeiro foi fundada nos EUA em 2015, e alcançou novos patamares este ano com sua linha de fragrâncias.

Embora o Bum Bum Cream tenha sido criticado por sua popularidade entre os adolescentes, porque também é um produto que fortalece a pele, a Sol de Janeiro continuou em alta com seus produtos, ajudada por um estratégia de marketing que atende à Geração Z e à Geração Alfa.

Um vídeo de janeiro apresentando seu novo perfume Cheirosa 59 teve milhões de visualizações em apenas uma semana. Sua última fragrância, Janiero Cheirosa 48, também está sendo aclamado como um dos melhores aromas do verão no Hemisfério Norte.

Mas não são apenas os produtos praianos elogiados por influenciadores que atraem os jovens consumidores. De acordo com a AdAge, a Sol de Janeiro também está conquistando a Geração Z e a Geração Alfa com suas cores vivas e marketing inclusivo. A marca promoveu uma “positividade corporal” com slogans como “ame todas as suas camadas”.

Embora a Sol de Janeiro venda direto ao consumidor, ela também tem uma estratégia inteligente que inclui exclusividades com gigantes dos cosméticos como a Sephora. Também fez parceria com a Dufry, vendendo seus produtos exclusivamente nas lojas do varejista nos aeroportos de Londres e Espanha.

“Em termos de DNA da marca, nossa postura disruptiva, cores vibrantes e mensagens de positividade corporal e inclusão são atrativos significativos {no espaço de varejo}”, disse recentemente a fundadora do Sol de Janeiro, Heela Yang, ao The Moodie Davitt Report.

 

 

 

 

Fonte: Exame 16.07.2024

Pesquisa realizada por Dove revela perda de 1⁄3 da pele da axila após depilação

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Em estudo sobre hábitos de depilação das brasileiras, a marca também traz a solução para o ciclo de danos

Você sabia que a cada raspagem nas axilas é removida 1⁄3 da pele da região? Isso porque as lâminas removem várias das camadas de proteção da pele cada vez que entram em contato com a axila – pele que é tão delicada quanto a pele das pálpebras ou bochechas, suscetível a danos assim como outras partes da pele. Essas descobertas reveladoras, que ressaltam a importância de repensar a rotina de autocuidado e procurar alternativas mais seguras e suaves para cuidar das axilas, foram feitas em estudo clínico conduzido por Dove desodorante, a marca mais recomendada pelos dermatologistas para hidratação e reparação das axilas1, e precursora da mensagem e movimento pela beleza real.

Como 85% das brasileiras depilam as axilas regularmente2, Dove trouxe um olhar especial para a região. ”Para reparar os danos, a pele passa por um ciclo natural de 28 dias de renovação, descamação e reconstrução constante das células. Mas com a depilação constante, esse ciclo não se completa, por isso é importante se aliar a produtos adequados para a sua rotina e que contribuam para essa restauração.”, contou Vania Godoy, Gerente de Marca para Dove Desodorantes.

Levando isso em consideração, Dove foi a primeira marca a lançar um desodorante com foco em benefícios de cuidado com a pele no mercado. “Com mais de 30 anos de experiência na área e mais de 100 estudos clínicos, somos experts em cuidado com a pele das axilas, conseguindo identificar e trazer ingredientes e tecnologias comprovadas para ajudar na hidratação e na saúde geral da pele.”, destaca Vania.

Com 1⁄4 de creme hidratante, a fórmula dos desodorantes da marca é enriquecida pelo óleo de semente de girassol, fonte da vitamina E, que é conhecida por ser um poderoso antioxidante. Ela protege as células da pele, desempenhando papeis essenciais como prevenir danos à pele e deixá-la mais hidratada.

De acordo com testes clínicos, o Dove Desodorante Original, o da Tampinha Azul, de fato, repara 100% do dano das axilas após a depilação. Também ao ser aplicado em uma pele ressecada, há melhora visível no aspecto das axilas, além de aumento imediato nos níveis de hidratação. Dados de outra pesquisa3 mostram que 76% das entrevistadas concordaram que a região se recupera mais rápido da irritação da depilação quando utilizado o produto.

1Dentro do mercado massivo e para pessoas que não tenham nenhuma condição especifica na região das axilas e que não demandem o uso específico de produtos de tratamento, como hiper sudorese ou manchas.
2 H&E hábitos
Pesquisa realizada com 400 consumidores.

Oportunidades de sustentabilidade em beleza e cuidados pessoais

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A indústria de beleza e cuidados pessoais está passando por uma transformação significativa impulsionada pela crescente demanda por práticas sustentáveis.

Com consumidores mais conscientes dos impactos ambientais, as empresas do setor têm a oportunidade de liderar com iniciativas ecológicas inovadoras.

Adoção de Ingredientes Sustentáveis
Uma das principais áreas de oportunidade está na adoção de ingredientes sustentáveis. Empresas estão investindo em formulações que utilizam matérias-primas renováveis e orgânicas, reduzindo a pegada de carbono e minimizando o uso de produtos químicos nocivos. Além disso, o desenvolvimento de biotecnologia permite a criação de ingredientes que não prejudicam o meio ambiente.

Embalagens Ecológicas
Outro foco importante é a inovação em embalagens. A redução de plásticos de uso único e a introdução de embalagens recicláveis ou biodegradáveis são fundamentais. Marcas estão explorando materiais alternativos como vidro, alumínio e plásticos compostáveis para atender às expectativas dos consumidores por menos desperdício.

Transparência e Educação do Consumidor
A transparência nas práticas empresariais e a educação dos consumidores são cruciais. Marcas que compartilham abertamente suas práticas sustentáveis e fornecem informações claras sobre ingredientes e processos de produção ganham mais confiança dos consumidores. Iniciativas de rotulagem transparente e certificações ecológicas também desempenham um papel importante.

Economia Circular
A implementação de modelos de economia circular está ganhando terreno. Empresas estão incentivando a reutilização e reciclagem de produtos, promovendo programas de retorno de embalagens e oferecendo refis para produtos populares. Esta abordagem não só reduz o desperdício, mas também cria um vínculo mais forte com os consumidores.

Tecnologia e Inovação
O uso de tecnologia para promover a sustentabilidade é outra tendência chave. Desde a pesquisa e desenvolvimento de novos ingredientes sustentáveis até a otimização dos processos de produção para reduzir emissões, a inovação tecnológica está na vanguarda das iniciativas ecológicas. Ferramentas digitais também estão sendo usadas para rastrear e comunicar o impacto ambiental das operações.

As empresas estão demonstrando um compromisso real em reduzir o uso de plástico virgem

A crescente proeminência da sustentabilidade no setor de beleza e cuidados pessoais é amplamente impulsionada pela demanda do consumidor por produtos que ecoem seus valores éticos. Notavelmente, clientes exigentes são cada vez mais atraídos por ingredientes naturais e produtos de alta qualidade que não foram submetidos a testes em animais, tornando as alegações “Natural”, “Vegano” e “Sem Crueldade” essenciais em todas as linhas de produtos.

As marcas estão ampliando suas narrativas de sustentabilidade, ganhando credibilidade por meio de informações detalhadas e certificações. Por exemplo, o Made Safe, que verifica a composição não tóxica de um produto, está rapidamente se tornando um favorito entre os produtos de cuidados com a pele e cabelos na Índia. Da mesma forma, o UpCycled, que valida o uso de recursos excedentes em produtos ou embalagens, está ganhando força nos mercados de cuidados com a pele dos EUA e de fragrâncias brasileiras, permitindo que as marcas demonstrem seu impacto ambiental reduzido.

Parcerias e Colaborações
Finalmente, as parcerias entre empresas, ONGs e governos são essenciais para alcançar metas sustentáveis. Colaborações estratégicas permitem a troca de conhecimentos e recursos, impulsionando a indústria como um todo em direção a práticas mais verdes. Programas conjuntos podem abordar questões como desmatamento, poluição plástica e proteção da biodiversidade.

As empresas que abraçam essas oportunidades não só contribuem para um futuro mais sustentável, mas também fortalecem sua posição no mercado ao atender às demandas de um consumidor cada vez mais consciente.

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 19.07.2024

Softys Professional participa da Higiexpo e apresenta inovações em soluções de higiene profissional

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Feira acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no São Paulo Expo, nos pavilhões 4 e 5

A divisão da multinacional chilena Softys, Softys Professional, que é líder em soluções de higiene profissional, marcará presença na maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a Higiexpo. O estande da companhia apresentará o portfólio completo da Softys, além de inovações em soluções para higiene profissional, entre os dias 13 e 15 de agosto, no São Paulo Expo.

A Softys é uma empresa global e líder no mercado latino-americano, com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de papel, sendo sinônimo de tradição e confiança. Durante a feira, apresentará suas novidades no segmento de papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços e sabonetes. Todos os produtos são projetados para atender às necessidades de variados segmentos, como hospitais, escolas, restaurantes, escritórios e indústrias.

Os visitantes do estande terão a oportunidade de conhecer de perto o compromisso da Softys Professional com a qualidade e o cuidado com as pessoas. A empresa destaca seus dispensers de design moderno, que contam com um serviço de comodato e assistência técnica gratuita para os clientes. E esse cuidado não se restringe exclusivamente aos clientes, dentro de seus processos fabris, a marca possui a preocupação com a otimização de recursos naturais, sustentabilidade e o cuidado com as comunidades ao seu entorno.

A presença da Softys Professional na feira reforça seu compromisso contínuo com soluções profissionais de alta qualidade combinada com sustentabilidade, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também contribuem para um futuro mais sustentável.

Embelleze lança Henê Rená Retoque de Raiz Preto Natural em versão compacta

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A Embelleze, empresa brasileira referência no mercado de beleza capilar, anuncia o lançamento do Henê Rená Retoque de Raiz Preto Natural, em uma nova embalagem compacta de 70g.

A novidade atende à demanda das consumidoras que desejam retocar a cor dos cabelos com praticidade, especialmente para quem possui cabelos mais curtos ou realiza colorações frequentes.

O novo Henê Rená Retoque de Raiz Preto Natural oferece a mesma qualidade da versão original, depositando pigmentos na cutícula dos fios e proporcionando um efeito natural de longa duração. Sua fórmula enriquecida com Óleo de Cenoura, rico em propriedades nutritivas e hidratantes, combate o ressecamento, promovendo cabelos mais macios, saudáveis e com brilho intenso.

A embalagem de 70g é uma opção mais econômica, sendo ideal para quem busca retoques. Além disso, o produto é fácil de aplicar e garante resultados uniformes, proporcionando uma experiência de salão em casa.

4 Benefícios em 1:

Alisa progressivamente: domine os fios rebeldes e conquiste um liso natural, sem frizz e com movimento.

Tinge de preto intenso: cubra os fios brancos e realce a cor natural dos cabelos com um preto radiante e uniforme.

Hidrata profundamente: diga adeus aos fios secos e quebradiços! A fórmula enriquecida com Óleo de Cenoura nutre e hidrata intensamente, garantindo madeixas macias e saudáveis.

Brilho radiante: desfrute de um brilho intenso e natural que realça a beleza dos seus cabelos.

Modo de uso:

Para utilizar o produto corretamente, comece aplicando um creme protetor na orelha, testa e nuca. Use luvas e proteja os ombros com uma capa ou toalha. Aplique mecha por mecha, puxando com um pente de dentes finos da raiz às pontas para garantir uma aplicação uniforme. Cubra os cabelos com uma touca plástica e deixe agir por 60 minutos. Após esse tempo, enxágue bem até remover completamente o produto e lave os fios com shampoo. Finalize o processo enxaguando e condicionando as madeixas, podendo optar por escová-las ou usar bobs para finalizar o estilo desejado.

Henê Rená Retoque de Raiz Preto Natural (70g) é vendido em todo Brasil e também no site da Embelleze.

TEGO® solve: solubilizantes naturais para a indústria cosmética

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É crescente a responsabilidade dos formuladores cosméticos em desenvolver fórmulas mais seguras para o meio ambiente e para a saúde do consumidor.

Produtos mais limpos e que agridem menos a cadeia produtiva tornaram-se foco de muitas empresas, principalmente as indie brands que operam em nichos voltados para alcançar alta performance com compromisso ambiental e responsabilidade social.

A Summit Cosmetics possui em seu portfólio uma linha de ingredientes verdes, comprometendo-se a fornecer à indústria cosmética soluções alinhadas a essas exigências.

Para a categoria de solubilizantes, a Summit Cosmetics apresenta a linha TEGO® Solve, do fabricante Evonik. Composta por três ingredientes, a linha é livre de PEG, totalmente baseada em matérias-primas renováveis e possui propriedades de limpeza muito suaves e atenuantes em soluções surfactantes. Conheça-os:

TEGO® Solve 55 MBINCI: Polyglyceryl-3 Caprate/ Caprylate/Succinate; Propylene Glycol

Solubilizante de alto desempenho para incorporar óleos essenciais e óleos de perfume em sistemas à base de água. É adequado até mesmo para formulações de AP/Deo com alto teor de eletrólitos, além de possuir excelentes propriedades para remoção de maquiagem.

TEGO® Solve 61 MBINCI: Polyglyceryl-6 Caprylate; Polyglyceryl-3 Cocoate; Polyglyceryl-4 Caprate; Polyglyceryl-6 Ricinoleate

Solubilizante eficaz para óleos graxos e naturais em formulações cristalinas. É 100% derivado natural e proporciona uma sensação superior na pele em formulações.

TEGO® Solve 90 MBINCI: Polyglyceryl-6 Caprylate; Polyglyceryl-4 Caprate

Solubilizante de alto desempenho para incorporar óleos essenciais e óleos de perfume em sistemas à base de água. Adequado para formulações de AP/Deo com alto teor de eletrólitos e removedores de maquiagem. (Esse texto está igual o do Tego Solve 55MB

Acesse a Área do Cliente no site da Summit Cosmetics e garanta formulações naturais para seus consumidores.

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

FreeBrands e Nomad unem forças e proporcionam experiência diferenciada para os viajantes

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Serão distribuídos hidratantes labiais e para as mãos Beta, além do FreeCô Assentinho, no Nomad Lounge, sala VIP da Nomad localizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A FreeBrands, house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e a Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira internacional completa, se uniram para uma colaboração inédita, que visa proporcionar uma experiência única para os viajantes que visitarem o Nomad Lounge, sala VIP da Nomad localizada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Produtos FreeBrands, como hidratantes labiais e para as mãos, estão sendo distribuídos no espaço desde o início de julho.

Quem passar pelo Nomad Lounge poderá conhecer e experimentar os produtos Beta Hidratante Labial (aquele da bolinha!), Beta Hidratante para Mãos e FreeCô Assentinho, que estão sendo distribuídas por promotoras uniformizadas, que destaca os benefícios dos produtos para quem está prestes a viajar.

Os itens Beta ajudam a manter a pele hidratada, especialmente em ambientes com ar-condicionado, enquanto o FreeCô Assentinho oferece uma opção mais higiênica para o uso de banheiros compartilhados (como é o caso do banheiro dos aviões).

“A parceria com a Nomad é uma iniciativa muito importante para nós. Queremos proporcionar ao público uma experiência de cuidado e bem-estar durante suas viagens”, afirma Guto Cunha, diretor de marketing da FreeBrands.

Benefícios da parceria

A união entre FreeBrands e Nomad traz vantagens mútuas, alavancando a reputação e o alcance de ambas as marcas. A Nomad, fintech com a solução mais completa para a vida internacional financeira dos brasileiros, oferece um espaço exclusivo e sofisticado para seus clientes dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, enquanto a FreeBrands, reconhecida por sua inovação e qualidade no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), apresenta seus produtos de alta qualidade, alinhados às necessidades dos viajantes.

O Aeroporto de Guarulhos recebe mais de 41 milhões de passageiros anualmente e, em média, atende cerca de 3,4 milhões de pessoas por mês. O Nomad Lounge é um ponto estratégico para essa ativação, oferecendo um ambiente especial para os passageiros, que poderão conhecer e se beneficiar dos produtos FreeBrands enquanto aguardam seus voos.

Evonik recebe classificação “Platina” em sustentabilidade pela EcoVadis

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Avaliação da EcoVadis confirma o compromisso com a sustentabilidade

Evonik integra o grupo de elite das empresas avaliadas e grupo fortalece a transparência e sustentabilidade ao longo da cadeia de valor.

A agência de classificação EcoVadis concedeu à Evonik a classificação de platina por suas realizações em sustentabilidade. Com isso, a empresa de especialidades químicas está entre o top 1% das principais empresas classificadas pela EcoVadis nos últimos 12 meses.

Thomas Wessel, Diretor de Recursos Humanos na Evonik

“O prêmio platina da EcoVadis reflete a qualidade do nosso sistema de gestão de sustentabilidade e demonstra nosso compromisso com a transparência ao longo de toda a cadeia de valor”, disse Thomas Wessel, Diretor de Recursos Humanos e Diretor de Trabalho da Evonik e membro do Conselho Executivo responsável pela sustentabilidade na empresa.

“Estamos avançando continuamente no tema junto com as partes interessadas”. Para isso, a empresa está considerando toda a cadeia de valor: além de seus próprios processos de produção e negócios, especialmente a cadeia de suprimentos e os benefícios dos produtos nas aplicações dos clientes.

A “EcoVadis Sustainability Assessment” analisa o desempenho de sustentabilidade das empresas nos aspectos de “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”. Além disso, a EcoVadis incorpora informações de fontes acessíveis ao público na avaliação.

A Evonik é membro fundador da iniciativa da indústria química TfS – Together for Sustainability (“Juntos pela Sustentabilidade”). Os parceiros dessa iniciativa querem aumentar a transparência e a sustentabilidade nas cadeias de suprimentos globais, realizando avaliações e auditorias uniformes dos fornecedores e utilizando treinamento adicional. Como parceira da iniciativa, a EcoVadis avalia as empresas membros do TfS todos os anos através de sua “Avaliação de Sustentabilidade”.

A classificação da Evonik pode ser acessada no site.

 

 

 

 

 

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Marketing inclusivo impulsiona crescimento de marcas, diz Kantar

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86% dos brasileiros consideram importante que as empresas das quais compram promovam ativamente a diversidade e a inclusão nos seus próprios negócios ou na sociedade como um todo – o número global é de 75%.

E 88% dos brasileiros afirmam que diversidade e inclusão são importantes para eles, enquanto globalmente esse número é 79%.

Essas são apenas algumas das conclusões do nosso novo Brand Inclusion Index 2024 (BII), um estudo inovador, realizado com mais de 23.000 pessoas em 18 países.

No Brasil foi avaliada a opinião de 1.012 indivíduos de quatro grupos sub-representados: mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiências (PCDs) e comunidade LGBTQ+.

O estudo BII concentra-se na percepção dos consumidores sobre diversidade, equidade e inclusão de uma marca – o que eles veem, sentem, pensam e como a consideram como resultado.

Apesar de 76% dos brasileiros acreditarem que as empresas têm a responsabilidade de tornar a sociedade mais justa, 54% sofreram algum tipo de discriminação – sendo 70% desses episódios no local de trabalho ou em estabelecimentos comerciais.

“O estudo nos mostra uma grande oportunidade de aprendizado para as marcas de como acertar nas ações de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)”, afirma Maura Coracini, diretora de digital e mídia da Kantar Insights Brasil. “Nossa população percebe que as marcas trazem mais DEI em suas comunicações hoje em dia, mas ainda existe uma distância entre o que elas falam e fazem. As marcas mais bem sucedidas em DEI, na percepção dos brasileiros, são aquelas que não só comunicam suas ações, mas que de fato transformam a sociedade em que estão inseridas.”

Dentro da pesquisa, os entrevistados foram solicitados a mencionar aquela marca que consideram mais inclusiva. 43% das pessoas conseguiram citar um nome, revelando Natura, O Boticário e Globo como os principais exemplos positivos, ao demonstrarem um compromisso genuíno com os três pilares.

Nossa análise mostra que as marcas mais inclusivas têm três coisas em comum: uma estratégia de DEI bem pensada e comprometida em longo prazo, uma execução criativa impecável e coragem. Trata-se de coragem de criar essas ações e se manter firme no propósito de dar voz a esses grupos sub-representados.

Veja algumas das conclusões do estudo:

– 94% mulheres e pessoas da comunidade LGBTQ+ no Brasil afirmam que é importante que as empresas das quais compram promovam ativamente a diversidade e a inclusão;

– Pessoas LGBTQ+ (69%) e PCDs (66%) são as que mais afirmaram ter sofrido discriminação no último ano;

– A maioria dos episódios de discriminação acontece no local de trabalho (31%), seguido por redes sociais (23%);

– Apenas 20% dos entrevistados se sentem representados o tempo todo em comunicações (69% algumas vezes e 6% nunca).

 

 

Fonte: Kantar 25.07.2024

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