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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios FashionFranciny Ehlke fatura R$ 38 milhões em quatro meses com linha de maquiagem

Franciny Ehlke fatura R$ 38 milhões em quatro meses com linha de maquiagem

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Lançada em outubro do ano passado, a marca está presente em grandes redes como Sephora e Riachuelo e já vendeu 1,2 milhão de produtos

Franciny Ehlke, 23 anos, pode ser considerada uma das principais criadoras de conteúdo de beleza do país. Assim como tantos outros influenciadores digitais, ela deu início à carreira ainda na adolescência, de brincadeira, sem enxergar naquilo uma profissão para seguir na vida adulta. Quase 10 anos depois, lançou a própria linha de maquiagem, acreditando na comunidade que criou com seu público. Em quatro meses, vendeu 1,2 milhão de itens, com  faturamento de mais de R$ 30 milhões.

“Quando eu comecei, não tinha a intenção de ganhar dinheiro, não sabia que seria minha profissão. As portas foram abrindo, recebi propostas e então entendi que poderia ser meu trabalho. Meus pais tinham medo da exposição, mas me viam feliz fazendo os vídeos e me deram força pra continuar”, recorda.

A jovem iniciou seu canal no Youtube aos 14 anos. Nele, compartilhava vídeos sobre a sua rotina, como um diário virtual. Depois, começou a publicar tutoriais de maquiagem e mostrar seus produtos favoritos. Tímida, ela diz que sempre consumiu muito conteúdo na internet e sentiu que tinha uma boa relação com a câmera. Ela não tinha intenção de viralizar, mas o sucesso veio: hoje, Ehlke compartilha sua rotina e truques com 15,2 milhões de seguidores no Instagram — no Youtube, onde tudo começou, são outros 10,5 milhões.

Em 2018, a influenciadora assinou uma coleção de maquiagem, em parceria com a Jequiti. Mesmo assim, a vontade de ter algo seu, com participação no desenvolvimento dos produtos, continuou forte. Afinal, o caminho já tinha sido traçado por outras criadoras de conteúdo, como Bianca Andrade, Mari Maria e Mari Saad. “Sempre tive acesso a todas as marcas de cosméticos e maquiagens para testar, queria oferecer aqui a mesma qualidade lá de fora. Cresci com o meu público e senti a necessidade de ter algo meu para me aproximar mais deles”, conta.

Em meados do ano passado, a empresária Flávia Montebeller entrou em contato com a influenciadora. Farmacêutica de formação, ela trabalhava com marketing e posicionamento digital para marcas de cosméticos, como a Payot, e decidiu empreender, abrindo sua própria marca, a MBOOM. Sua aposta para o lançamento era trazer um grande nome, e a escolhida foi Ehlke.

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 28.03.2022

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