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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosGucci Beauty reformula linha de cosméticos

Gucci Beauty reformula linha de cosméticos

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A Gucci – em parceria com a Coty – vai lançar uma nova coleção de batons no Gucci.com e em butiques selecionadas em Nova York, segundo seu site. A programação de beleza vem nove meses após a estreia da conta Instagram @guccibeauty, que sugeriu um possível relançamento de maquiagem para a casa de luxo. Tem 286 mil seguidores, enquanto a Gucci tem 33,6 milhões. Os novos batons seguem o lançamento da fragrância Bloom da Gucci em 2017 e sua linha de 14 fragrâncias, The Alchemist Garden, em janeiro de 2019. Em seus ganhos mais recentes de abril de 2019, a Gucci registrou um crescimento de 20% na receita ano a ano.

A Gucci lançou pela primeira vez uma linha de beleza, que consistia em cerca de 200 produtos de lábios, rosto e olhos, em novembro de 2014, no setor de prestígio da Procter & Gamble. Em 2016, a P&G vendeu a maior parte de seu portfólio de beleza para a Coty, e a marca tem ficado mais quieta desde então. A casa de moda, por sua vez, embarcou em uma fase de rápido crescimento desde que o designer Alessandro Michele foi escolhido para liderar a marca em janeiro de 2015 – os últimos oito trimestres consecutivos tiveram um crescimento de pelo menos 20% nas vendas por trimestre. A fragrância foi o primeiro passo no manual de beleza da marca. Michele trouxe seu toque pessoal para a linhapara trazer Dakota Johnson e HariNef em suas campanhas.

“Muitas marcas de luxo já têm franquias de fragrâncias, então qual é a próxima categoria de produto que eles podem lançar para continuar a fidelizar a marca? Faz sentido lançar beleza para aumentar a receita, e porque as margens de lucro podem ser de até 80% ”, disse ShikhaJain, da consultoria Simon, Kucker&Partners.

A coleção de maquiagem da Gucci chega em um momento em que a beleza de luxo tem decolado. O mercado de cosméticos de luxo e prestígio deve crescer para cerca de US $ 126 bilhões até 2019, de acordo com a Statista. A YSL Beauty, de propriedade da L’OréalGroup   (a casa de moda pertence à Kering), registrou crescimento de dois dígitos a cada ano nos últimos cinco anos, e a Hermès anunciou em março que lançará uma linha de beleza em 2020.

O diretor-executivo do LuxuryInstitute, Milton Pedraza, disse que a reentrada da Gucci no mercado de maquiagem pode ter um impacto maior na maquiagem de prestígio. “A marca deles pode ser executada brilhantemente, mas não será fácil. Você não está criando novos usuários, está roubando [clientes de outras marcas], então é uma guerra de participação de mercado”, disse ele.

Além de beleza de luxo experimentando um forte crescimento, a linha de moda da Gucci continua a crescer. Seu crescimento no ready-to-wear foi creditado em grande parte ao seu relacionamento com a geração millennial. Em 2018, a geração millennial representava 62% dos clientes da Gucci, de acordo com os resultados do quarto trimestre. Esses consumidorese  os da Gen-Z representarão 40% do mercado de luxo em geral até 2025, de acordo com a Deloitte .

A Gucci também é muito popular entre os jovens compradores asiáticos, onde as vendas na região Ásia-Pacífico (principalmente China) aumentaram 45% ano a ano em 2018. Esses clientes só agora estão entrando no espaço de luxo, segundo aMcKinsey&Co , que poderia ajuda o relançamento de maquiagem da Gucci.

“Os cosméticos destravam novos clientes e criam pontos de entrada acessíveis na categoria [luxo]”, disse Jain. “Uma vez que eles conquistem esses clientes, há potencial para aumentar a venda e cruzá-los em outras categorias.”

Ainda assim, há conversas contínuas sobre uma desaceleração econômica na Ásia. Em 2018, a China experimentou o crescimento econômico mais lento em quase três décadas e, embora a moda de luxo continue a crescer na região, o mercado de ações tem sido cauteloso . Como resultado, faz sentido para as empresas de luxo se voltarem para novas categorias de crescimento. Além de fragrâncias, a Gucci lançou uma linha de decoração para casa em 2017 e abriu sua própria livraria no bairro SoHo de Nova York em novembro de 2018.

“A Gucci vem crescendo, mas eles precisam pular para outro meio em crescimento para continuar. Se eles vão confiar em uma grande aposta, é a beleza”, disse Pedraza.

Fonte: Glossy 02.06.2019

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