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Private equity faz mal à beleza?

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De acordo com os dados do Pitchbook compartilhados com a Glossy, houve 43 transações de private equity no mercado de beleza dos EUA até agora em 2019.

Essa é uma redução considerável em comparação com os últimos quatro anos, que registrou um pico de 101 transações em 2015, mas o valor da transação já superou os anos anteriores.

Com as 43 transações totalizando US $ 10,6 bilhões em agosto de 2019, isso representa uma média de US $ 247 milhões por transação, um aumento de 56% em relação a 2015.

Para alimentar essas grandes transações, algumas marcas assumiram uma dívida pesada para que o proprietário do patrimônio privado facilitasse a compra. Conhecidas como aquisições alavancadas, as empresas de private equity tomam empréstimos para ajudar a adquirir ou comprar parte de uma marca, e essa dívida é transferida para o balanço da marca.

Por exemplo, a TPG Capital contratou um empréstimo de US $ 650 milhões em 2018 para uma participação de 38% da Anastasia Beverly Hills, de acordo com a Bloomberg. E, embora isso possa ser um movimento financeiro prudente para private equity, vários fatores podem indicar ventos contrários à beleza, principalmente no caso de cosméticos coloridos.

 

 

Fonte: Glossy 25.09.19

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