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Quatro em cada cinco consumidores são céticos sobre os claims de sustentabilidade das marcas de beleza

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Os compradores estão exigindo mais transparência em meio às recentes controvérsias de lavagem verde de nomes como SKNN de Kim Kardashian e L’Occitane

Mais de três quartos dos consumidores (79%) estão céticos sobre os claims de sustentabilidade das marcas de beleza, revelou um novo relatório.

Apesar da grande maioria (91%) dos compradores dizerem que a sustentabilidade e as considerações éticas são importantes ao comprar produtos de beleza, os dados mais recentes do provedor de marketing de sustentabilidade Provenance destacam uma demanda crescente por maior transparência das marcas para respaldar suas reivindicações.

Oitenta e três porcento (83%) dos compradores de beleza britânicos acreditam que a indústria da beleza poderia ser mais transparente sobre o impacto de seus produtos, com apenas 16% achando que os claims de sustentabilidade das marcas são bastante confiáveis.

As descobertas ocorrem em meio a uma série de controvérsias que viram marcas como SKKN de Kim Kardashian e L’Occitane serem acusadas por greenwashing, enquanto palavras-chave comuns como alegações de beleza “limpa” e protetor solar “amigável ao oceano” também foram questionadas.

Menos de um terço (30%) dos consumidores acham fácil entender o raciocínio por trás das reivindicações de resíduos e reciclagem das marcas, com apenas 26% entendendo facilmente as reivindicações relacionadas à natureza e ao bem-estar animal, como ‘reef safe’ e ‘cruelty-free’ .

A Geração Z está liderando esse impulso de transparência, com 44% dos compradores da Geração Z dizendo que considerações éticas e sustentáveis ​​são muito importantes para eles ao comprar produtos de beleza – duas vezes mais do que aqueles com mais de 55 anos (22%).

Curiosamente, as gerações mais jovens também estão ampliando sua definição de beleza ética para incluir não apenas seu impacto na natureza, mas o compromisso das marcas com a comunidade e a diversidade (que 61% citaram como importante para as decisões de compra) e como tratam seus trabalhadores (75%).

“Embora já tenha sido suficiente ter embalagens recicláveis ​​ou produtos veganos, as marcas agora devem incorporar pessoas, diversidade e natureza em suas estratégias de sustentabilidade e marketing”, disse a Provenance em seu relatório.

Nove em cada dez compradores verificam as informações de sustentabilidade ao comprar um produto de beleza, com a maioria (55%) olhando as informações na embalagem, enquanto 37% verificam o site das empresas e 33% procuram informações na loja.

Oitenta e cinco por cento (85%), no entanto, disseram que confiariam em um verificador independente sobre as informações na embalagem ou na loja, destacando a desconexão entre a demanda por transparência e a falta de confiança do consumidor nas marcas.

A P&G está entre as marcas que enfrentaram críticas por seus claims de sustentabilidade

“Ao dar às marcas e varejistas uma maneira de se comunicar de forma transparente sobre sustentabilidade, nós, por sua vez, capacitamos os compradores a votar por um futuro melhor”, disse Jessi Baker, fundadora da Provenance, que fornece verificação de sustentabilidade para marcas como Cult Beauty, Douglas, Receita Glow, Weleda, The Ordinary e Summer Fridays.

“Esta é toda a base da Provenance, para proteger as pessoas e o nosso planeta, dando aos consumidores uma melhor compreensão dos claims de sustentabilidade das marcas e acesso a provas de que são legítimas – a oportunidade de evitar o greenwashing, algo que nos últimos anos se tornou um grande problema com a indústria da beleza e além.

“Eu queria fornecer uma solução para a indústria da beleza, uma voz independente que permitisse aos consumidores a oportunidade de entender as alegações feitas e, crucialmente, encontrar uma maneira de validar essas alegações.”

 

Fonte: cosmeticsbusiness.com 18.10.2022

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