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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalTextura se torna a ‘it girl’ das formulações

Textura se torna a ‘it girl’ das formulações

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Nessa nova normalidade, quando os consumidores estão ávidos por experiências de fuga e em casa, a textura se tornou a “it girl” do mundo da beleza – prometendo e entregando um playground sensorial. 

“Do ponto de vista do desenvolvimento de fórmulas, chamamos isso de hora de diversão”, explicou Anne Carullo, ex-vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto global da Estée Lauder e Tom Ford Beauty. “A experiência que um consumidor tem quando coloca o produto pela primeira vez é o aspecto mais importante da recompra do consumidor. A textura e a expectativa evoluíram. Tem muito a ver com os consumidores que desejam produtos que proporcionem gratificação instantânea”.

Mas a gratificação instantânea na Ásia pode não se traduzir em gratificação instantânea nos Estados Unidos e vice-versa. “Quando eu estava trabalhando para uma grande marca, vimos como a mania dos compactos de almofada tomou conta da Ásia”, disse Tamar Kamen, consultor de desenvolvimento de produtos e marketing. “Todas as grandes marcas [ocidentais] de beleza lutaram para desenvolver uma almofada. Estávamos todos preparados para a onda que nunca chegou”.

A mídia social globalizou o acesso a tendências, marcas e produtos, ao mesmo tempo em que nivelou o campo de jogo entre a grande beleza e as startups digitais nativas ágeis. Chamar a atenção do consumidor para uma longa lista de requisitos estéticos para garantir que o lançamento de novos produtos alcance o sucesso social. Embalagens prontas para a Insta e uma ênfase em textura, cor, transformação e processos de aplicação exclusivos tornaram-se apostas fixas.

A textura e o efeito sensorial não só têm a capacidade de diferenciar um produto, mas também de comunicar qualidade, eficácia e função. Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão. Os consumidores avaliam esses atributos e, subconscientemente, tomam uma decisão de comprar ou não comprar.

Jeannie Jarnot, fundadora e CEO da varejista de beleza ecológica Beauty Heroes, disse à BeautyMatter que quando um produto tem uma textura distinta e experiencial, pode fazer de um produto um ícone. “O primeiro produto que vem à mente é Beneath Your Mask’s Heal. Simplesmente não há nada igual”. Jarnot também disse que viu produtos falharem quando sua textura impede que sejam bem aplicados em camadas com outros produtos, especialmente protetores solares. “Os consumidores exigiram que os filtros solares se tornassem mais funcionais e a indústria realmente respondeu a isso. As empresas de protetores solares criaram mais opções de filtros solares coloridos para combater o gesso branco, bem como criar misturas que são melhor absorvidas e são capazes de multitarefa”.

Os melhores desenvolvedores de produtos formaram extensos vocabulários estéticos construídos a partir de anos de avaliação das propriedades sensoriais dos produtos. Aplicar a textura perfeita a um produto requer avaliação analítica e combinação engenhosa de atributos como aparência do produto, captação, aplicação, sensação e sensação residual. De suave como a seda a aguado e granulado, a verdadeira identidade de um produto começa na sua textura.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 26.10.2020

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