Para trazer ainda mais inovação para os negócios e direcionar o olhar para os novos modelos de trabalho, mais ágeis e disruptivos, a Unilever Brasil convidou as seis startups selecionadas para a segunda rodada do Lever UP, programa de aceleração da companhia em parceria com a Liga Ventures, para uma manhã de troca de conhecimento e integração entre diferentes áreas na Garagem de Inovação, espaço destinado a promover experimentações na sede da empresa, em São Paulo.
“A proposta do Lever UP com as startups, assim como a iniciativa de trazer esses empreendedores para compartilhar conhecimento no ambiente da companhia, nos faz interagir mais com a experimentação e trabalhar com o conceito de inovação aberta no qual testar, errar e acertar faz parte do processo de transformação para o futuro”, diz Alexandra Gomes, gerente de Inovação da Unilever Brasil.
Até o fim deste ano, os projetos apresentados pelas startups no programa Lever Up, que na edição de 2019 recebeu mais de 400 inscrições, serão submetidos a diferentes etapas de aceleração e aprimoramento por meio da mentoria de profissionais da Unilever Brasil e da Liga Ventures.
“O ambiente complexo e diverso de uma grande empresa como a Unilever precisa estar em constante transformação, passando pela desconstrução e aderindo a novos métodos de trabalho. Transformar o jeito como os negócios são pensados e feitos, utilizando a tecnologia como facilitadora e a cultura de inovação característica das startups como aprendizado, servirá como diretriz para guiar a companhia para um novo ciclo no País”, reforça Alexandra.
Participam do programa de aceleração Lever UP as startups: Izio; Smarket; Mr. Veggy; Nmind; Menu.com.vc; e Pedala.