Natura lança linha de fragrâncias para os mercados europeu e americano
A marca brasileira de cosméticos, Natura, principal marca do grupo Natura & Co, que também é proprietário das marcas The Body Shop e Aesop, está lançando uma linha de fragrâncias destinada exclusivamente aos mercados europeus e americano, nomeada Collages.
A linha Collages é composta por oito perfumes feitos com álcool 100% orgânico derivado de cana-de-açúcar e embalagem reciclável, produzida com papelão de reúso. Ela já está à venda nos Estados Unidos nas lojas físicas e online da marca com o preço de 95 dólares cada fragrância, e chegará na França, principal país de atuação da Natura na Europa até à metade do ano, com o preço de 85 euros cada perfume.
Em entrevista ao site Brazil Beauty News, Roger Schmid, coordenador de Inovação Internacional do Grupo Natura & Co, disse que “o objetivo da linha é convidar os consumidores de outros países a conhecer o Brasil, graças à inspiração e à percepção olfativa dos três perfumistas responsáveis pela coleção”. “Vejamos alguns exemplos: a fragrância Madeira Branca, com suas notas de madeira quente, pimenta e almíscar, evoca uma arquitetura intensa e moderna, como a de Niemeyer; já a fragrância Dom tem uma personalidade mais rude que lembra o gaúcho, com notas de vetiver, cipreste e almíscar.
O lançamento faz parte da estratégia de internacionalização da Natura, anunciada no ano passado como o grande foco da empresa para os próximos anos. Os perfumes da linha Collages não serão vendidos no Brasil.
Fonte: Fashion Network