Muriel Koch é a nova diretora geral da Nuxe
O grupo francês de cosméticos Nuxe nomeou Muriel Koch para o cargo recém-criado de diretora-geral. Muriel Koch, de 43 anos, trabalhou durante 23 anos no grupo Nestlé, onde ocupou posições estratégicas como gestora de marketing de águas francesas na Waters, colaborando com um crescimento de dois dígitos das marcas Perrier, Vittel e Contrex fora de França.
Desde 2014, Muriel Koch era diretora de nutrição infantil da Nestlé França (e desde janeiro 2018 do Benelux) responsável pelas marcas Nestlé, NAN, Nidal e laboratórios Guigoz, e pelo desenvolvimento destas em farmácias, uma rede bem conhecida da Nuxe. E foi justamente essa experiência multicanal, mas sobretudo internacional, que seduziu a Nuxe, cuja ambição é desenvolver-se internacionalmente (fora de França), onde registou 42% das suas vendas em 2017.
Muriel Koch irá trabalhar ao lado de AlizaJabes, presidente da Nuxe, uma marca que foi fundada no início da década de 90. A nomeação de uma diretora-geral acontece após o jornal LesEchos ter informado que a Nuxe – cujo principal produto é o HuileProdigieuse, que já teve 20 milhões de unidades vendidas desde a sua criação em 1991 – estaria à procura de um novo acionista minoritário. Em 2008, a Nuxe já havia aberto o seu capital à NaxicapPartners, uma subsidiária da Natixis Private Equity, que se desligou definitivamente da companhia em 2015.
A terceira marca mais vendida nas farmácias francesas, a Nuxe não comunica o seu volume de negócios, mas está presente em 7 mil pontos de venda em França e em 20 mil no estrangeiro, em cerca de 60 países. O grupo possui três marcas no seu portefólio: Nuxe, Bio-beautyByNuxe e Resultime, uma marca de cuidados antienvelhecimento lançada em 2014.
Fonte: Fashion Network