Moroccanoil investe em sustentabilidade com a ajuda dos estudantes
Em uma missão para criar embalagens mais sustentáveis, a marca premium de produtos para o cabelo Moroccanoil está trabalhando com os alunos da Parsons Schoolof Design da The New School, em Nova York, para ajudá-la no processo.
As marcas de beleza, ao reconhecerem seu impacto ambiental e precisam evoluir rapidamente, estão procurando soluções mais criativas e experimentais.
No caso da Moroccanoil, a marca está trabalhando com 24 estudantes em dois grupos: mestrandos do segundo ano em design industrial e graduandos seniores no programa de design de produto. Um vencedor de cada grupo será selecionado em dezembro e suas submissões serão colocadas em produção nos canais de salão, comércio eletrônico e varejo da Moroccanoil.
A parceria foi liderada pela cofundadora da marca Carmen Tal, embora a marca tenha recentemente contratado seu primeiro gerente de sustentabilidade, Bryan Zimmerman, em junho.“Estamos procurando maneiras de integrar a sustentabilidade em todas as funções, desde embalagens a operações, até feiras de marketing e comerciais, e estamos encorajando nossos salões de parceiros a serem mais ecológicos”.
Fonte: Glossy 23.09.19