L’Oréal quer vender o dobro na Índia até 2022
Plano ambicioso é alcançar 200 milhões de indianos
O CEO da L’Oréal, Jean Paul Agon, revelou que a gigante da beleza francesa planeja dobrar o tamanho de seus negócios na Índia até 2022 e vender para o dobro do número de consumidores, de acordo com um relatório publicado pelo Times of India.
A L’Oréal Índia está comemorando seu 25º aniversário este ano e responde por cerca de 2% do negócio global do grupo. É também o mercado que mais cresce na empresa.
“A Índia foi uma das subsidiárias mais bem-sucedidas no ano passado e também nos primeiros nove meses deste ano. Estamos ganhando participação de mercado aqui e crescendo mais rápido”, disse Agon ao Times of India.
“Atualmente, temos como alvo cerca de 100 milhões de consumidores e acreditamos que na Índia possamos alcançar outros 100 milhões nos próximos 5 a 10 anos. Quando você duplica o número de consumidores, mais do que duplica os negócios”, continuou.
Com o aumento do comércio eletrônico, a L’Oréal não está mais limitada por sua rede de distribuição, permitindo que ela cresça rapidamente em mercados emergentes.
Fonte: Global Cosmetics News 27.11.19