L’Oréal terá novo CEO em 2021
A L’Oréal anunciou que terá novo CEO. Jean-Paul Argon, CEO da gigante francesa de perfumes e cosméticos, explicou no dia 30 de junho, na assembleia geral anual, que ele nomeará seu sucessor em abril de 2021.
Ele adiantou que, preferencialmente, o sucessor de Argon será um executivo que já trabalha para a empresa. A política da companhia é nomear um novo CEO antes que o atual complete 65 anos.
Paralelamente, durante a conferência, a L’Oréal anunciou mudanças em seu conselho de administração. Jean-Pierre Meyers, marido da neta do fundador da empresa, deixará o conselho depois de 33 anos. Em seu lugar, será nomeado seu filho, Nicolas Meyer. A empresa também adicionou ao seu conselho Ilham Kadri, CEO da Solvay. Além disso, Jean-Victor Meyers e Béatrice Guillaume-Grabish foram renovados por quatro anos.
No primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, a empresa francesa de perfumaria e cosméticos registrou uma queda nas vendas de 4,3%, para 7, 225 bilhões de euros. A divisão de produtos profissionais diminuiu 10,1%, enquanto o negócio de luxo caiu 9,3%.
Fonte: Modaes 01.07.2020