Estratégia é apresentar a marca e incentivar o empreendedorismo social em época de pandemia, por meio de merchandising em programas femininos
A Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, com apenas três anos de vida, anuncia investimentos em publicidade por meio de merchandising. Em meio à pandemia que assola o mundo, a empresa traçou um plano de mídia que contempla ações focadas em dois programas femininos da RedeTV!, veículo que tem sinergia com o público-alvo da marca, bem como a ampliação de presença digital, treinamentos por meio de lives e webinars para capacitação e incentivo do seu time de vendas, que hoje contempla mais de 1 milhão de pessoas cadastradas.
O merchandising será veiculado nacionalmente de segunda a sexta-feira, no programa de Sonia Abrão, e às quartas-feiras, no programa de Luciana Gimenez, com duração de 90 segundos cada um, por três meses. Com flexibilidade na forma de se comunicar com o público, o formato das apresentações nos programas traz depoimentos de consultores da empresa e, eventualmente, a participação de Denise Bortoletto, presidente da Amakha Paris, em um bate-papo com as apresentadoras.
A proposta da ação é divulgar o modelo de negócio da empresa e incentivar o empreendedorismo social, a fim de manter o crescimento da empresa e das vendas dos consultores. Outra iniciativa, que também faz parte dos investimentos de marketing, é uma programação voltada para o ambiente digital. São lives e treinamentos com os sócios, executivos da marca e especialistas convidados, que têm por objetivo capacitar e empoderar os consultores para a melhoria e o incremento das vendas.
O valor do investimento em ações como essa representa 30% da verba de marketing do trimestre. É a primeira vez que a marca investe em televisão em rede nacional.
“Estamos vivendo um período de desemprego, e a Amakha Paris oferece oportunidade de renda acessível e justa a milhares de famílias, independentemente de sua formação ou capacitação técnica”, explica Denise.
Ainda de acordo com a presidente da empresa, com o aumento do regime de teletrabalho e o isolamento social, as pessoas estão consumindo mais televisão. “Por isso, enxergamos a oportunidade, neste momento, de focar nossas estratégias em merchandising nos programas de TV e no marketing digital”, finaliza.
A empresa já contabiliza o retorno desse investimento. No mês passado, 50 mil novos consultores se cadastraram na rede de revenda de produtos Amakha Paris. “Além disso, obtivemos um aumento de cerca de 60% no desempenho médio, em relação aos meses anteriores, foi o melhor resultado da empresa no ano, em vendas e na ampliação da rede. Temos boas expectativas para o segundo semestre”, conclui Denise.
Investimentos em marketing
Desde sua fundação, em 2017, a Amakha Paris dedicou esforços em frentes digitais e no marketing, para acelerar seu crescimento. Por isso, tem investido em comunicação, lançamentos e mídia. As campanhas de incentivo, as ações comerciais e os investimentos em digital e na TV somaram perto de R﹩ 10 milhões em junho.