Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosMorais de Castro reforça estrutura para atender mercado cosmético

Morais de Castro reforça estrutura para atender mercado cosmético

  • Written by:

Distribuidora com mais de 60 anos no Norte e Nordeste iniciou expansão nacional

Por Estela Mendonça   

Com uma trajetória de 64 anos na distribuição de produtos químicos dos mais diversos setores para as regiões Norte e Nordeste, a Morais de Castro, sediada em Salvador (BA) e com filial em Paulista (PE), vem nos últimos anos, consolidando sua atuação no setor cosmético. A empresa conta com uma unidade de negócios exclusiva, estrutura logística local, laboratórios de aplicação e uma equipe técnica e comercial especializada na área.

Legenda: Nivia Brandão, head de cosméticos

Nívia Brandão, head de cosméticos, destaca que os investimentos realizados na unidade de negócios fazem parte da estratégia da empresa de expansão nacional, como também de oferecer um atendimento cada vez mais especializado às indústrias do setor nas regiões Norte e Nordeste que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), já somam mais de 470 empresas.

Atendimento completo e personalizado 

“Além de amplo portfólio de especialidades e commodities, incluindo ingredientes ativos dos mais renomados fabricantes locais e internacionais e uma equipe técnica-comercial 100% dedicada ao setor, a Morais de Castro conta uma infraestrutura técnica e logística diferenciada na região”, enfatiza Nívia, que destaca o atendimento personalizado, muitas vezes com o acompanhamento de projetos e processos nas instalações do cliente.

Entre as principais instalações que reforçam a atuação especializada da Morais de Castro para o setor cosmético, Nívia cita o laboratório de aplicação para HPC,  sala branca para envase de produtos líquidos, unidade de diluição, salas de reenvase , área de tancagem para armazenamento de químicos à granel e armazém e escritório também em Pernambuco.

Governança, qualidade e inovação

Nívia acrescenta que a Morais de Castro se destaca ainda por um sistema robusto de governança e gestão da qualidade. A empresa trabalha com um Sistema de Gestão Integrado (SGI), que tem como base as normas de Distribuição Responsável (PRODIR), Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001), unindo as boas práticas de gestão de cada sistema.

“Simultaneamente às mais renomadas marcas globais, nossos clientes podem ter acesso às últimas inovações em ingredientes e tecnologias do setor, além de contar nossa expertise na busca de novos ativos e para detectar tendências que moldarão o sucesso das marcas nos próximos anos”, finaliza a head de cosméticos da Morais de Castro.

Novas parceiras

Com o intuito de reforçar a sua presença no mercado de cosméticos, a Morais de Castro estabeleceu parceria com as fabricantes de matérias-primas Terramater e Greentech. Enquanto a Terramater se destaca com o fornecimento de argilas e ativos minerais de alta qualidade, a Greentech é reconhecida por sua expertise na produção de ativos naturais.

Estas colaborações não apenas ampliam o portfólio da Morais de Castro, mas também reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e qualidade. Juntas, estas empresas oferecem um conjunto abrangente de insumos para atender a indústria de cosméticos, impulsionando a inovação e a excelência em produtos dos clientes.

Para saber mais sobre os produtos e serviços da Morais de Castro, acesse o site da empresa.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company