Edgewell adquire empresa de produtos masculinos de beleza Cremo
A Edgewell Personal Care Company firmou um contrato definitivo de compra para adquirir a empresa de grooming masculina Cremo, em uma transação com dinheiro ao preço de compra de US $ 235 milhões.Â
Cremo é uma marca de massa rápido crescimento na higiene masculina, que oferece uma linha completa de produtos para barba, cabelo, preparação para barbear e cuidados com a pele. Edgewell diz que a aquisição expande seu portfólio de “marcas insurgentes como Jack Black e Bulldog, atendendo exclusivamente a perfis especÃficos de consumidores e, portanto, aumentando a penetração da Edgewell nas categorias de crescimento mais atraentes na aparência masculina”.
A transação está alinhada à estratégia de crescimento da empresa, de adquirir marcas seletivas, de rápido crescimento e lucrativas, que aumentam sua presença em segmentos atraentes, de acordo com Edgewell, que anunciou hoje que as vendas lÃquidas no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 foram de US $483,9 milhões, redução de 20,6% em relação ao perÃodo do ano anterior. As vendas lÃquidas caÃram 14,7%.
“A categoria de cuidados masculinos continua sendo um foco estratégico para Edgewell e esta aquisição nos ajudará a acelerar o crescimento e fortalecer nossa posição nas categorias de crescimento mais rápido em cuidados masculinos”, disse Rod Little, presidente e CEO da Edgewell. “Estamos adquirindo um negócio lucrativo e crescente, com uma presença estabelecida que é bem diversificada entre as categorias de produtos de beleza, mas que possui oportunidades significativas de expansão. Estamos extremamente impressionados com a marca Cremo e seu posicionamento e esperamos que continue a ressoar a longo prazo. Os recursos de criação de marca centrados no consumidor da organização também serão uma adição importante para Edgewell, à medida que alavancamos a experiência da equipe Cremo”.
“A combinação com a Edgewell nos fornece a capacidade de reforçar nossa forte presença no canal de lojas nos EUA, enquanto nos posiciona para capitalizar em um canal atraente e expansão geográfica. Estamos entusiasmados em ingressar no portfólio global de marcas da Edgewell e esperamos alavancar nossa presença marcante de marca e mÃdia social com o benefÃcio da plataforma da Edgewell e capacidades demonstradas na categoria de grooming”.
A transação, que deve ser concluÃda até o final do primeiro trimestre fiscal de 2021.
Fonte: Happi 04.08.2020