Ingredientes intuitivos promovem cuidados bioadaptativos com a pele
A Nu Skin, que lançou a linha Nutricentials, defendendo que ela é bioadaptativa.
Segundo a marca, um produto bioadaptativo é aquele que contém ingredientes “intuitivos” que podem ajudar a sua pele a se adaptar melhor aos estressores ambientais. A dermatologista de Nova York Jessie Cheung explica que as fórmulas bioadaptativas utilizam o poder dos adaptógenos, substâncias encontradas em certas ervas e vegetais que podem ajudar o corpo a resistir ao estresse físico e fisiológico. “Como os botânicos são encontrados em ambientes tão extremos, eles evoluíram, formando fortes mecanismos de defesa reparadores e antioxidantes”, diz.
“A linha Nutricentials da Nu Skin usa adaptógenos de plantas como rhodiola (uma planta com flores), raiz de maral, ginseng siberiano, cogumelo chaga e planta de ressurreição para ajudar a manter sua pele de diferentes maneiras. De acordo com o químico cosmético Ginger King, a rhodiola pode ajudar a aumentar a imunidade e proteger contra os estressores ambientais. “Funciona com a raiz de maral para combater o estresse oxidativo”, diz ela. Ela acrescenta que o ginseng siberiano pode ajudar a acalmar uma pele irritada, os cogumelos chaga podem ajudar a promover a cura e planta de ressureição pode “proporcionar hidratação intensa”.
De acordo com Cheung, as fórmulas de cuidados com a pele bioadaptativas podem agir como uma reinicialização – semelhante a que se dá ao laptop depois de ignorar as solicitações de atualização do software por semanas. Assim como essas correções de bugs ajudam o computador a se preparar para quaisquer ameaças em potencial, os botânicos bioadaptativos ajudam a dar à sua pele as ferramentas para responder melhor a fatores de estresse como poluição, calor extremo ou frio extremo. “Em comparação com os cuidados com a pele tradicionais que usam proteção antioxidante de tamanho único, os cuidados com a bioadaptação permitem que sua pele se autorregule”.
Embora Cheung observe que os ingredientes bioadaptativos começam a funcionar após a aplicação, os resultados se tornam mais aparentes com o uso consistente. “Os benefícios de longo prazo das mudanças na expressão celular podem levar de quatro a seis semanas”, diz ela.
Fonte: Elle 14.01.2021