36% das brasileiras investem em rotinas matinais e noturnas de beleza
Há 16 meses falamos sobre um “novo normal” que já está entre nós.
Performar imunizados é o que mais desejamos e quando acontecer, acredite, muita gente vai manter os hábitos adquiridos durante esse período de distanciamento social. De acordo com pesquisa do Google Surveys, o tema do momento é se sentir bem. Por isso, 36% das pessoas entrevistadas pretendem manter o investimento em produtos de beleza para suas rotinas matinais e noturnas.
Outro dado interessante é que a porcentagem de pessoas que pretendem comprar produtos de beleza é maior entre as que investem em itens para ficar em casa, como os de skincare: 48% vai continuar comprando produtos para ficar em casa e sair, enquanto 52% vai consumir apenas para ficar em casa. A pouca diferença mostra que a vida indoor e outdoor vai seguir misturada.
A pesquisa ainda aponta que “autocuidado e conforto são as novas ferramentas de beleza, cuidar de dentro para se sentir bem com a aparência é algo que deve seguir fazendo parte da vida dos consumidores.”
Em fevereiro, a pesquisa da Diet & Health Under Covid-19, realizada com 30 nações do mundo, apontou os brasileiros como os que mais ganharam peso durante a pandemia. Não à toa, de acordo com o Google 39% dos entrevistados relataram que a preocupação com o peso foi o que mais mudou na relação com a aparência. E quando o assunto é aparência, não tem como a relação com as redes sociais ficar de fora.
A comparação está cada vez mais evidente, com o uso excessivo das telas, tanto para reuniões quanto nas timelines, e, segundo o Google Trends, em 2020, ano de crise econômica, as buscas relacionadas à aparência foram maiores que a busca por empregos. Os números de busca são: 23% dieta / emagrecer; -9% emprego / desemprego; 38% financiamento; 21% perfeito; e 39% plástica.
Fonte: Vogue 11.07.2021