Total Wellness vai além de alimentos orgânicos e beleza limpa
Os consumidores estão investindo mais em tranquilidade e isso pode significar um impulso para a fragrância.
Quando se trata de bem-estar, a Geração Z e os Millennials querem mais. Após dois anos de isolamento relacionado à pandemia, eles procuram produtos que melhorem sua saúde e suas casas. De acordo com a pesquisa do YPulse, os consumidores da geração Y e da geração Z pensam sobre o bem-estar de forma muito mais ampla do que as gerações anteriores.
Por exemplo, mais de um terço desses consumidores disseram que estão mais interessados em tornar sua casa mais um refúgio de saúde mental desde o início da pandemia. E 72% dos consumidores da Geração Z e Millennials disseram que suas casas têm sido uma parte importante da manutenção de sua saúde mental durante o Covid-19. A tendência pode fornecer um grande impulso para fragrâncias de ambiente.
Não é surpresa, então, que as vendas de velas tenham aumentado 30% em 2020 e um crescimento semelhante tenha sido esperado para 2021. A obrigatoriedade do uso de máscaras e as restrições de viagem podem ter acabado, mas analistas dizem que há muito espaço para crescimento em 2022.
De acordo com a Kline, espera-se que os consumidores mantenham seus novos hábitos até certo ponto, apesar do retorno ao local de trabalho, viagens e atividades sociais.
Os principais impulsionadores e tendências do mercado incluirão:
• Claims de marcas de massa com foco em tecnologia e experiência do usuário;
• Diminuição de consumidores preocupados com preços, levando a um maior apelo por formatos maiores e marcas com posicionamento premium;
• Maior foco em embalagens e soluções sustentáveis;
• Resiliência de velas, a categoria líder; e
• Crossover entre as categorias de perfume doméstico, beleza e cuidados pessoais.
“É uma maneira de realmente ter aquele ‘aroma característico’ em sua casa de uma forma discreta, mas presente”, explicou Lynette Lovelace, fundadora e CEO da Lifetherapy, Chicago IL. “O perfume realmente eleva o humor, solidifica memórias e aprimora uma experiência. Acho que veremos muitas pessoas realmente aproveitando isso, especialmente agora que as pessoas estão sendo convidadas a voltar para as casas.”
Fonte: happi.com 07.03.2022