Por mais um ano, The Estée Lauder Companies reforça seu compromisso global com a prevenção e o combate ao câncer de mama — uma missão iniciada há mais de 25 anos por Evelyn H. Lauder, co-criadora da icônica Fita Rosa e idealizadora da campanha em 1992.
A Campanha do Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies (anteriormente conhecida como Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama) é hoje a maior iniciativa filantrópica corporativa do grupo, presente em mais de 70 países. Seu propósito é unir e inspirar pessoas em todo o mundo na construção de um futuro livre do câncer de mama. Desde sua criação, a companhia e sua fundação de caridade já destinaram mais de US$ 118 milhões para o financiamento de pesquisas, programas educacionais e ampliação do acesso a serviços médicos ao redor do globo.
Neste ano, em apoio à campanha, 100% das vendas realizadas durante o mês de outubro dos quatro produtos participantes — Peony & Blush Suede Cologne 100ml (Jo Malone London), The Treatment Lotion (La Mer), Moisture Surge 100H 50ml (Clinique) e Advanced Night Repair 50ml (Estée Lauder) — serão revertidas para a instituição Américas Amigas.
Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que tem como missão reduzir a mortalidade por câncer de mama no Brasil, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. A instituição atua por meio de ações de conscientização, informação e ampliação do acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença.
Ao longo das décadas, a Campanha do Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies consolidou-se como um símbolo de esperança e compromisso com a saúde das mulheres, financiando pesquisas, promovendo o acesso a cuidados médicos e combatendo desigualdades no enfrentamento ao câncer de mama.