Reforçando a nova identidade visual da marca com uma temática orgânica, a empresa ganhou o prêmio de melhor comunicação visual
A Inoar Cosméticos foi a grande vencedora do Prêmio Popai 2023 na categoria de melhor comunicação visual, durante a APAS Show Expo & Congresso. Considerada o “Oscar do Varejo“, a premiação é o maior e mais duradouro concurso do segmento em todo o mundo. Dentre as 101 empresas inscritas neste ano, a nova marca institucional da Inoar, que trouxe os grafismos presentes no novo logotipo na arquitetura moderna do stand da APAS, recebeu o maior destaque.
Reforçando os principais conceitos dos produtos Inoar (veganos, com ingredientes botânicos e livres de crueldade animal), o conceito do novo stand trouxe elementos da natureza com uma temática orgânica que formam a nova identidade visual da marca. Os tons terrosos, selecionados para a paleta de cores, lembram as cores da terra, amadeirados e das plantas. Além disso, o projeto trouxe uma árvore natural de 3 metros que será replantada após o evento e brindes com papel-semente, para incentivar o plantio.
“O novo logotipo da Inoar traz duas simbologias extremamente importantes para a Inoar: a folha de Argan, um grande divisor de águas da história da INOAR. Foi da alquimia de suas folhas que nasceu a inspiração para criar um dos maiores sucessos da companhia. Um símbolo da história de superação da vida de seus fundadores, da história de transformação de vida de seus colaboradores e da história de valorização à alta estima de seus clientes. E a simbologia do leão, associado à figura do mestre, do chefe ou do imperador, aquele que protege aos seus, impondo segurança e respeito”, ressalta Inocência Manoel, co-fundadora da marca.
A montadora selecionada para execução do stand utilizou materiais sustentáveis para o projeto. Após desmontagem, o material será reciclado com certificação de destinação final, descarte consciente e utilização de madeira certificada. O bagum, um tecido de material sintético e impermeável, utilizado na montagem também será descartado corretamente ou reaproveitado.
“O prêmio chega no momento em que estamos apresentando a nova marca no maior evento e que ela certamente marca um novo momento para os negócios da empresa”, diz Alexandre Nascimento, co-fundador da Inoar Cosméticos.