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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalAs 5 principais tendências de beleza e higiene masculina de 2023

As 5 principais tendências de beleza e higiene masculina de 2023

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A aparência masculina levou muito tempo para se lançar, mas à medida que as peças finalmente se encaixam, novas tendências estão surgindo

Para se desenvolver plenamente, uma série de mudanças significativas precisaram ocorrer: para que estereótipos ultrapassados mudassem, para que a masculinidade moderna evoluísse, para que o interesse dos homens em usar novos tipos de produtos crescesse.

E a boa notícia é que houve mudanças suficientes em cada uma dessas áreas para analistas, marcas e varejistas acreditarem que isso está acontecendo agora.

Embora a Covid tenha chegado ao mercado em 2020, ela se recuperou desde então. Em 2022, o mercado de cuidados pessoais masculinos dos EUA cresceu 10,7% em relação a 2021, totalizando US$ 5,5 bilhões em vendas no varejo, de acordo com estimativas da Mintel.

As vendas de cuidados com a pele de prestígio para homens aceleraram 23% em 2022, para US$ 190,1 milhões, de acordo com a Circana (anteriormente IRI e NPD).

E no Reino Unido, dados exclusivos da Kantar revelam que os produtos de higiene e fragrâncias masculinos cresceram saudáveis 7% em 2022, tornando-se uma das categorias mais fortes do país em beleza total e cuidados pessoais.

A diretora comercial da Superdrug, Megan Potter, diz: “Vimos as vendas de produtos de beleza para homens aumentarem antes dos níveis pré-Covid, à medida que os homens compram uma combinação de cuidados com a aparência e o desejo de gastar mais dinheiro em produtos de beleza e cuidados com a pele do que antes. .

“Os homens estão gastando mais tempo e dinheiro se cuidando e é uma tendência que não esperamos ver cair tão cedo.”

Jake Xu, cofundador da Shakeup Cosmetics, lançada em 2019, acrescenta: “Nos últimos dois ou três anos, a categoria de cuidados masculinos tem realmente visto um impulso. Covid à parte, acho que lançamos nossa marca na hora certa, porque em termos de tendências reais e mudanças sociais, há um momento que nos impulsiona para frente.

Xu diz que a masculinidade moderna está sendo redefinida pelos próprios homens modernos, em parte como resultado de movimentos como #Me Too.

“Isso realmente deu o tom para muitos caras modernos pensarem ‘espere um minuto, esse não é o modelo de homem que eu me esforço para ser, não é assim que me defino como homem.

“E estamos vendo as gerações mais jovens surgindo com uma atitude completamente diferente quando se trata de fluidez e masculinidade de gênero, que estão sendo ajudadas pela cultura pop”, diz Xu, observando boy bands de K-pop como BTS, que usam maquiagem e shows como Love Island e Made in Chelsea, que retratam a beleza masculina de uma maneira diferente.

Do impacto do #GRMW na beleza masculina à skinificação da fragrância masculina, exploramos as tendências a serem observadas em 2023:

Tendência 1: #GetReadyWithMe

A tendência #GRMW do TikTok encontrou uma maneira de fazer o que a indústria de beleza vem tentando quebrar há anos: encorajar os homens a adotar rotinas de maquiagem e cuidados com a pele.

Por décadas, tem sido difícil para as marcas persuadir os homens a irem além da limpeza básica e talvez da hidratação.

Mas um aumento no conteúdo de vídeo sobre higiene masculina e rotinas de autocuidado nas mídias sociais, apresentando homens usando seus produtos favoritos de cuidados com a pele e cosméticos, está abrindo a ideia para mais homens.

O TikTok teve um crescimento real no conteúdo da rotina de higiene masculina, com os vídeos #GRWM (Get Ready With Me) de criadores do sexo masculino alcançando mais de 83,2 bilhões de visualizações no geral, e as marcas dizem que ver homens realizando suas rotinas diárias com produtos de beleza e higiene está fazendo elas se sentem mais aceitáveis e acessíveis aos homens.

Tendência 2: Reconstruindo o corredor masculino

Estimulados pelo forte crescimento dos cuidados com a aparência, os varejistas de beleza estão adicionando marcas independentes de rápido crescimento aos corredores masculinos na maior remodelação que as ruas comerciais já viram em anos.

A Boots está apresentando este mês sua maior reconstrução de categoria em anos, incluindo sua primeira oferta masculina premium com marcas como a linha de cuidados com o cabelo Hanz de Fuko e a marca de cuidados com a pele e corpo Anthony, além de lançar maquiagem masculina com o player independente Shakeup Cosmetics .

A Superdrug também está construindo a categoria ao introduzir mais marcas, lançando recentemente a marca de cuidados masculinos negros Aaron Wallace, a Shakeup Cosmetics e a marca de maquiagem masculina War Paint, além de trazer outras marcas para seus clientes masculinos por meio do Superdrug Marketplace.

Mas por que, depois de anos oferecendo uma seleção de varejo estática e nada aventureira, dominada por um punhado onipresente de grandes marcas, os principais varejistas de beleza do Reino Unido estão agitando seus corredores masculinos agora?

Tendência 3: tendências de manscaping

Com seu rápido pico de crescimento, a categoria de cuidados com a virilha e o corpo tem sido a joia da coroa da categoria masculina nos últimos anos.

De acordo com a Circana (anteriormente IRI e NPD), as vendas de produtos de higiene corporal aumentaram 72% nos últimos dois anos, à medida que os homens se concentravam em desembaraçar-se ao reentrar na sociedade após a pandemia.

Nesta tendência, analisamos como a categoria de manscaping está evoluindo a seguir, desde como as marcas estão tornando as ferramentas de higiene mais eficientes até o desejo crescente entre os homens de não apenas aparar os pelos pubianos, mas também tingi-los.

Tendência 4: skinificação com perfume

Os auxiliares de fragrâncias têm sido o ato de apoio do mundo dos perfumes, negligenciados em favor do evento principal.

Presentes convenientes para os fãs de uma determinada marca de fragrância, os produtos contêm uma pequena porcentagem dos óleos de fragrância usados em suas contrapartes edp e geralmente incluem um desodorante, às vezes um gel de banho e um bálsamo pós-barba.

Mas as marcas de fragrâncias masculinas nunca se aventuraram acima da linha do queixo com suas extensões de linha – até agora. No ano passado, algumas das maiores e mais bem-sucedidas marcas de fragrâncias da perfumaria masculina mergulharam nos cuidados com a pele facial.

Seduzidos pelo potencial que os cuidados com a pele masculina oferecem agora, suas linhas vão muito além dos produtos usuais que complementariam uma franquia de fragrâncias – e os especialistas dizem que isso faz todo o sentido.

Tendência 5: Preocupações com a pele masculina

Da pele seca à acne, há uma proliferação de opções de produtos quando se trata de lidar com problemas de pele.

No entanto, os produtos clínicos projetados para os requisitos específicos da pele masculina – e são claros em seu posicionamento para os homens – são difíceis de encontrar.

Isso ocorre apesar do fato de que um em cada dois homens apresenta problemas de cuidados com a pele (dados dos EUA, Kantar Men’s Grooming Study, maio de 2020).

De fato, uma pesquisa publicada no International Journal of Women’s Dermatology revela que a pele masculina é mais propensa a acne porque os homens produzem o dobro da quantidade de óleo de sua pele, enquanto o barbear frequente e uma textura de pele mais áspera levam ao aumento do ressecamento e irritação na pele masculina. 

A oportunidade para soluções clínicas e baseadas em ingredientes formulados para homens chegou. Basta sabermos aproveitá-las.

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 04.04.2023

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