Sendo uma nova interpretação intensa e premium do ícone dos anos 90, a fragrância celebra os 30 anos de CK One com uma versão sofisticada e moderna, assinada criador original da primeira versão
Calvin Klein, Inc., uma subsidiária integral da PVH Corp. [NYSE: PVH], e Calvin Klein Fragrances, uma divisão da Coty Inc. [NYSE: COTY], lança no Brasil o CK One Essence, uma versão intensa e premium da icônica fragrância original, adicionando uma ousada novidade ao portfólio de fragrâncias CK One.
Lançada 30 anos após a chegada de CK One original, o novo CK One homenageia seu DNA olfativo e celebra seu legado cultural, reafirmando sua evolução de uma fragrância revolucionária nos anos 90 para um novo ícone de uma nova era.
Para dar uma nova emoção ao espírito original de CK One, Calvin Klein recorreu novamente ao mestre perfumista Alberto Morillas, da Firmenich – o perfumista por trás da icônica fragrância original CK One – para formular esta nova versão. Amplificado com o dobro da concentração da eau de toilette em um frescor duradouro e poderoso, CK One Essence moderniza as notas desafiadoras do perfume original, criando um símbolo olfativo atemporal.
As notas de topo abrem a fragrância com as facetas brilhantes e tonalidades frutadas da vibrante bergamota italiana, obtida de forma responsável em uma fazenda familiar na Calábria, e laranja sanguínea.
O perfume oferece um perfil energizante e explosivo desde a primeira borrifada. No coração, uma seleção de chás de alta qualidade, incluindo o chá verde orgânico, que revitaliza e traz um frescor moderno. Para fundamentar a base, Morillas usou um musk específico reciclado da indústria de papel, adicionando um calor rico e sensual, complementado por um acorde amadeirado e cremoso de sândalo.
A fragrância resultante é igualmente fresca, pura e sensual — um uniforme diário para uma nova geração.
Para a estreia do CK One Essence, Calvin Klein fez parceria com o visionário criativo Alasdair McLellan para apresentar um elenco empoderado por sua individualidade e unido pelo espírito rebelde no coração da franquia CK One.
Canalizando a assinatura de retratos em preto e branco da marca, a campanha mostra o elenco se movendo dinamicamente em harmonia, em contraste e com total energia ao som dos sintetizadores da icônica “Blue Monday” do New Order. As imagens resultantes destacam a sensualidade e a união intrínsecas ao legado do CK One e celebram uma geração que está em sintonia consigo mesma e uns com os outros.
Baseada na simplicidade do frasco com tampa de rosca original do CK One, tanto o frasco quanto a embalagem foram reinventados com acabamentos premium e materiais mais sustentáveis. O frasco apresenta um pump removível e acabamento metálico translúcido que revela o líquido interior. Sua caixa CK One, a primeira fragrância de gênero inclusivo do mundo, incorporou o minimalismo moderno no centro da marca Calvin Klein há 30 anos.
Lançado na Tower Records em 1994, o CK One original capturou o espírito da época com um perfume que canalizava música, moda e cultura pop em um frasco. Com sua atitude pioneira de universalidade, CK One foi a primeira do seu tipo: uma fragrância para todos.
O Calvin Klein CK One Essence estará disponível no Brasil a partir de 26 de setembro de 2024 nas online e lojas das principais lojas de fragrâncias.