Cremes dentais adultos somam mais de R$ 398 milhões
Dados da Close-Up International mostram as marcas de cremes dentais adultos mais vendidas no Brasil
As marcas de cremes dentais adultos somaram, em reais, entre fevereiro de 2022 e 2023, R$ 398.399.896, um crescimento de 10,2% em relação ao período anterior, de acordo com dados do Close-Up International. Em unidades, a categoria também teve crescimento: 4,5%, somando R$ 62.428.873.
A marcam mais vendida em real foi Sensodyna, da GSK Consumo, que somou R$ 99.623.598, contra R$ 88.927.950 no MAT Fev/22 – um crescimento de 12%. Em seguida, estão Colgate Total 12 e Colgate, com alta de 9% e 9,3%, respectivamente.
A Biolab ganhou uma grande força de mercado e seu creme dental Ad-Muc (uma pomada que possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, auxiliando no processo de cicatrização de feridas na mucosa bucal) apresentou crescimento de 891,1% em reais. Ela saltou de R$ 103.933 no MAT Fev/22 para R$ 1.030.084 em 2023. Ainda assim, a marca ainda não tem relevância em números e não aparece no ranking das 20 mais vendidas.
Perderam espaço no ranking em reais as marcas Colgate Sensitiv Pro Alívio (-13,6%) , Concare (-12%) e Colgate Sensitiv (-8,9%). Em números, os decréscimos ficaram por conta de Freedent (-47,9%), Colgate Sensitiv (-10,2%), Colgate Luminous White (-9,7%), Prevent (-9,1%), Colgate Sensitiv Pro Alívio (-4,5%), Colgate Total 12 (-1,4%) e Colgate Gel Dental (-0,2%).
Por outro lado, se destacaram nos três primeiros lugares em números as marcas Close Up (11,5% de crescimento), Sensodyne (+2,5%) e Oral B (+8%).
Fonte: Guia da Farmácia 04.07.2023