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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarMintel analisa potencial dos cosméticos sem gênero

Mintel analisa potencial dos cosméticos sem gênero

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Nos últimos anos, os cosméticos masculinos e de gênero neutro têm crescido em popularidade. Apesar da maquiagem ainda ser categorizada por gênero nas sociedades ocidentais, as marcas estão lentamente começando a adotar uma mentalidade mais neutra em termos de gênero.

Uma nova consciência sobre o impacto negativo dos estereótipos masculinos rígidos na saúde mental dos homens, ligando masculinidade à força física e restrição emocional, cresceu recentemente. Isso levou ao encorajamento social de expressões de afeto e emoções.

Em diferentes setores, as marcas estão começando a reconhecer a nova mentalidade em torno da diversidade de gênero. Por exemplo, a empresa de rede de transporte Lyft lançou a campanha #TwoIsTooFew, que promove a inclusão de gênero. Permite que os usuários escolham os pronomes com os quais desejam se dirigir pelos motoristas (Eles, Ela ou Ele) ou indiquem se o pronome não está listado ou se preferem não dizer.

Desafiando os estereótipos masculinos

Os estereótipos masculinos estão sendo desafiados. As propagandas deixaram de mostrar a dureza e o poder físico dos homens para valores que não dependem de gênero, como individualidade ou empoderamento. A necessidade de parecer viril não é mais uma prioridade para os homens ao procurar produtos de higiene. Apenas cerca de um terço dos homens norte-americanos considerariam a palavra ‘ viril ‘ um descritor ideal nas embalagens de produtos para cuidados pessoais. Parecer saudável, bonito e descontraído é mais importante para eles.

A confiança e a disposição dos homens em usar a aparência aumentaram nos últimos anos, com 16% dos franceses e 9% dos consumidores alemães comprando produtos de maquiagem nos últimos seis meses. Embora os números que mostram a compra de maquiagem pareçam baixos, eles sinalizam mudanças de atitude em relação à aparência e à beleza masculinas.

Embora a maquiagem masculina seja bastante aceita na Coréia do Sul, ainda é vista como predominantemente feminina no mundo ocidental. A comercialização de produtos de maquiagem através de territórios estéticos masculinos tradicionais pode, portanto, ser percebida por muitos consumidores como incompatível. As marcas podem reduzir essa percepção adotando um posicionamento neutro em termos de gênero, tornando a categoria mais acessível e relevante, normalizando seu uso ‘para todos’.

Marcas de nicho, como Milk Makeup e Fluide, abriram caminho para uma maquiagem para todos através de looks expressivos. Hoje, as marcas devem conquistar o espaço em branco de produtos neutros em termos de gênero para atrair homens que desejam usar maquiagem para aprimoramento sutil e autoconfiança mais do que auto-expressão. Chanel Boy e Givenchy Mister são linhas de maquiagem que visam homens através de seus nomes com produtos neutros em termos de gênero. Em vez de apenas adaptar suas linhas de maquiagem feminina existentes aos homens, as marcas podem pensar em criar formatos funcionais inovadores e benefícios claros que podem atrair todos os consumidores que desejam obter uma aparência natural, independentemente do sexo.

 

 

 

Fonte: Mintel 02.10.19

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