Filme aborda a relação entre pai e filho e a apresenta a nova linha Natura Homem Neo
A Natura, a “Casa de Perfumaria do Brasil”, estreia nesta sexta-feira (29) sua campanha para o Dia dos Pais. Além de reforçar o lançamento da linha Natura Homem Neo, a campanha apresenta diferentes olhares sobre as masculinidades, a partir do ponto de vista da relação verdadeira entre um pai e seu filho, onde a troca e o afeto contribuem para a construção de novas visões de mundo. Por isso, neste Dia dos Pais, a marca celebra o cuidado de cada pai que deixa o mundo mais bonito.
“Ser pai é sentir, experimentar e reaprender. Neste ano, buscamos reforçar a importância do vínculo e do afeto entre pai e filho como parte importante para a construção de uma masculinidade saudável”, conta Claudia Pinheiro, diretora global de Perfumaria da Natura.
A campanha, criada pela GALERIA.ag, apresenta o filme “Mundo Novo”, com 30” de duração e protagonizado por pessoas reais, a peça retrata a relação verdadeira entre o pai Guga e seu filho Leo. Nas cenas do dia a dia, o pai fala sobre a emoção de quando o filho nasceu e do tanto que ele reaprende sobre a vida e o novo mundo com o garoto. Assista o filme aqui .
“Sabemos que a paternidade pode ser um momento de grande virada na vida dos homens. Uma oportunidade para se abrir para novos sentimentos, mergulhar nos cuidados, na educação dos filhos. A campanha mostra como, a partir desse vínculo, pais aprendem com seus filhos, com essa geração maravilhosa que nos apresenta tantos mundos novos.”, acrescenta Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.ag.
Dando continuidade à estratégia, a Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, trabalhou em conjunto com a Natura para encontrar nomes que conversem com o público majoritariamente masculino. A ideia foi mostrar perfis de homens que estão numa travessia para a reconstrução da “masculinidade” e que estejam dispostos a se abrir para o novo. O processo, que atrelou análise humana e de dados da tecnologia Tagger, foi fundamental para o levantamento de influenciadores que tenham afinidade com o conceito da campanha, como representatividade regional, racial e de orientação sexual, tendo nomes como Carmo Dalla Vecchia, Gustavo Marsengo, Felipe Oliveira, Zé Roberto e Roberto Bete.
A campanha reforça o lançamento da linha Natura Homem Neo. Para convidar os homens a viverem novos momentos, relações e papéis de maneira integral, a marca apresenta três novos produtos: Deo parfum, com fragrância amadeirada intensa, balm pós barba, que também pode ser usado como hidratante facial, e um sabonete em barra corpo e barba. A linha pode ser encontrada com as Consultoras de Beleza Natura, também em ambiente digital, no e-commerce ou nas lojas físicas da marca e nas franquias Aqui Tem Natura.