O lançamento se destaca ainda por ter sensorial leve e rápida absorção e secagem, deixando o toque seco.
Uma rotina de skincare prática e simples, feita com uma abordagem minimalista, usando poucos produtos que dão à pele exatamente o que ela precisa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força. Esse “skinvestment” estimula o investimento em cosméticos altamente eficazes e tidos como inteligentes por se moldarem às necessidades da pele, mesmo que elas mudem com o passar dos dias ou dos meses – uma super vantagem quando se pensa, por exemplo, em quem vive em lugares como São Paulo, onde um dia está frio e úmido, no outro, quente e seco, há áreas em que a poluição é mais intensa, o estresse é bastante presente e nos fins de semana ou feriados a pessoa escapa para o campo ou para a praia.
Diante de tantas possibilidades, ter um cosmético inteligente e que está com você sob qualquer circunstância traz uma série de ganhos, entre eles evitar que se precise ter vários produtos, que tenha que mudá-los com frequência, sem aproveitar o que cada um tem para oferecer a partir do uso contínuo, gaste mais do que precisa e ainda corra o risco de ter um efeito contrário, desenvolvendo sensibilidade, alergia, dermatite, etc. “Isso acontece muito com os séruns, tanto que o normal é encontrar um para cada finalidade específica: hidratar, clarear olheiras, prevenir rugas, combater radicais livres, melhorar o contorno facial, eliminar linhas finas do colo, firmar o pescoço… Mas, e como fica quem tem todos esses problemas ao mesmo tempo e quer agir contra todos eles de uma só vez? Compra 7 séruns diferentes? E, na hora de aplicar, faz um rodízio entre eles? A partir desses questionamentos criamos o Sérum BASH Ultra, que é rico em ativos superconcentrados e multifuncionais, capazes de entregar à pele o que ela precisa. Tanto é que pode ser usado o ano inteiro, ser aplicado até na delicada região das pálpebras, mesmo que a pele seja sensível, sensibilizada ou tenha rosácea. Isso porque também tivemos o cuidado de desenhar uma fórmula hipoalergênica, dermatologicamente testada, com pH fisiológico, o que significa que possui o mesmo grau de acidez da pele e, portanto, não a agride”, esclarece o químico responsável da BASH Beauty, Daniel Yamamura. Além de ser rico em ativos, o Sérum BASH Ultra se destaca por ter sensorial leve e ser rapidamente absorvido pela pele, que fica com toque seco.
Os ativos do Sérum BASH Ultra
O lançamento atua nos três pilares para uma pele saudável e bonita, que são nutrição, hidratação e combate aos radicais livres, usando os seguintes ingredientes:
Vitaminas C e E combinadas com Ácido Ferúlico. “Esses três antioxidantes estão entre os mais usados por dermatologistas e esteticistas, até porque ainda ajudam a prevenir a degradação do colágeno pela poluição e pela radiação solar e por terem ação anti-inflamatória e regeneradora da pele”, explica o químico Daniel Yamamura.
Ácido Hialurônico. “Com grande potencial hidratante, essa substância é encontrada naturalmente na pele, por isso é absorvida com facilidade e não provoca efeitos adversos”, diz Daniel Yamamura.
Vitaminas do Complexo B. Segundo o químico da BASH Beauty, essas vitaminas se destacam por nutrirem os tecidos, o que é essencial para ter uma pele mais firme e resistente.
PCA Sódico e Aminoácidos. “Esses ativos também são encontrados na pele e têm a vantagem de simularem a hidratação natural e, portanto, muito efetiva”, esclarece Daniel Yamamura.
Válvula 100% reciclável
A embalagem do Sérum BASH Ultra é um atrativo à parte. Seu diferencial está na válvula, que inclui o pump e a mola, ser inteiramente feita em um único material, o mesmo utilizado na confecção do frasco e da tampa. “Essa inovação facilita o processo de reciclagem, pois não há necessidade de separação de materiais”, esclarece o químico Daniel Yamamura. “Queríamos que, depois de usar o produto, a embalagem fosse diretamente para a reciclagem. O custo, como é de supor, é significativamente mais alto do que uma embalagem convencional, que precisa passar por uma separação prévia de suas partes. Mas com um produto tão inovador, não fazia sentido para a gente fechar os olhos para uma questão tão séria, atual e importante para o nosso consumidor”, afirma Daniel Yamamura.