O impacto das turnês de Beyoncé e Taylor Swift nos gastos com beleza
De acordo com pesquisas recentes conduzidas pela Vagaro, uma empresa de software para salões e spa, as turnês musicais Eras de Taylor Swift e Renascença de Beyoncé têm sido uma bênção para os prestadores de serviços de beleza.
Essas pesquisas, que coincidiram com a conclusão das respectivas turnês dos cantores nos EUA em 2023, demonstram quanto os fãs de “Swifties” e Beyoncé – conhecidos como The Beehive – estão dispostos a gastar em serviços de beleza.
Os participantes da primeira pesquisa, em menor escala, consistiam de usuários consumidores e empresariais da plataforma Vagaro que assistiram a um ou ambos os shows.
De acordo com Vagaro, 33% dos empresários de beleza participantes disseram ter observado um aumento significativo nas reservas durante os períodos de turnê, e 83% atribuíram esse aumento diretamente à influência dos shows.
A pesquisa inicial revelou ainda que 27% dos proprietários de empresas de beleza notaram um aumento correspondente no número de novos clientes, enquanto 47% experimentaram um aumento substancial nas reservas de última hora durante os períodos de turnê.
Os participantes da segunda pesquisa, de maior escala, realizada em parceria com a One Poll, eram consumidores americanos que assistiram a um ou ambos os shows. Segundo a empresa, 83% eram mulheres e a idade média era de 32 anos.
Esses entrevistados gastaram em média US$ 104 por serviço em vários serviços de beleza na preparação para os eventos. Os serviços de bronzeamento e maquiagem registraram os custos mais elevados.
Gastos com beleza
De acordo com a análise de dados da Vagaro, o gasto médio por serviço para os shows é:
• Cabelo: US$ 136
• Unhas: US$ 88
• Cílios: US$ 83
• Sobrancelhas: US$ 82
• Bronzeamento: US$ 111
• Maquiagem: US$ 128
Fonte: Happi 07.12.2023