Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalPCA Skin enviará estudo de envelhecimento da pele para o espaço

PCA Skin enviará estudo de envelhecimento da pele para o espaço

  • Written by:

 O estudo da marca de propriedade da Colgate-Palmolive usará um modelo 3D de células da pele humana projetadas para avaliar as alterações celulares e moleculares na microgravidade.

Primeiro foram os biofilmes de higiene bucal, agora são os cuidados com a pele.  A Colgate-Palmolive, por meio de sua marca PCA Skin, está enviando novas pesquisas para o espaço neste dia 19.

A NASA e o fornecedor de carga comercial Northrop Grumman estão planejando o lançamento da 17ª missão de reabastecimento da empresa para a Estação Espacial Internacional.  Nos mais de 3.700 quilos de pesquisa, suprimentos de tripulação e hardware, o Cygnus da Northrop Grumman é a investigação da Colgate-Palmolive que alavancará a aceleração do envelhecimento da pele em microgravidade para ajudar a criar e validar um modelo de tecido projetado para servir como plataforma para testar produtos em potencial para proteger a pele envelhecida.  O estudo vem da marca de cuidados com a pele PCA Skin, de propriedade da Colgate-Palmolove.

No verão passado, o SpaceX Dragon da NASA retornou à Terra com um experimento da Colgate a bordo.  Em dezembro, o detergente Tide entrou em órbita a bordo da SpaceX Dragon.

Impacto da microgravidade na pele

A microgravidade leva a mudanças no corpo humano muito semelhantes ao envelhecimento, mas essas mudanças acontecem muito mais rapidamente.  O estudo, Efeitos da microgravidade no envelhecimento da pele e na saúde (Colgate Skin Aging), usa um modelo 3D de células da pele humana projetadas para avaliar as alterações celulares e moleculares na microgravidade.  Essas células podem servir como um modelo válido para avaliar rapidamente produtos destinados a proteger a pele do processo de envelhecimento.

Este estudo avaliará as alterações celulares e moleculares associadas ao crescimento em microgravidade e as comparará com aquelas observadas durante o processo normal de envelhecimento.  O objetivo é estabelecer um modelo funcional que avalie rapidamente as intervenções de gestão da saúde da pele.  Este novo sistema modelo de envelhecimento da pele é usado para investigar os mecanismos moleculares subjacentes que impulsionam a deterioração da pele comumente observada em populações idosas.

O conhecimento adquirido na investigação da PCA Skin ajudará os pesquisadores a desenvolver tratamentos de pele.  Como o maior órgão, a pele tem múltiplas funções, incluindo termorregulação e função sensorial, barreira/proteção e funções reguladoras. Assim, qualquer perda de estabilidade funcional ou estrutural na pele também é uma fonte potencial de outros problemas de saúde, dizem os pesquisadores.

“Sabemos a partir de dados históricos que as viagens espaciais e com longa exposição à microgravidade têm efeitos profundos na pele.  Os astronautas no espaço relatam uma pele fina e seca que é suscetível a fissuras.  Embora essas mudanças sejam comparáveis ​​às observadas durante o processo normal de envelhecimento na Terra, parece que elas são aceleradas na microgravidade”, disse Lia Arvanitidou, vice-presidente global de tecnologia e design dos negócios de saúde da pele da Colgate-Palmolive.  “Através desse empolgante esforço, poderemos coletar novos dados sobre os biomarcadores de saúde da pele por trás dessas mudanças – dados que estarão disponíveis mais rapidamente do que na Terra”, disse Arvanitidou.

À medida que a microgravidade acelera as mudanças na pele que imitam o envelhecimento, a exposição a ela a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) é crucial para a rápida identificação de alterações relacionadas ao envelhecimento na fisiologia da pele e para a previsão e mitigação de problemas de pele associados ao envelhecimento.

Para investigar os efeitos da microgravidade na pele, um modelo de pele humana 3D in vitro é exposto ao ambiente de microgravidade a bordo da ISS.  As análises de marcadores moleculares indicam o nível de estresse tecidual e as respostas de recuperação.  O modelo molecular induzido por microgravidade é comparado ao de tecidos de pele cultivados como controles de solo.  As diferenças observadas nos padrões moleculares podem oferecer informações únicas sobre as vias biológicas envolvidas na homeostase normal da pele e pistas sobre os mecanismos de sua ruptura durante o envelhecimento.  Esses insights serão usados ​​para projetar estratégias moleculares para intervenções de gerenciamento de saúde da pele.

Visualização do lançamento

A cobertura do lançamento ao vivo será transmitida pela NASA Television e pelo site da agência, bem como pelo YouTube, Twitter, Facebook e pelo aplicativo da NASA, a partir das 12h15 do dia 19 de fevereiro.

Na segunda-feira, 21 de fevereiro, a cobertura começa às 3h da manhã. O braço robótico da estação espacial está programado para capturar a Cygnus por volta das 4h35.

Membros do registro público podem assistir ao lançamento virtualmente.

 

 

Fonte: Happi 14.02.2022

 

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company