Por que rosa? Esta iniciativa visa disseminar o conhecimento sobre a importância da prevenção do câncer de mama
Para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e fortalecer a autoestima das mulheres, a Salvatore Cosméticos lançou uma campanha para o Outubro Rosa, que envolve a alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas. Essas mudanças visam chamar a atenção do público para essa causa vital.
A linha profissional Tanino Therapy e a linha de varejo Nano, que oferecem reconstrução e reposição de massa capilar, indicadas para todos os tipos de cabelo, receberam a cor rosa tanto na parte externa quanto no líquido.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, esse tipo de câncer afeta três em cada dez mulheres no Brasil. No entanto, um diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes afetadas.
“A Salvatore sempre esteve engajada com essa causa, mas este ano decidimos expandir nossa atuação e, por isso, criamos esta campanha. Acreditamos que o momento de lavar o cabelo é propício para fazer o autoexame e estar atento a possíveis alterações no corpo,” afirma Lucas Lima, Diretor Geral da Salvatore Cosméticos.
A campanha, desenvolvida pela agência G+, será veiculada nos canais digitais da marca e contará com relatos inspiradores de mulheres que superaram o câncer de mama. Além disso, foi criado um hotsite que oferece dicas sobre prevenção, saúde e bem-estar. Esse conteúdo contou com o respaldo da cardiologista, influenciadora e que venceu o câncer de mama, Mariana Mendes, fundadora do projeto Enlace. Além dela, Rosana Rodrigues, responsável pela Liga Sorocabana do Câncer de Mama, também compartilha a sua experiência com o câncer de mama para apoiar outras mulheres.
A venda dos produtos da campanha “Por que rosa?” terá parte da venda revertida para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que atende mensalmente mais de 350 pessoas (adultos e crianças) em serviços ambulatoriais, consultas, quimioterapia e radioterapia.
Mecânica da campanha
As embalagens dos produtos participantes da campanha Por que rosa? tiveram seus rótulos alterados para a cor rosa e receberam um selo da campanha com QR Code. Ao acessar o QR Code, a usuária será direcionada para o hotsite que traz depoimentos de mulheres que venceram a doença, mensagens de incentivo, dicas de beleza, além de informações sobre a prevenção da doença.
O e-commerce da marca será envelopado com o tema da campanha e os consumidores terão acesso a uma promoção especial no produto Bio Plants, indicado na restauração do couro cabeludo, em vista as mulheres que passam ou passaram pela quimioterapia.