Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosSalvatore usa cor rosa em produtos para apoiar a conscientização sobre o câncer de mama

Salvatore usa cor rosa em produtos para apoiar a conscientização sobre o câncer de mama

  • Written by:

Por que rosa? Esta iniciativa visa disseminar o conhecimento sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e fortalecer a autoestima das mulheres, a Salvatore Cosméticos lançou uma campanha para o Outubro Rosa, que envolve a alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas. Essas mudanças visam chamar a atenção do público para essa causa vital.

A linha profissional Tanino Therapy e a linha de varejo Nano, que oferecem reconstrução e reposição de massa capilar, indicadas para todos os tipos de cabelo, receberam a cor rosa tanto na parte externa quanto no líquido.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, esse tipo de câncer afeta três em cada dez mulheres no Brasil. No entanto, um diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes afetadas.

“A Salvatore sempre esteve engajada com essa causa, mas este ano decidimos expandir nossa atuação e, por isso, criamos esta campanha. Acreditamos que o momento de lavar o cabelo é propício para fazer o autoexame e estar atento a possíveis alterações no corpo,” afirma Lucas Lima, Diretor Geral da Salvatore Cosméticos.

A campanha, desenvolvida pela agência G+, será veiculada nos canais digitais da marca e contará com relatos inspiradores de mulheres que superaram o câncer de mama. Além disso, foi criado um hotsite que oferece dicas sobre prevenção, saúde e bem-estar. Esse conteúdo contou com o respaldo da cardiologista, influenciadora e que venceu o câncer de mama, Mariana Mendes, fundadora do projeto Enlace. Além dela, Rosana Rodrigues, responsável pela Liga Sorocabana do Câncer de Mama, também compartilha a sua experiência com o câncer de mama para apoiar outras mulheres.

A venda dos produtos da campanha “Por que rosa?” terá parte da venda revertida para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que atende mensalmente mais de 350 pessoas (adultos e crianças) em serviços ambulatoriais, consultas, quimioterapia e radioterapia.

Mecânica da campanha

As embalagens dos produtos participantes da campanha Por que rosa? tiveram seus rótulos alterados para a cor rosa e receberam um selo da campanha com QR Code. Ao acessar o QR Code, a usuária será direcionada para o hotsite que traz depoimentos de mulheres que venceram a doença, mensagens de incentivo, dicas de beleza, além de informações sobre a prevenção da doença.

O e-commerce da marca será envelopado com o tema da campanha e os consumidores terão acesso a uma promoção especial no produto Bio Plants, indicado na restauração do couro cabeludo, em vista as mulheres que passam ou passaram pela quimioterapia.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration by Acurax Wordpress Developers