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Lancôme estreia loja oficial no Mercado Livre para democratizar o acesso ao luxo

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Lancôme, reconhecida líder global em beleza de luxo e integrante do Grupo L’Oréal, lançou sua loja oficial no Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina.

A visa ampliar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos premium, combinando a sofisticação da marca novidade à agilidade da plataforma, conhecida por entregas rápidas e seguras.

Experiência prática com praticidade digital
A loja reúne um portfólio abrangente de fragrâncias, maquiagens e produtos de skincare, complementado por vídeos explicativos sobre rotinas de uso e benefícios. Tamyres Rezende, Diretora de E-commerce & Marketing Digital da L’Oréal Luxo, destacou a relevância dessa iniciativa:

“Com essa expansão, reforçamos nosso compromisso em conectar consumidores de forma inovadora e exclusiva, democratizando o acesso a produtos de luxo em um país de dimensões continentais como o Brasil.”

O modelo de atendimento do Mercado Livre garante entregas no mesmo dia em áreas metropolitanas, aprimorando a experiência do cliente.

Oportunidades no mercado brasileiro
Rezende também ressaltou o potencial estratégico de ampliação digital:

“O Brasil é o 4º maior mercado de beleza mundial, mas com apenas 9% de inserção no e-commerce. Ainda há muito espaço para crescer, especialmente nas categorias de beleza. Essa expansão fortalece nossa presença digital e amplia o alcance da marca.”

Além disso, a parceria com o Mercado Livre contribui para atrair novos consumidores e ampliar a capilaridade da marca, conectando-se a diferentes perfis em todo o país.

Expansão do portfólio de luxo
A entrada de Lancôme no e-commerce acontece em um momento estratégico, como a Black Friday, e reforça a posição do Mercado Livre como um destino para produtos de beleza de luxo. Anna Araripe, Diretora de Marketplace da plataforma, celebrou a parceria:

“Com mais de 18 milhões de usuários mensais na categoria de beleza, a chegada de Lancôme solidifica nosso objetivo de nos tornarmos o principal destino de compras para o segmento na América Latina.”

Outras do Grupo L’Oréal Luxo, como Ralph Lauren, Cacharel e Azzaro, também inaugurarão suas lojas oficiais no Mercado Livre em 14 de novembro, com foco na categoria de fragrâncias femininas e masculinas.

Embelleze e Alberto Pitta anunciam colaboração inédita em celebração à ancestralidade

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Ilustração especial é inspirada na família Novex Santo Black Poderoso, criada para o tratamento dos cabelos crespos e cacheados

Na data em que é celebrada a Consciência Negra, a Embelleze anuncia uma colaboração inédita com o renomado artista plástico e ícone da cultura afro-brasileira Alberto Pitta. A parceria se inicia com uma estampa exclusiva inspirada na família de produtos para crespas e cacheadas, a Novex Santo Black Poderoso, unindo arte e beleza para homenagear a força e a ancestralidade refletidas em cada cacho, textura e história de resistência.

Pitta assina uma ilustração que é uma verdadeira obra de arte. Inspirada na riqueza dos símbolos africanos e na vitalidade da árvore baobá, da qual é extraído o principal óleo utilizado na formulação da linha, sua criação transforma os elementos de Novex Santo Black Poderoso em um manifesto visual de identidade e orgulho, traduzindo assim o legado da ancestralidade africana com os traços vibrantes de Pitta, conhecidos por capturar a energia dos blocos de afoxé e os ritmos dos tambores.

“Para produzir essa imagem, eu lanço mão de símbolos e signos milenares de África, que é a base do meu trabalho, da minha pesquisa, do meu processo criativo, trabalhando com as cores da Embelleze… então eu faço esse diálogo, essa conversa com o que vai subir à cabeça das mulheres através do pente garfo. O pente garfo é uma tradição africana, ele conta histórias de resistência das pessoas, dos homens na diáspora. Então isso vai estar presente no nosso trabalho, esse signos, esses símbolos e o óleo do baobá”, resume o artista.

A escolha de Pitta para essa parceria de peso reflete a sensibilidade do artista em retratar a cultura negra, um tema destacado por Vitor Silveira, CMO da Embelleze. “Antigamente, os penteados afros eram utilizados como mapas de fuga, por isso esse baobá representa, com seus galhos e folhas, a liberdade. Porém, não só a liberdade para ter os cabelos como quiser, mas, sim, para ser quem é”, explica.

Com essa colaboração, a Embelleze reafirma seu compromisso histórico com a diversidade, evidenciando sua atuação pioneira no cuidado e na valorização de cabelos crespos e cacheados desde 2014, por meio do conceito “cabelo bom é o que te faz feliz”.

Mais do que uma linha de produtos, Novex Santo Black Poderoso é um manifesto de identidade, resistência e celebração da herança cultural. Com óleo de semente de baobá,  conhecida como a “árvore da vida”, ele hidrata, nutre e fortalece, cuidando não só dos fios, mas também da história de cada mulher.

Como destaca Ednice Duarte, gestora de Novex, “esse é só o início de uma parceria que reafirma o propósito da Embelleze em transformar vidas, trazendo nessa ilustração uma celebração da força das origens e da beleza de cada um.”

Vichy Dercos chega aos EUA com foco em cuidados avançados para o couro cabeludo

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A renomada marca europeia de cuidados com o couro cabeludo, Vichy Dercos, ingressou no mercado norte-americano por meio da loja Amazon Premium Beauty.

A aposta é atender os 60% de consumidores que sofrem de caspa, mas não utilizam produtos específicos para tratar o problema, oferecendo soluções avançadas que unem ciência dermatológica e sensorialidade.

Produtos desenvolvidos com ciência capilar avançada
A linha Vichy Dercos é formulada com tecnologia da L’Oréal, utilizando sulfeto de selênio micronizado para combater a caspa na fonte. Além disso, integra ingredientes consagrados da linha de cuidados com a pele da Vichy, como niacinamida e glicerina, que proporcionam hidratação e conforto ao couro cabeludo.

Os produtos não apenas garantem eficácia no combate à caspa, mas também preservam a saúde e a aparência do cabelo, deixando-o macio, brilhante e hidratado. A Dra. Uchenna Okereke, dermatologista e conselheira da marca, destacou a importância de fórmulas que conciliem tratamento eficaz com uma experiência cosmética agradável: “É por isso que estou animada com a Vichy Dercos, pois sei que meus pacientes irão usá-la ao perceberem os benefícios”.

Portfólio diversificado para diferentes necessidades
Shampoo Anticaspa de Sulfeto de Selênio: Elimina até 100% dos flocos visíveis com uso regular, reduz a quebra do cabelo em até 50% e melhora o brilho e a hidratação. É indicado para todos os tipos de cabelo, incluindo tingidos e sensíveis.
Condicionador Hidratante Cabelo + Couro Cabeludo: Promove hidratação profunda, restaura o brilho e fortalece os fios, sendo adequado para couro cabeludo sensível.
Soro Anticaspa de Ácido Salicílico: Ainda por vir na Amazon, o produto promete tratar os cinco principais sintomas da caspa, incluindo escamas e irritação, oferecendo alívio entre as lavagens.
Potencial no mercado americano
A entrada da Vichy Dercos nos EUA ocorre em um cenário de crescente conscientização sobre a saúde do couro cabeludo. Pesquisas internas apontam que 1 em cada 5 americanos sofre de caspa, mas a maioria ainda não utiliza produtos especializados. A marca busca preencher essa lacuna com soluções que aliam ciência e bem-estar, reforçando seu compromisso com a inovação no cuidado capilar.

Indústria de beleza dos EUA cresce e se prepara para a temporada de festas

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Os cuidados com os lábios seguem em alta, enquanto produtos de cuidados com a pele de médio porte superam o prestígio, conforme dados da Circana.

Crescimento contínuo

A indústria de beleza dos Estados Unidos apresenta resiliência, com o mercado de beleza de prestígio crescendo 7%, alcançando US$ 22,8 bilhões, enquanto o segmento de massa teve alta de 2% em vendas em comparação ao ano anterior, segundo a Circana.

Maquiagem

A maquiagem, maior categoria no segmento de prestígio, cresceu 5% em valores e unidades vendidas. O segmento de lábios, com aumento de 21% em valores e 23% em unidades, destaca-se graças à popularidade de protetores labiais e óleos coloridos, com as vendas duplicando em 2024. Produtos como blush também seguem como favoritos do consumidor, com aumento de dois dígitos nas vendas.

Cuidados com a pele

Marcas de cuidados com a pele de médio porte têm se destacado, crescendo seis vezes mais rápido que as marcas de prestígio. No mercado de prestígio, essa categoria teve crescimento de 3% em valores no terceiro trimestre, enquanto as unidades vendidas cresceram mais rapidamente devido à preferência por produtos mais acessíveis.

Cabelo

O segmento de cabelos de prestígio registrou aumento de 8% nas vendas até setembro. Produtos voltados ao bem-estar capilar, como protetores térmicos e tratamentos para o couro cabeludo, lideraram os ganhos da categoria. Mais de 50% das vendas de produtos para cabelo em lojas especializadas foram realizadas online, destacando o comércio eletrônico como um canal estratégico, especialmente para presentes de Natal.

Fragrância

A fragrância de prestígio foi a categoria de maior crescimento em 2024, com aumento de 14% em valores e 12% em unidades. Concentrações mais altas de fragrâncias e tamanhos menores lideraram o desempenho, com vendas de luxo crescendo 15%. A temporada de festas representa mais de 40% das vendas anuais, consolidando a importância desse período.

Expectativas para o fim do ano

O sentimento do consumidor para a temporada de compras de fim de ano melhorou, com um aumento médio de 2% nos gastos esperados em relação a 2023. Produtos de beleza aparecem entre as escolhas populares para presentes, especialmente entre famílias com crianças, que têm maior propensão a consumir produtos desse setor.

Larissa Jensen, consultora global da Circana, destaca que a beleza de prestígio continua sendo um símbolo de pequenos luxos. “Apesar da retração em alguns gastos, o aumento do consumo por famílias de renda alta com crianças indica que a Geração Alfa está influenciando a indústria. A viralidade nas redes sociais dessa nova geração será crucial para o crescimento do setor durante as festas”, afirmou.

OPI lança coleção limitada inspirada no novo filme Wicked

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A novidade conta com 12 tons de cores e já pode ser encontrada nos principais pontos de venda

OPI, marca profissional de esmaltes #1 no mundo*, apresenta nova coleção em edição limitada em parceria com a Universal Pictures. Com 12 tons de cores, OPI x Wicked é inspirada no mundo rico, colorido, envolvente e mágico de um dos musicais de teatro mais amados e duradouros da história da Broadway, Wicked, que foi adaptado para o cinema pela Universal e estreará nas telas brasileiras em novembro deste ano.

Wicked é a história não contada das bruxas de Oz, estrelando a vencedora do Emmy, Grammy e Tony, Cynthia Erivo (a Harriet, de A Cor Púrpura da Broadway) como Elphaba, uma jovem mulher, incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder. Ariana Grande, superstar global e vencedora do Grammy, interpreta Glinda, uma jovem popular que ainda precisa encontrar sua verdadeira essência. Sob a direção de Jon M. Chu, o elenco também inclui Michelle Yeoh (vencedora do Oscar) como Madame Morrible, Jonathan Bailey (de Bridgerton) como Fiyero e Jeff Goldblum como o Mágico de Oz.

A maquiadora, cabeleireira e designer de próteses do filme e vencedora do Oscar, Frances Hannon, usou OPI para criar as unhas do filme, essenciais para os visuais de personagens como Glinda, Elphaba e Madame Morrible. À medida que os personagens evoluem ao longo do filme, suas unhas também refletem essa transformação.

“Os ricos cenários e figurinos, a transformação dos personagens principais e tons de verde encontrados na natureza inspiraram looks para unhas fantásticas”, explica Frances Hannon. “Eu queria que as unhas ajudassem a contar as histórias dos personagens, incluindo as unhas verdes naturais de Elphaba como uma extensão de sua cor de pele quando o filme começa. As unhas de Elphaba progridem para um visual mais longo e forte com uma poderosa nail art, conforme ela desenvolve seu senso de identidade e descobre seu verdadeiro potencial. A francesinha de Glinda é estilosa, elegante e atemporal com pequenos enfeites em esmeralda para refletir seu privilégio e popularidade.”

“Sou fã de longa data da OPI por sua qualidade excepcional e variedade de cores lindas. Gostei de sobrepor tons de verde e brincar com unhas artificiais durante as filmagens. Estou entusiasmada em ver muitos desses looks ganharem vida para todos aproveitarem”, continua Hannon.

A paleta varia dos tons perfeitamente rosas de Glinda aos verdes mágicos de Elphaba, todos inspirados no mundo luxuoso e vibrante de Wicked. Há uma mistura de tons candy color (Glinda the Good! e I’m The Wonderfullest). Azuis elétricos e toques de neon são revigorantes (Fieyro’s My Mani) enquanto tons escuros místicos oferecem momentos de mistério (Deflying Gravity).

“OPI x Wicked é uma colaboração que começou de forma orgânica. Começamos a trabalhar com a maquiadora, o cenógrafo e o figurinista, e a inspiração cresceu a partir daí”, explica a cofundadora e embaixadora de OPI, Suzi Weiss-Fischmann. “Tivemos muitas ideias no set, e isso se traduziu em toneladas de efeitos e cores, todos inspirados por este mundo mágico de Wicked. Depois que os tons foram criados, trabalhamos com a Universal para criar nomes em conjunto com base nos temas e personagens do filme.”

“Fui ao set e vi OPI por todo o lado. Pude ver como as unhas eram uma parte tão importante dos personagens, e eu sabia que poderíamos trabalhar essa mágica juntos, OPI e Wicked”, acrescenta a Diretora Global de Color Equity de OPI, Jill Bartoshevich. “Pegamos os cinco temas do filme: empoderamento, igualdade, integridade, desafio e sororidade, e os interpretamos por meio das cores da coleção.”

Grupo L’Oréal no Brasil reforça compromisso com a diversidade ao renovar parceria com Black Influence

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A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil (La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals) anunciou a renovação de sua parceria com a Black Influence, agência especializada em comunicação criativa e inclusiva, iniciada em 2023.

O objetivo é fortalecer ações que promovam diversidade e inclusão no setor da beleza e saúde.

Um dos principais resultados dessa colaboração foi o lançamento de novos tons do protetor solar Anthelios Ultra Cover, da La Roche-Posay, agora disponível em seis tons (1.0 a 6.0), desenvolvidos especialmente para atender a diversidade das peles brasileiras. Além disso, a parceria trouxe uma comunicação mais acolhedora voltada ao público de pele negra.

Para Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, o trabalho conjunto reforça a necessidade de marcas abraçarem a pluralidade com autenticidade. “A Black nasceu para amplificar vozes diversas e transformar a comunicação. Celebramos o impacto positivo gerado e estamos felizes em reafirmar essa união com o Grupo L’Oréal, que compreende a importância de refletir a pluralidade do nosso país”, destacou o executivo.

Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, ressaltou que os projetos simbolizam o compromisso da empresa em promover uma beleza inclusiva. “Para criar ‘a beleza que move o mundo’, precisamos falar de inclusão. Nosso foco está em uma visão de beleza que vai além dos produtos, promovendo impacto positivo em escala global e influenciando toda a indústria a atender todos os públicos com respeito e equidade”, afirmou.

Com um portfólio global de 37 marcas, o Grupo L’Oréal celebra 65 anos no Brasil em 2024, oferecendo soluções diversificadas que incluem marcas icônicas como Lancôme, Maybelline, L’Oréal Paris e muitas outras, reafirmando sua liderança no mercado de beleza e seu compromisso com a representatividade.

O Desempenho do Franchising Brasileiro em 2024

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Crescimento, Expansão e Internacionalização de Setores-Chaves

O franchising brasileiro tem mostrado uma evolução contínua e positiva com o ano de 2024 registrando crescimento significativo em relação a 2023.  

Em 2023, o setor cresceu 13,8%, atingindo R$ 240,7 bilhões, enquanto o primeiro semestre de 2024 já aponta uma alta de 15,8% em faturamento comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho reflete a resiliência do franchising frente aos desafios econômicos e seu papel no mercado, especialmente como modelo de negócio atrativo para empreendedores em tempos de instabilidade econômica       

Setores de Destaque em Faturamento 

Entre os setores que mais cresceram em faturamento em 2024, três se destacaram: 

• Saúde, Beleza e Bem-Estar: Esse segmento registrou um crescimento de 18,3% no primeiro semestre de 2024, tornando-se o setor mais promissor. Inovações como a personalização de produtos e a incorporação de inteligência artificial têm sido determinantes para impulsionar o crescimento. Com um público cada vez mais preocupado com saúde e bem-estar, as franquias desse setor vêm atraindo novos consumidores em busca de cuidados personalizados. 

• Alimentação – Food Service: O setor de alimentação, incluindo operações presenciais e pedidos por delivery, apresentou um crescimento significativo de 21,5%. A reabertura de espaços físicos e o aumento da demanda por refeições em casa contribuíram para o resultado expressivo, com picos durante eventos, como a Páscoa. As franquias de alimentação seguem adaptando-se ao comportamento do consumidor, que prioriza conveniência e qualidade. 

• Casa e Construção: Com uma valorização crescente dos espaços domésticos, o setor de Casa e Construção manteve um ritmo positivo, beneficiado pelo aumento do consumo e pela valorização de melhorias residenciais. O segmento experimentou uma alta de 15,1%, posicionando-se como um dos setores de maior expansão no franchising. 

Expansão e Abertura de Novas Unidades 

O ritmo de expansão das franquias brasileiras continuou forte em 2024, com um aumento de 4,3% no número de unidades no primeiro trimestre, e um saldo positivo de 2,4% entre aberturas e encerramentos. Esse crescimento destaca o franchising como um modelo preferencial para quem busca iniciar um negócio com suporte e know-how estabelecidos. Em 2023, a taxa média de abertura de operações foi de 17,3%, o que demonstra a solidez do setor. 

Os setores de Alimentação – Food Service, Saúde, Beleza e Bem-Estar, e Hotelaria e Turismo foram os que mais expandiram em número de unidades, registrando expansões de 17,9%, 17,5%, e 16,4%, respectivamente. Esse ritmo de crescimento é um indicativo claro da confiança dos investidores e empreendedores no modelo de franquias, que oferece um ambiente estruturado e mais seguro para negócios de diferentes portes. 

Contribuições Macroeconômicas e Geração de Emprego 

O franchising brasileiro também se beneficia das condições econômicas atuais. Com uma leve queda na taxa de juros Selic e o aumento no consumo interno, o ambiente econômico tem favorecido o crescimento do setor. Além disso, o franchising é um importante gerador de empregos: o número de trabalhadores diretos no setor aumentou 4,9% no primeiro semestre de 2024, fortalecendo seu papel na economia brasileira e na criação de novas oportunidades de trabalho. 

Perspectivas Futuras 

A expectativa para o final do segundo semestre de 2024 e além continua otimista. A Associação Brasileira de Franquias (ABF) projeta um crescimento contínuo para o setor, especialmente com a popularidade das franquias nos setores de alimentação e saúde, que seguem tendências globais de conveniência, cuidado pessoal e bem-estar.  

Para Renato Oliveira, Diretor de Negócios e Expansão na Bicalho Consultoria Legal, “A resiliência demonstrada pelo franchising brasileiro ao longo de 2023 e 2024 fortalece sua posição como motor econômico no país, respondendo às novas demandas de consumo e abrindo portas para empreendedores em busca de negócios sustentáveis.” 

O franchising brasileiro, portanto, não só representa uma importante ferramenta de empreendedorismo e geração de empregos, mas também evidencia o potencial de adaptação e inovação frente às mudanças econômicas e culturais. 

Internacionalização das franquias brasileiras  

Muitos empresários estão motivados a expandir e, inclusive, investir internacionalmente devido às incertezas políticas, econômicas e jurídicas no Brasil. E para isso, especialistas enfatizam a necessidade de precauções rigorosas ao embarcar nessa jornada. 

De acordo com Vinícius Bicalho, CEO da Bicalho Consultoria, “Com um planejamento cuidadoso, conhecimento do mercado local e assistência de consultores especializados, os empreendedores podem expandir tranquilamente seus negócios para além das fronteiras nacionais, alcançando novas experiências e conquistas”.  

A Bicalho Consultoria, desde 2014, auxilia a internacionalização de empresas brasileiras para os EUA e Portugal, além de oferecer suporte jurídico na elaboração de contratos e documentos necessários para a abertura de unidades franqueadas.  

Franquias brasileiras pelo mundo:  

De acordo com o relatório da ABF, entre os Top 10 países com atuação de franquias brasileiras estão: 

• Estados Unidos: 76  

Portugal: 71  

Paraguai: 54  

Bolívia: 28  

Chile: 25   

Colômbia: 24   

Uruguai: 24 

México: 24 

Argentina: 19 

Espanha: 19  

 

Os EUA continuam no topo da lista de destinos das marcas brasileiras no exterior. Das 205 marcas brasileiras internacionalizadas, 76 estão localizadas no país. 

“Temos notado um crescente interesse de empresários brasileiros de franquearem ou levarem suas empresas para o exterior, principalmente nos pós-pandemia, quando o empreendedorismo se mostrou mais evidente. Só aqui no nosso escritório de Belo Horizonte, todos os meses atendemos pelo menos 5 empresas com interesse nessa modalidade”, ressalta Renato Oliveira.   

“Expandir para o exterior é uma forma de crescimento estratégico, que fortalece o posicionamento das marcas e amplia as oportunidades de negócios em mercados globalmente reconhecidos, além de assegurar a estabilidade de atuar com mais de uma moeda”, conclui Renato Oliveira.

Estée Lauder lança tratamento noturno transformador

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Estée Lauder, Por meio de extensa pesquisa e avaliação rigorosa do produto, apresenta o Advanced Night Repair Overnight Treatment, um tratamento noturno transformador que potencializa a recuperação da pele enquanto você dorme. 

Durante a noite, a pele se recupera naturalmente, o que torna este o momento perfeito para combater os sinais de envelhecimento.

Com uma fórmula de ação tripla, este tratamento restaura a hidratação, fortalece a barreira cutânea e recarrega a energia da pele em apenas uma noite. A tecnologia ATPower™, combinada com ácido hialurônico multimolecular e ácido poliglutâmico (PGA), acelera a regeneração. Além disso, a infusão de 13% de lipídios de Manteiga de Karité e Cacau intensifica a reparação, enquanto o tripéptido-32 patenteado otimiza a renovação celular enquanto você repousa.

Em testes clínicos realizados em 33 mulheres, após 1 aplicação do produto à noite, medidos após 12 horas, pode-se verificar uma pele 13% mais suave; 28% mais radiante e com 13% menos linhas;

Advanced Night Repair Overnight Treatment é mais um grande passo para auxiliar a otimização do ritmo natural de proteção e reparação da pele em apenas uma noite. Descubra a transformação noturna e desperte com uma pele visivelmente mais saudável e revitalizada.

Maquiagens em stick: praticidade e multifuncionalidade conquistam as redes

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Versáteis e fáceis de usar, os produtos nesse formato voltam a ser destaque, com muitas opções boas e baratas, que garantem resultados impecáveis para todos os tipos de pele

A tendência das maquiagens em stick voltou com tudo, conquistando adeptos no mundo todo. Versáteis e oferecidos nas versões blush, contorno, base, entre outros, esses itens ganharam o mundo das makes por suas características multifuncionais e facilidade de uso, pelas opções acessíveis e de excelente qualidade disponíveis no mercado, que têm sido amplamente compartilhados nas redes sociais por influencers e amantes de beleza.

A diretora artística da rede Jacques Janine, Chloé Gaya, destaca a multifuncionalidade como um dos principais atrativos das maquiagens em stick. “É uma tendência natural que os produtos de beleza otimizem cada vez mais a nossa rotina de autocuidado. Alguns sticks são dois, três e até quatro em um, pois, além de maquiagem, têm função de skincare e podem ser aplicados em diversas áreas do rosto,” explica.

Outro ponto forte é o acabamento natural e uniforme que proporcionam. Segundo Chloé, “as bases em stick garantem um look natural, pois sua aplicação pode ser feita diretamente sobre a pele, mas também possibilita a construção de camadas para corrigir imperfeições, caso desejado. De qualquer maneira, minha dica é sempre esfumar e espalhar bem o produto sobre o rosto com as mãos, ou esponja ou pincel.” Essa flexibilidade é essencial para pessoas que buscam praticidade sem abrir mão de um resultado impecável.

Além disso, as maquiagens em stick oferecem uma vantagem importante em termos de economia e sustentabilidade. Ao serem aplicadas diretamente no rosto, evitam o desperdício de produto que ocorre nas versões líquidas, em pó ou cremosas. “O stick é muito mais econômico e ainda evita aquela ‘baguncinha’ na bolsa,” comenta Chloé, reforçando os benefícios do produto.

Seu sucesso é tão grande, que apesar de não ser uma novidade no mercado, sua ressignificação e o investimento de diversas marcas no lançamento ou na repaginação desse item, promete mantê-lo em alta por muito tempo. Como conta Chloé Gaya, existem hoje diversas opções acessíveis e de boa qualidade. “O Blush em Stick Melon Pop e Contorno em Stick Contour Pop, da Ruby Kisses, e o Contorno em Stick Choco Fun, da Fenzza, são alguns dos vários sticks que chegaram recentemente no mercado, com preços que cabem no bolso e que entregam um ótimo resultado”, conclui.

Carmed e Fini lançam gel dental e enxaguante bucal nos sabores beijos e dentaduras

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Após o sucesso com hidratantes labiais em parceria com a Fini, a Cimed expandiu a marca Carmed para novas categorias.

Desta vez, a colaboração entre as empresas trouxe ao mercado dois sabores de gel dental e enxaguante bucal: Beijos e Dentaduras, marcando a entrada da Carmed no segmento de cuidado bucal.

Com uma abordagem inovadora, Carmed aposta na experiência de marca e sabor, diferenciando-se das marcas consolidadas no mercado, como Sensodyne e Colgate Total, que têm foco técnico em sensibilidade e cuidado preventivo. A proposta visa renovar o setor, trazendo um toque lúdico e nostálgico que remete ao famoso Tandy, agora adaptado ao público adulto.

“Carmed Fini agora é para a boca toda! Seu momento Carmed vai ficar ainda mais divertido com Dentaduras e Beijos nas versões enxaguante bucal e gel dental”, celebrou Karla Marques Felmanas em sua rede social.

Os consumidores demonstraram entusiasmo com a novidade. Comentários destacaram o apelo tanto para adultos quanto para crianças, enfatizando o design inovador e o incentivo à escovação. “Isso com certeza vai incentivar muito mais nossas crianças na escovação 😍 APAIXONADA”, afirmou uma usuária.

Os produtos Carmed X Fini já começaram a ser distribuídos em farmácias pelo Brasil, e, embora ainda estejam chegando a algumas localidades, prometem conquistar o público com sua proposta única de cuidado e diversão.

Aspa Cosméticos aumenta receita e revela novas estratégias de mercado

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Fundada por Aspásia Giokáris, uma mulher visionária que recebeu o nome em homenagem à figura histórica Aspásia de Mileto, a Aspa Cosméticos tem se destacado como um ícone de inovação e empreendedorismo feminino no setor de cosméticos.

Com uma trajetória notável que começou no Sul da Grécia e se expandiu até Copacabana (BR), a marca registrou um crescimento de 15% do ano de 2023 para 2024, impulsionado pelo lançamento de novas linhas de produtos e pela reestruturação da marca. 

Para 2025, a empresa projeta um aumento ainda mais expressivo de 35%, gerado por um planejamento estratégico voltado para a inovação, expansão de mercado e rebranding. Atualmente, a Aspa conta com 86 itens em seu portfólio e lançou 14 novos produtos na Beauty Fair 2024, destacando seu investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e seu foco em atender às demandas crescentes do mercado por produtos de alta performance. 

Rebranding: Celebrando a história e modernizando a marca 

Como parte de um rebranding estratégico, a Aspa Cosméticos está atualizando suas embalagens e revisando sua comunicação para refletir com precisão os valores e a essência da marca. Desde 1937, a Aspa tem sido uma empresa com história rica e presença ativa no mercado. “Este processo de rebranding não é apenas uma atualização visual, mas uma celebração da trajetória da marca. Ao fortalecer sua presença digital, a Aspa busca criar uma conexão mais autêntica e relevante com seus consumidores, reafirmando seu compromisso em ser uma marca inovadora e confiável”, diz Rose Giocaris, Presidente da Aspa. 

Conhecendo a História: Uma jornada de inspiração 

Aspásia Giokáris, a fundadora da Aspa Cosméticos, iniciou sua jornada empreendedora fabricando óleo de amêndoas para a pele no Sul da Grécia. Sua visão inovadora a levou a expandir seus negócios para criar produtos para cabeleireiros e, após a guerra, estabelecer-se em Copacabana. No Brasil, Aspásia desafiou as normas patriarcais da época ao promover cremes de amêndoas doces e protetores solares, consolidando-se como uma pioneira no setor cosmético. Sua trajetória é um exemplo inspirador do impacto do empreendedorismo feminino e da capacidade das mulheres em transformar indústrias e criar legados duradouros. 

Dow apresenta inovações de sustentabilidade em embalagens e soluções para cosméticos no Green Cosmetics Summit 2024

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Durante o evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, as áreas de Soluções para o Consumidor e Embalagens e Plásticos Especiais apresentaram suas inovações para aprimoramento da sustentabilidade em cosméticos.

A Dow, líder global em Ciência dos Materiais, participou do Seminário de Tecnologia Verde & Sustentabilidade em Cosméticos, realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de outubro. O evento abordou temas cruciais, como os desafios do setor, a gestão de cadeias de suprimentos sustentáveis, questões regulatórias, inovações em ingredientes e formulações, embalagens ecológicas, além de tendências e insights sobre cosméticos verdes e sustentabilidade.

A participação da Dow foi marcada pela colaboração entre as áreas de Soluções para o Consumidor (Dow Consumer Solutions) e Embalagens e Plásticos Especiais (Packaging & Special Plastics), com o objetivo de promover inovação e sustentabilidade, demonstrando o esforço e comprometimento de toda a companhia com seus clientes e com o planeta.

Durante o seminário, as especialistas da Dow Natália Polidoro, do Suporte Técnico e Desenvolvimento, e Renata de Oliveira Pimentel, especialista técnica em Embalagens e Plásticos de Especialidades, conduziram a palestra “A ciência da sustentabilidade como base para o desenvolvimento de soluções inovadoras”. Elas discutiram como a Dow mantém a qualidade de seus produtos enquanto trabalha para reduzir a pegada de carbono e fomentar uma economia circular. O conceito apresentado relaciona os dois negócios com a Ciência da Sustentabilidade. Por meio de inovação em produção e entrega de soluções, a empresa ajuda os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seu portfólio inclui produtos mais sustentáveis, com alegações fundamentadas em conhecimento técnico, evidências e padrões internacionais, assegurando benefícios reais para os clientes. A companhia se destaca ao oferecer soluções completas para o mercado de cuidados pessoais, abrangendo desde a formulação até a embalagem de produtos cosméticos.

Natália comentou: “Foi uma excelente oportunidade para estabelecer novos contatos e aprimorar nossa imagem em sustentabilidade no setor de Cuidados Pessoais, alinhando-se aos objetivos e esforços promocionais da Dow. Apresentamos o portfólio de ingredientes sustentáveis, como elastômeros de silicone neutros em carbono, o MaizeCare Clarity Polymer, e a sílica EcoSmooth Rice Husk. Esses produtos são feitos com matérias-primas bioderivadas, além de alto desempenho e responsabilidade ambiental”.

A empresa também destacou sua produção integrada de silicones, que reduz a pegada de carbono em 57% em relação à média do mercado, promovendo práticas sustentáveis ​​em todo o processo.

Renata acrescentou: “No que diz respeito aos cuidados pessoais, a circularidade é impulsionada por diversos fatores, como o uso de materiais biodegradáveis e renováveis, que não impactam a cadeia alimentar e respeitam a biodiversidade, além dos avanços na sustentabilidade de silicones. Tivemos a chance de apresentar o portfólio SURLYN™, que promove a sustentabilidade nas embalagens de cosméticos”.

A família de produtos SURLYN™ é amplamente utilizada em tampas de embalagens cosméticas, oferecendo flexibilidade de design e alinhamento com metas de sustentabilidade. Esse copolímero de etileno e ácido metacrílico é transparente como vidro, altamente resistente a solventes e arranhões e fácil de moldar. Ele proporciona alta transparência, brilho e efeitos de congelamento sem etapas adicionais de produção, combinando estética e durabilidade em uma única solução.

Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation, o seminário reuniu profissionais e especialistas da indústria cosmética, incluindo fornecedores de matérias-primas e embalagens, fabricantes, marcas, varejistas, entidades e certificadoras, todos discutindo o futuro do setor tanto no Brasil quanto no mundo.

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