Após polêmica, Nivea pede desculpas e remove publicidade considerada racista
A Nívea lançou nos últimos dias uma campanha publicitária para promover seu novo desodorante Invisible For Black & White para o público do Oriente Médio. A imagem foi postada nas redes sociais da marca e trazia uma mulher branca, sentada em frente a uma janela. No centro do anúncio, lia-se: “Branco é pureza”. Já a legenda, reforçava: “Mantenha limpo, mantenha brilhante. Não deixe nada estragar isso”.
A multinacional alemã, que tem cerca de 20 milhões de curtidas no Facebook, recebeu várias críticas e acusações de racismo. A polêmica levou a marca de cosméticos a retirar a campanha de circulação.
“No final de semana, uma imagem foi postada na conta da Nivea do Oriente Médio para promover o desodorante aerossol Invisible for Black & White. A imagem foi inapropriada e não reflete os nossos valores como empresa. Nós pedimos profundas desculpas por isso e já removemos o post. Diversidade e inclusão são valores cruciais da Nivea. Temos orgulho em criar produtos que promovem a beleza em todas as suas formas. Discriminação de qualquer tipo simplesmente não é aceitável para nós como empresa, funcionários ou indivíduos”, afirmou a Nivea em nota.