Givaudan investe em startup que criou primeiro despertador olfativo
O investimento estratégico visa acelerar a inovação em fragrâncias
A Givaudan anunciou investimento na Sensorwake, a empresa francesa focada em inovação no setor de tecnologia de consumo e responsável pela criação do primeiro despertador olfativo do mundo.
O investimento segue uma parceria forte de mais de dois anos, na qual a Givaudan e Sensorwake colaboraram para projetar uma coleção de aromas para seu primeiro produto, ‘Sensorwake’, um despertador que acorda as pessoas de manhã, difundindo seus aromas favoritos.
Mais recentemente, uma nova colaboração se deu em um segundo produto, o Oria, que usa duas patentes de sono Givaudan. Com o objetivo de melhorar a qualidade de sono das pessoas, o Oria é um dispositivo inteligente e intuitivo que usa o poder do perfume para conseguir uma boa noite de sono.
“Estamos orgulhosos de investir em Sensorwake e desenvolver ainda mais a nossa parceria. É ótimo para apoiar jovens talentos e startups que compartilham o mesmo compromisso e visão para a inovação nas fragrâncias. Esperamos fortalecer essa colaboração e trabalhar juntos em novos projetos digitais para melhorar a vida diária dos consumidores em todo o mundo”, disse Gilles Andrier, CEO dea Givaudan.
A Sensorwake foi finalista do Google Science Fair em 2014. Também foi premiado com o CES Innovation Award em 2016 e 2017, em Las Vegas, por excelência de design de produtos e engenharia em produtos de tecnologia de consumo.