Abiquim realiza campanha nas redes sociais para desmistificar a ciência
A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim realiza a campanha “#365 DiasComVc” nas redes sociais. A ação foi criada para mostrar aos jovens, estudantes, professores e à sociedade como a química está presente nos produtos usados no dia a dia e estimular o interesse dos estudantes por essa ciência.
A campanha “#365DiasComVc”, desenvolvida pela agência de marketing digital Lemon, destacará a importância da química na melhoria da qualidade de vida das pessoas, lembrando como essa ciência contribuiu para os maiores avanços da civilização, pois ela permitiu tornar a água potável, aprimorar medicamentos, desenvolver cosméticos e produtos de higiene pessoal, novas tecnologias, além de contribuir para o aumento na produção de alimentos.
O investimento nas redes sociais também visa aumentar a comunicação entre o setor químico e os jovens estudantes ao mostrar que existe um amplo mercado de trabalho para os profissionais da química, que eles têm potencial para serem protagonistas nas transformações da sociedade. Além da área de medicamentos e de alimentos, as inovações químicas são essenciais para o desenvolvimento de baterias dos carros elétricos e nas placas de painéis solares, que permitam a geração de energia mais limpa.
Segundo o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, a campanha será importante ferramenta para tornar a associação referência em química para novos públicos. “Queremos nos tornar, o que já somos na mídia tradicional, a fonte de referência em química e na indústria química para os jovens”, afirma Figueiredo.
A campanha “#365DiasComVc” acontecerá nas principais redes sociais utilizadas atualmente.
Facebook (https://www.facebook.com/abiquimoficial)
Instagram (https://www.instagram.com/abiquim.oficial/0
YouTube (https://www.youtube.com/user/VideosAbiquim/videos)
Twitter (https://twitter.com/abiquimoficial)
LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/1209096/)
Fonte: ABC do ABC