EPIGENCARE está revolucionando a indústria de skincare através da Epigenética e da tecnologia Blockchain
A EPIGENCARE Inc. revelou o primeiro projeto do mundo para skincare, verdadeiramente personalizado, baseado em Epigenética e na tecnologia Blockchain. A plataforma digital da empresa de biotecnologia irá conectar os consumidores com empresas de skincare usando um algoritmo de correspondência científica, com base no perfil epigenético do consumidor e nos ingredientes ativos de um produto. Através do acúmulo de perfis dinâmicos e cientificamente fundamentados de pele, a EpigenCare introduz um novo canal de marketing para a indústria de skincare de US$130 bilhões.
Testes diretos ao Consumidor
A EpigenCare desenvolveu um teste epigenômico pessoal, a fim de gerar perfis de pele que os correlacionem a indicadores chave de qualidade da pele (por exemplo, envelhecimento, elasticidade, retenção de umidade, etc.). Através de um kit de coleta de amostras simples e não-invasivo, as amostras de DNA usadas para o teste são autocoletadas diretamente da pele do consumidor, do conforto de sua própria casa. As amostras são enviadas posteriormente para as instalações da EpigenCare, para que sejam realizados os testes, através de um método próprio baseado em seqüenciamento de última geração.
Uma vez que a epigenética (diferentemente da genética) determina funcionalmente o estado dinâmico da pele, o teste da EpigenCare reflete, mais precisamente, o verdadeiro estado da qualidade da pele, de uma forma mensurável. Além disso, a epigenética permite que a EpigenCare implemente um modelo de negócio recorrente, ajudando os consumidores a acompanhar o progresso de eficácia de sua rotina de tratamento da pele.
Mecanismo de Recomendação
A empresa está indexando os ingredientes de milhares de produtos de skincare, variando desde marcas de referência a boutiques. O algoritmo de correspondência da EpigenCare irá, então, selecionar os ingredientes que, epigeneticamente, impactarão os indicadores de qualidade de pele do consumidor de forma positiva. As seleções de ingredientes são posteriormente verificadas em relação à base de dados de produtos para a pele que possuem uma composição de ingredientes ideal, que são finalmente apresentados como recomendações no relatório de teste de pele do consumidor. A EpigenCare será a primeira a oferecer o teste direto ao consumidor, contendo resultados específicos e realizáveis.
Um Ecossistema Blockchain
Através da plataforma Web da EpigenCare denominada “EpigenCare Network”, as empresas de skincare serão capazes de alavancar o mecanismo de correspondência científica no motor de recomendação. Essas empresas irão focar segmentos de perfil epigenético, com a oportunidade de colocar seus produtos, selecionados automaticamente, na seção “Recomendação” dos resultados do teste de cada consumidor.
Desenvolvida pela cadeia de bloqueio Ethereum, esta plataforma recompensa os consumidores avaliados como alvos de empresas com tokens que podem ser usados para subsidiar futuros testes de skincare. Por causa da “transparência anônima” dessas cadeias de bloqueio (ou blockchains), a EpigenCare é capaz de lidar com a “intromissão” comumente percebida, muitas vezes associada às curtidas de testes como o 23andMe e o Ancestry.com.
O CEO da EpigenCare, William Lee, afirmou: “construindo um ecossistema estruturado com tecnologia blockchain, os consumidores poderão saber que todos os dados deles que estão sendo vendidos são usados diretamente, voluntariamente, e exclusivamente para seu próprio benefício.”
Oferta de Investimento
A EpigenCare está lançando uma oferta inicial de moeda (ICO) ao público por seus tokens em meados de março, buscando levantar US$ 20 milhões (https://token.epigencare.com).
Inovação Revolucionária
A inovação revolucionária da EpigenCare está transformando a indústria de skincare, por comoditizar estrategicamente os perfis de pele do consumidor de uma forma que os beneficie diretamente. Como guardiões de tais dados novos, o modelo da EpigenCare alertará as empresas da área para comercializar e produzir produtos com mais transparência científica e verdadeira personalização ao consumidor.
O assessor de indústria da empresa, Richard Wildnauer, ex-presidente da NeoStrata e vice-presidente da Johnson & Johnson, expressou seu entusiasmo pela inovação.
“Este revolucionário modelo de negócios promete, de forma única, tirar proveito das áreas em rápido desenvolvimento, a epigenética e a tecnologia blockchain”, disse Wildnauer, “para desenvolver um banco de dados que resolva o problema da escolha do produto de skincare personalizado e focado. Reduz os custos e frustrações de testes de produtos múltiplos pelos consumidores, fornece às empresas de cosméticos uma outra ferramenta para orientar o desenvolvimento do produto, e oferece uma forma de monetização para os consumidores participantes e para a EpigenCare.”
Sobre a EpigenCare
A EpigenCare Inc. é uma empresa privada de epigenética e biotecnologia digital, sediada em Nova York. A empresa oferece um teste de epigenética direto ao consumidor, para avaliar o estado dinâmico e a qualidade da pele de cada indivíduo. Posteriormente, a captura dos dados da qualidade dinâmica da pele gera um relatório de análise com resultados acionáveis, de modo que as opções de produtos sejam recomendadas ao consumidor. A tecnologia epigenética da EpigenCare é apoiada pela EpiGentek Group Inc.
Fonte: Epigencare.com