Natura abre sua segunda loja na Argentina
A Natura lançou sua segunda loja física no mercado argentino, no shopping center Alcorta Shopping, localizado em Buenos Aires. A nova loja faz parte de sua estratégia de complementar seu modelo de vendas diretas no mercado local com novas plataformas digitais e físicas. Vale ressaltar que atualmente a rede Natura conta com mais de 170.000 consultorias distribuídas em todo o território argentino.
No início de maio, Juan Paulo Ferreira, presidente da Natura, disse ao jornal Valor Econômico que o objetivo da empresa na Argentina é de alcançar a liderança de mercado em cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. Atualmente, a marca tem a terceira posição em vendas no país sul-americano. “Estamos ganhando participação de mercado nos últimos anos e logo chegaremos ao primeiro lugar”, afirmou Ferreira.
A primeira aposta no Natura física de varejo na Argentina meados de dezembro 2017 foi concluída quando ele abriu uma loja de 41 metros quadrados no centro comercial Unicenter da capital. Atualmente, da Argentina, o maior centro de distribuição da Natura é operado fora de seu país de origem. O complexo logístico exigiu um investimento de mais de 30,4 milhões de dólares e tem um espaço de 22.000 metros quadrados.
No primeiro trimestre, a empresa brasileira registrou um aumento de 11% na receita líquida consolidada alcançou um montante de 2 697 milhões de reais, um montante equivalente a 626,7 milhões de euros.
Fonte: Fashion Network – Argentina