Coty vai abrir primeira flagship da Covergirl em Nova York
A empresa americana de beleza anunciou que vai abrir uma flagship para a sua marca de cosméticos, Covergirl. A loja-conceito experimental e interativa será inaugurada na Times Square de Nova York no final deste ano.
O enorme local de varejo de mais de 900 metros quadrados, o primeiro da marca, vai contar com uma sala de jogos de beleza com elementos interativos, bem como um aplicativo de maquiagem e experiências digitais.
O design do espaço irá refletir a vizinhança dinâmica e pretende incorporar a filosofia “I am what I make up”, da Covergirl, incentivando os clientes a usarem a maquiagem como uma ferramenta de auto-expressão.
“Na Covergirl, acreditamos que a maquiagem é uma ferramenta poderosa de criatividade e auto-expressão”, declarou Ukonwa Ojo, SVP Covergirl, na Coty, em um comunicado. “Abrir uma loja conceito ajudará a trazer esse propósito de marca à vida de uma maneira imersiva, elevada e multidimensional”.
A nova loja, que, segundo a Coty, será a primeira flagship de uma marca de beleza de massa na América do Norte, faz parte de uma estratégia mais ampla de inovação que está sendo implementada na Covergirl, à medida que procura transformar a forma como os consumidores interagem com cosméticos.
Entre as outras iniciativas da marca está o lançamento de uma experiência de maquiagem de realidade aumentada (RA) in-browser , realizado em fevereiro, talvez inspirado pelo sucesso de aplicativos como o YouCam Makeup da Perfect Corp. De fato, a revolução da RA ainda está em pleno vapor na indústria da beleza, com marcas ansiosas para investir em novas tecnologias (como a aquisição da Giaran pela Shiseido, por exemplo) para melhorar a experiência do consumidor.
A própria Coty estreou um espelho mágico habilitado para RA em sua loja da Bourjois em Paris, em abril deste ano, o que pode muito bem ser uma amostra do que está por vir na flagship da Covergirl.
De qualquer forma, incorporar novas tecnologias que visam melhorar a experiência em espaços físicos de varejo certamente parece uma jogada inteligente no ambiente atual, à medida que os varejistas procuram fazer o seu melhor para oferecer serviços diferenciados, e o varejo experiencial se confirma cada vez mais como uma tendência particularmente popular entre os consumidores millennials e da Gen-Z.
A flagship da Covergirl está programada para abrir na Times Square, em Nova York, no outono de 2018.
Fonte: Fashion NetWork